O repórter Marcelo Militão presenciou, outro dia, em um dos maiores hospitais de Londrina, uma situação inusitada. Duas mulheres queriam levar, de qualquer maneira, o parente que estava em coma na UTI para casa. Estavam convictas da missão. A recepcionista do hospital disse que só seria possível liberar o paciente com autorização judicial, ou seja, sem liberação médica e ainda inconsciente, o homem só poderia deixar a unidade de terapia intensiva com ordem expressa de um juiz. Já houve casos iguais,, mas é bem raro isso acontecer.

O dinâmico Narciso Pissinati, presidente do Sindicato Rural de Londrina, está de licença na entidade. O vice-presidente Luis Fernando Kalinowski está na direção desse sindicato patronal que tem sido grande defensor dos produtores rurais de Londrina e região.

Uma grande feira de calçados aconteceu no Villa Planalto, de segunda-feira até ontem, recebendo a visita de lojistas cadastrados de todo o Norte do Paraná e também de cidades do Oeste paulista. Quem visitou a Feira gostou muito do que viram em se tratando de lançamentos para três futuras estações.

O casal de empresários Paula Dias e Marcelo Paulino de Oliveira comemorou ontem 27 anos de casamento. O enlace ocorreu em 1991 em Londrina. Eles têm três filhos. Paula e Marcelo dirigem o Ativa Atacado, que já é uma referência no segmento para a cidade a região.

Imagem ilustrativa da imagem Pescaria boa no Rio Uruguai
| Foto: Divulgação
Salan Obeij e Luana Puzzi marcaram presença no movimentado réveillon da AABB em Londrina. O presidente Edmilson Ribeiro entrou em 2018 com muitos planos para agremiação do Aeroporto.



A opinião de Danusa Leão, famosa ex-modelo, articulista e jurada de televisão, publicada pelo jornal O Globo, causou reação contra, até de um dos filhos dela. Ela teria declarado o seguinte: "Parem de tentar deixar o mundo mais chato ainda, pois toda mulher deveria receber pelo menos três elogios de homens por semana, para manter o seu bom humor, alto astral, gostar mais de si e ter vontade de viver!" Danusa Leão foi uma das mais bonitas e paqueradas mulheres do high society carioca.

A professora Irene Domenes Zapparoli, do departamento de economia da UEL, informando que estão abertas as inscrições para a pós-graduação em Economia Ambiental da Universidade Estadual. Os interessados deverão inscrever-se até o dia 31, pagando taxa de R$ 81 reais.

O presidente Michel Temer concedeu entrevista ao jornal o Estado de São Paulo e até brincou com sua saúde. Mas o destaque da matéria de Eliane Catanhede foi o comentário que ele fez sobre as eleições de outubro. Disse que as pessoas estão cansadas da crise e que o povo não quer mais aventuras. E elogiou o governador Geraldo Alckimin, do PSDB, que é pré-candidato à presidência da República. Portanto, Rodrigo Maia e Henrique Meirelles bailaram em relação ao apoio de Temer. O presidente deixou Meirelles de escanteio, ao afirmar que prefere que ele fique no Ministério da Fazenda.

Imagem ilustrativa da imagem Pescaria boa no Rio Uruguai
| Foto: Divulgação
Um grupo de professores de Ensino Médio de Londrina está no Egito, percorrendo roteiro histórico que inclui o Cairo, Luxor, Efu, Kom Ombo, Aswan e Alexandria. Eles estão acompanhados de Larissa Calsavara, da Sacratour, e aproveitam as férias para desbravar o Egito e vivenciar momentos únicos que incrementam o ensino na sala de aula. Na foto estão Ana Cláudia Giaxa, Raquel Faconti, Mariana Machado, Matheus Fávaro, Denise Barros, Jane Machado, Maria Eugênia Fermino, Leonora Arantes, Thiago de Menezes e Larissa Calsavara.



Está marcado para o dia 10 de fevereiro, em Londrina, o casamento de Ailin Valéria Albertoni, que é argentina, com Diego Monteiro Covre, que é brasileiro. Entre os convidados está o cônsul argentino para o Paraná, Pedro Ezequiel Marotta, que virá de Curitiba, especialmente para o enlace da filha de seu amigo Guilhermo Horácio Albertoni.

Imagem ilustrativa da imagem Pescaria boa no Rio Uruguai
| Foto: Divulgação
Edna Niza, empresária da Rico Alimentos, com Fábio Goulart e Edna Aparecida, do seu staff, em plena atividade no Mercado do Shangri-lá, que voltou a seu horário normal, após as festas de final de ano.



Na revista Go Were a informação de como o Onix tornou-se o carro mais vendido no Brasil em 2017. A concorrência toda já está lendo.

A apresentadora de televisão Xuxa Meneghel e Juno, seu namorado, informaram ontem que não mais vão comer carne bovina, de porco ou qualquer outra. De agora em diante só verduras e hambúrguer só se for de grão de bico.

Imagem ilustrativa da imagem Pescaria boa no Rio Uruguai
| Foto: Divulgação
O juiz Edson Trevisan, na foto, e o desembargador Ruy Thomaz estiveram participando de pescaria no Rio Uruguai, em Salto Grande de Concórdia, na província de Entre Rios, na Argentina. A dupla pesca junta há mais de 30 anos e, para a felicidade de Edson, ele fisgou este belo dourado que pesou 14 quilos. Como se trata de pescaria "pegue e solte", muitos dourados e surubins estão por lá, em abundância mesmo. Mário Takahashi disse que novas pescarias já estão sendo programadas para aquela região.



Há 10 anos na FOLHA

Pego o arquivo da FOLHA e peço a ajuda de Guilherme Florencio da Silva (estagiário), que me traz as edições do mês de janeiro de 2008, portanto, de dez anos atrás. Queria ver, por mera curiosidade, o que este jornal publicava.

1. O advogado José de Alencar Soares Cordeiro, de saudosa memória, que foi vereador em Londrina e também presidente do Canadá Country Club, escrevia artigo em que dizia: "Precisamos de soluções simples e melhores para o trânsito de londrina".

2. Mauro Viécili Caldareli concedia entrevista falando da "vocação de Londrina como capital de serviços". Ele era o diretor da Codel naquele ano.

3. O jogador Ronaldo Fenômeno era considerado "o maior fiasco do ano no futebol italiano", dizia uma das páginas do esporte na FOLHA.

4. Na Coluna social, Moaci Mendes Leite, advogado, ex-diretor do Londrina, craque nas peladas de futebol da cidade, contava que passou ótimo réveillon no Bourbon Cataratas, em Foz do Iguaçu, com Roma, sua esposa.

5. Na Economia, este jornal noticiava que "os paraguaios estão rejeitando dólares da série CB". Pois continuam rejeitando até hoje os argentinos, no outro lado da tríplice fronteira. Aceitam e agradecem. Tragam dessas notas quantas tiverem.

6. O jornalista Walmor Macarini pedia em seu sempre muito lido artigo: "Vamos fazer de 2008 um ano muito bom!" E afirmava: "Bom é aquele que fazemos bom".

7. E no caderno Cidades, a FOLHA trazia reportagem sobre um "suspeito" do assassinato de Amanda Rossi, aluna de educação física, que apareceu morta atrás da piscina da Unopar, crime que ocorreu no dia 29 de outubro de 2007. O "suspeito" foi preso em São Carlos, no interior paulista. E até hoje ficou a pergunta para os três que estão presos pelo ocorrido: Por que não revelaram quem teve a ideia de dar fim na vida da moça?

Imagem ilustrativa da imagem Pescaria boa no Rio Uruguai
| Foto: Carmelindo Dias/Divulgação
Érika Haussler com a Irmã Delfina e Adilson Haussler, em almoço beneficente promovido pelo Rotary Clube de Londrina Universidade, com renda para a Casa Acolhedora.



O assalto cinematográfico ao Ritz Hotel, o mais luxuoso de Paris, permitiu que os bandidos levassem joias no valor de 10 milhões de euros, informaram emissoras francesas de televisão! Os assaltantes planejaram o roubo, pois foram direto aos locais onde estavam as joias mais preciosas, valiosas, da exposição que estava sendo realizada. Segundo testemunhas, a quadrilha já chegou quebrando tudo e passando a mão no que desejavam levar.

Imagem ilustrativa da imagem Pescaria boa no Rio Uruguai
| Foto: Divulgação
Posse em Jaguapitã
Amauri Monge Fernandes tomou posse como secretário do Codinorp, durante solenidade realizada em Jaguapitã, que fica a 60 quilômetros de Londrina. Trata-se da Secretaria Regional do Consórcio de Desenvolvimento e Inovação do Norte do Paraná. Ele já marcou Semana Pedagógica para os dias 1 e 2 de fevereiro, em Florestópolis, a 73 quilômetros de Londrina, reunindo professores, pedagogos, diretores e equipes técnicas das escolas municipais da região e renomados palestrantes também. Na foto, Amauri Fernandes com o deputado federal Alex Canziani, que preside a Frente Parlamentar de Educação do Congresso Nacional, e da secretária de Educação de Londrina, Maria Tereza Paschoal de Moraes, que prestigiaram o evento. A criação dessa secretaria regional foi uma proposta do deputado Canziani.