É o Brasil que temos
No Brasil é assim: você é roubado e tem de provar que o fato aconteceu. Aquele dinheiro seu aplicado, que os planos malucos dos governos federais (Bresser, Verão, Collor 1 e 2 e etc.) pegaram, e que causaram prejuízos para muita gente nos anos 1980 e 1990, agora, afirmam autoridades, serão devolvidos, depois de 20 a 30 anos de espera de decisão final da Justiça. Um milhão de ações no total. Dizem que serão devolvidos R$ 12 bilhões "para aqueles que desistirem das ações, que por ventura tenha ingressado na justiça". Mas alguns escritórios que cuidaram dessas ações até já desapareceram do mapa... E agora? Quem deveria devolver são os bancos que guardaram essa grana, que os planos seguraram. Os bancos devem ter registros disso tudo, com nomes das pessoas, número de contas, etc, de todos, enfim, que poupavam algum dinheirinho suado. Mas não: quem não provar que tinha nada receberá... É o Brasil que temos.


Guerrilheiro
O ex-ministro e ex-deputado José Dirceu voltou de Cuba usando codinome. Aqui decidiu vir morar em Cruzeiro do Oeste, onde casou-se com moça até rica, com quem teve um filho. Em Cuba havia feito curso rápido de guerrilheiro, na escola de Che Guevara, mas o próprio Lula já disse que ele não sabe atirar. Amigos e inimigos afirmam que o apelido de Dirceu é "guerrilheiro de festim". Mas Lula afirma que ele será seu chefe de campanha nas eleições de 2018... se puder concorrer.


Sempre no Carnaval
Deputados e senadores decidiram levar para fevereiro próximo a votação sobre a Reforma Previdenciária. É que fevereiro tem Carnaval...Viagens, ressacas, bailes, praias, etc., poderão acobertar a votação a respeito entre aqueles que poderiam protestar, cobrar de seus deputados e senadores o voto sobre a propalada "reforma".


Sumiram em Tocantins
O governo federal repassou quase R$ 2 bilhões para estradas em Tocantins e elas não foram feitas. Alguém ficou com o dinheiro, e entre tais pessoas estão deputados federais tocantinenses, inclusive a mulher do governador, que é deputada federal. Cadê o dinheiro que o governo federal mandou? Sumiu!!! A Polícia Federal quer saber onde e com quem estaria!

Palmas sem jornal
Me disseram que a cidade Palmas e outras cidades importantes do estado de Tocantins não têm jornais locais. Uma pena. Não confundir com a cidade de Palmas, aqui no Sul do Paraná, onde há um jornal semanal e temos assinantes da FOHA.

Foz-Ciudad del Este
Aquela segunda ponte entre Brasil e Paraguai, na fronteira Foz do Iguaçu—Ciudad del Este, ainda está no papel, só na prancheta.. Por enquanto só na promessa. E faz muito tempo que a Ponte da Amizade não recebe uma "verificação geral em sua segurança". E por ela passam toneladas de mercadorias, de muito peso, de número recorde de veículos em cima de pontes.

Falando nisso, aquela casa, não muito distante do cassino paraguaio, que o ex-ditador Alfredo Stroessner presenteou JK, no lado paraguaio, ainda está lá? Quem teria herdado?


JOEL E O BITCOIN
O professor Joel de Souza passou o final de semana em Londrina. Como se sabe, divide seu trabalho entre Nova York e o escritório de São Paulo, em edifício em frente ao Shopping Iguatemi. No mesmo prédio onde o prefeito João Dória tem seu escritório e seus negócios particulares. Para Joel de Souza o bitcoin veio para ficar. Hoje em dia, já há gente amealhando fortunas com o bitcoin. Encontrei Joel de Souza no Mercado Shangri-lá, onde todo domingo que aqui se encontra não deixa de lá comparecer, para fazer compras e rever amigos.