Prosa Rural em livro

Reunindo 60 crônicas publicadas na coluna Dedo de Prosa da Folha Rural, o Grupo FOLHA lançou recentemente o livro Prosa Rural. A publicação foi idealizada por um dos autores, o professor Gerson Melatti, que convidou outros três colaboradores assíduos da coluna. A proposta, que veio de encontro a um projeto da Folha Rural de publicar as muitas crônicas recebidas nesses dez anos do Dedo de Prosa, foi abraçada pela direção do jornal, com o patrocínio da Belagrícola e da Sociedade Rural do Paraná. A festa de lançamento reuniu convidados no restaurante Norte Sul & Eventos. As fotos são de Marcos Zanutto.


Imagem ilustrativa da imagem Oswaldo Militão
| Foto: Fotos: Marcos Zanutto
Patricia Melhorini e Sérgio Mendes
Imagem ilustrativa da imagem Oswaldo Militão
Roberto e Maria de Fátima Mantoani
Imagem ilustrativa da imagem Oswaldo Militão
Gerson Melatti, José Nicolás Mejía, superintendente do Grupo Folha, Estela Maria Ferreira, Sidney Girotto e Dailton Martins
Imagem ilustrativa da imagem Oswaldo Militão
Tárcio Weimer e Viviane Ercolin
Imagem ilustrativa da imagem Oswaldo Militão
Sidney Girotto e Anderson Mazzeo
Imagem ilustrativa da imagem Oswaldo Militão
André Faria, JB Faria e Martin Stremlow.




SOMOS UM PAIS RICO!

Pelo custo de vida aqui no Brasil, parece que realmente somos um povo rico, com dinheiro no bolso, muita grana na conta bancária, pois observem:
1 – Pagamos os impostos mais caros do mundo:
2 – Pagamos as taxas mais altas das Américas;
3 – Pagamos a gasolina mais cara e o álcool também;
4 – pagamos o preço do diesel, que varia dia sim, outro dia também;
5 – Curiosamente, me dizem, que a Petrobras vende a R$ 0,50 o litro de álcool para a China, o mais barato do planeta;
6 – Pagamos a energia elétrica mais cara das Américas;
7 - Pagamos os automóveis mais caros do mundo;
8 – Pagamos os remédios mais caros das Américas;
9 – Pagamos de Londrina a Curitiba e de Londrina a Foz do Iguaçu as tarifas de pedágio mais caras do Brasil; e
10 – Pagamos os juros de bancos e cartões mais caros do planeta!

Imagem ilustrativa da imagem Oswaldo Militão
| Foto: Divulgação
Alunos e professores de Medicina Veterinária da Unifil realizam sábado próximo, dia 16, o "Natal Bom pra Cachorro", uma ação educativa no Jardim São Jorge, com orientação a proprietários de cães, vacinação e distribuição de 3 mil amostras de ração. "Queremos despertar a atenção sobre cuidados com alimentação, doenças e higiene, como manter os animais saudáveis e não maltratá-los", disse a professora Suellen de Córdova Gobetti, coordenadora do curso. No último domingo, alunos e professores do curso participaram das atividades comemorativas ao aniversário de Londrina, no aterro do Lago Igapó. Em pé, na foto, estão João Victor Godoy, Elisa Sayuri, Gabriela Tondinelli, Samara Koloda, Jorge Luiz, Felipe Navarro e Paulo Carvalho. Agachados estão a professora Kassia Amariz Menolli, Caio Suzuki, Maria Carolina Muniz de Oliveira, a professora Suellen Gobetti, Tayná Stangarelli, Renata Thais Loman, Paulo Sorgi e Ana Paula Morales.



A propósito do Dia de Santa Luzia, protetora dos olhos, que a folhinha registrou, vamos relembrar que havia nos anos 45 a 50 um conjunto musical chamado "Titulares do Ritmo", formado por cinco mineiros, todos cegos, que vieram estudar em São Paulo. Era um quinteto notável de vozes. Foram eles que gravaram jingle das Pernambucanas, em que cantavam:
"Os presentes mais bonitos, as lembranças mais humanas, para seus entes queridos, estão nas Casas Pernambucanas...."

Acontecerá sábado próximo, às 20 horas, no recinto da Expoara, em Arapongas, o show "Sustenta o fogo", com Tony Allyson, cantor consagrado no meio católico e um artista destacado no segmento. A abertura do evento contará com a participação especial da cantora Polyana Demori e do Coral Cantare, especializado em música para cerimônias e outros eventos. Os portões estarão abertas a partir das 18 horas. A promoção é da Renovação Católica Carismática. Haverá também praça de alimentação. Os ingressos continuam à venda.

A diferença entre o homem e a mulher é que "eles vão para o bar com o amigos, quando perdem um amor. E choram juntos e se consolam.
A mulher não, ela fica em casa e chora no travesseiro..." Foi o que disse uma observadora e conselheira de casais. O falecido Leon Eliachar, colunista de humor da ex-revista Manchete escreveu certa vez: "Muitas mulheres pensam que tem amigas, mas tem é inimiga vestida de amiga...." Você leitora, já sentiu isso alguma vez?

Leitoa pururuca, pernil de porco, carneiro, frango e peru entre os assados mais solicitados para o chef Milton Furuta, para as festas de fim de ano. E outros pratos também.

Paulo Onishi esperando mais frutas importadas para a sua casa no Mercado Shangri-lá. Um Natal e Réveillon coloridos, diz ele.

A palavra que mais força teve em 2017 foi "feminismo"! Notadamente por elas mesmo. Estão cada vez mais na defesa de seus direitos!

Os empresários Luiz Carlos Adati e Flávio Balan, ex-presidente da Sercomtel e da Acil, respectivamente, almoçavam com outros amigos, ontem, no restaurante Alameda.

Entre os amigos do Calçadão

A respeito da polêmica que está criada em torno da "promoção" de monsenhor Bernard Gafá, ouviu-se entre grupo de amigos reunidos no Calçadão de Londrina que "nem Jesus escapou da ingratidão!" E disseram mais: "É muito bom receber flores enquanto ainda podemos sentir o perfume delas. Nós sabemos que nem todos atingem o topo da escalada por merecimento. Que esse nosso padre há 50 anos continue com Deus no coração, mesmo injustiçado".

Imagem ilustrativa da imagem Oswaldo Militão
| Foto: Carmen Ley/Divulgação
Presença festejada pelos amigos no Jantar dos Síndicos, que aconteceu no Buffet Planalto, Rodrigo Bussadori e Cris Negri Bussadori, sempre elegantes e de bem com a vida



Nome de peça que está em cartaz em São Paulo: "Procura-se uma virgem". A pergunta é: para que?

Essa coisa de "virgem" que sempre soou como palavra preconceituosa, anos arás, causou risadas mesmo entre as mulheres. Vamos relembrar um dos shows de Juca Chaves, em Londrina. Contou que em Porto alegre ele cantava uma de suas músicas e em dado momento pediu o coro "agora só as virgens..." Silêncio total entre as mulheres presentes...
E veio o comentário dele: "mudou muito essa cidade..."

Estão aniversariando hoje: Sônia Sahão, Eduardo Bicudo Montenegro, Lorena Araujo Moreira Soares, Patricia Medeiros Romero Nardo, Poca Marques, Walter Marinho Falcão, Nilton Mazzer, Edvaldo Melo (diretor da RPC), Claudio Moreira e José Mário Ferrari, que comemorará a data no restaurante Rodeio.