Não estaria na hora de Londrina repensar sobre a Guarda armada?

Ouvi de algumas senhoras, que são esposas e mães, os comentários sobre a atitude do guarda municipal que atirou e matou um pai de família, na UPA do Jardim Sabará, onde o homem de 40 anos foi em busca de socorro. Como não foi atendido, não sabemos ao certo as razões, mas talvez por falta de médico ou algum agente de saúde municipal que o acalmasse, acabou nervoso, revoltado, e teve ataque de fúria, segundo populares comentaram depois. Quem foi que atirou vai alegar legítima defesa, porque o pai de família tirou-lhe o revólver das mãos. Como tinha uma outra arma, acabou atirando e tirando a vida do outro, revelando o "excesso de sua autoridade". Um fato muito triste para esta cidade. Mas vamos lamentar mais o seguinte: um repórter quis saber o nome do guarda, e não revelaram. Perguntou sua idade, e também não teve resposta. É proibido? Por qual razão? Estamos vivendo em algum tipo de ditadura? Parece que não. Disseram que a Polícia Civil vai cuidar do "caso". Temos um prefeito, o doutor Marcelo Belinati, que é médico e advogado. Exerceu a profissão de maneira brilhante, salvando vidas, e sou testemunha de vê-lo em ação. E, caro prefeito, vai aqui a nossa pergunta: não estaria na hora de a prefeitura e a Câmara Municipal rediscutir, repensar mesmo, sobre armas nas mãos da Guarda Municipal? Será que está valendo a pena? Porque se não tiveram treinamento adequado para usar um revolver, poderá ainda, Deus queira que não, tirar outras vidas. Isso não é bom nem para essa rapaziada que trabalha como guarda municipal, para suas famílias. Muita gente já está dando alguma razão ao ex-vereador Boca Aberta, cassado pelos seus colegas de Câmara, por criticar, embora demasiado, a saúde pública. E mais: se um bom advogado patrocinar a causa da família desse cidadão morto a tiros, poderá sim ganhar indenização alta. E quem vai pagar? A prefeitura, isto é, nós todos. Caro prefeito Marcelo, pense nisso. Repense a Guarda Municipal, pois ela é importante. Mas na busca da paz, da ordem, ela se torna perigosa com armas nas mãos. E mais: seus agentes começam a receber a antipatia de muita gente e isto não é bom, pois há os que tomam os cuidados no exercício dessa profissão e trabalham da maneira mais correta do cargo que representam. Arma, sejam qual for, e onde for, é sinal de morte, de assassinato, de tristeza. E nessa cidade querida, onde você nasceu, estudou e ama, estude este assunto com seu secretariado. Vejam se vale ou não o risco do porte de arma.

Imagem ilustrativa da imagem Oswaldo Militão
| Foto: Divulgação
O médico Sérgio Vianna, que há anos exerce sua especialidade em Londrina, "protestando contra o fato da imprensa paranaense de modo geral não ter escrito sobre a conquista do bicampeonato brasileiro da Série B pelo América Mineiro", o time do coração dele, desde menino, em BH. Ele estava lá, vendo o "verde e preto" ganhar do CRB por 1 a 0 e festejar sua volta à Série A em 2018. A foto mostra Sérgio Vianna no Estádio Independência, em Belo Horizonte.



Diz o Conselho Federal de Medicina que mais de 900 mil brasileiros esperam por cirurgias no SUS!

O jornal Los Angeles Times publicou, em um domingo, uma edição com 112 páginas! Um recorde.

Copa da Amizade de Golfe

Está marcada para os dias 9 e 10, no Royal Golf Residence, a disputa da Copa Amizade de Golfe, tradicional torneio idealizado pelo golfista Luiz Carlos Miguita há mais de 10 anos. Que se tata de uma celebração tríplice – a amizade, o amor ao esporte e o aniversário de Londrina. No sábado dia 9, será disputado o torneio de trincas e no domingo as individuais, com os golfistas concorrendo a vários prêmios. A Copa Amizade terá o patrocínio da Divesa Veículos, PVC Brasil, Sabin Medicina, Alpes produtos de limpeza, e tem o apoio da Zanni, do Super Muffato, Irmãos Furuta, Hoftalon, Ecocardio, Centro do Coração, Gastroclínica, Farmácias Panvel, Cinagawa Ortopédica, Copacol, Recos e Dental Clean Yplug.

A Exposição de 2018 da Sociedade Rural do Paraná já está com grande parte dos estandes da área comercial e industrial reservadas. O que significa mais sucesso à vista para o grande evento do próximo ano no Parque Ney Braga.

Imagem ilustrativa da imagem Oswaldo Militão
| Foto: Divulgação
Projeto residencial premiado
O professor Lucas Raffo, do curso de Arquitetura e Urbanismo da Unifil, ganhou o prêmio principal do International Property Awards 2017, com o projeto "Casa Jabuticaba", escolhido como o melhor do mundo na categoria Architecture Single Residence. Como havia ganho o título de melhor das Américas, concorreu e superou projetos de outros continentes. A premiação ocorreu dia 13 de novembro, em Toronto, no Canadá. A "Casa Jabuticaba" se destaca pela valorização de uma jabuticabeira de 40 anos. A proposta era envolver a construção em torno de uma árvore. Disso surgiu um apelo emotivo bem forte: a proprietária da casa tinha no sítio da família uma jabuticabeira que lhe trazia memórias e sentimentos da infância, relatou ao arquiteto. A árvore foi removida da propriedade em Bela Vista do Paraíso para o terreno da residência em Londrina, no condomínio Alphaville. O professor Lucas Raffo está na foto, ao centro, recebendo prêmio em Toronto, no Canadá. Parabéns!
Imagem ilustrativa da imagem Oswaldo Militão
| Foto: Divulgação
O Iate Clube de Londrina foi a agremiação social mais lembrada da cidade pelos londrinenses ouvidos pela pesquisa Top de Marcas nesta edição 2017. O prêmio foi entregue pela CR Comunicação Empresarial ao diretor social do clube, Joelito Lopes, que exibe o troféu ao lado de Miss Paraná e do comodoro Carlos Marques Castilho, que, orgulhoso, está com o certificado comprovando mais esta vitória do Iate
Imagem ilustrativa da imagem Oswaldo Militão
| Foto: Carmelindo Dias/Divulgação
As rotarianas Vera Canziani e Lázara Caramori com a juíza Heda Fróes Selem, nova companheira do Rotary Clube de Londrina Alvorada



Mais cocaína apreendida em Santa Catarina, novamente em Camboriú. O produto estava dividido em pacotes em uma van, com placa de Palmeira, no Paraná. A cocaína renderia R$ 15 milhões para os traficantes. A droga teria vindo da Colômbia ou da Bolívia, via Paraguai, e entrou por Foz do Iguaçu. Foi pega em um posto de combustíveis na BR 101.

Perguntar não ofende: aumentar o gás de cozinha em 8% não aumenta a inflação? O que o Ipea e o IBGE têm a dizer a respeito? Nunca é demais lembrar que são dois órgãos do Governo Federal.

Imagem ilustrativa da imagem Oswaldo Militão
| Foto: Divulgação
Brasileiro de Beisebol Setentão
Com a participação de oito equipes, foi realizado em Londrina o 14° Campeonato Brasileiro de Beisebol Inter-seleções para os jogadores de 70 anos para cima. O evento foi realizado nos campos do Bom Retiro em São Paulo. A equipe do Paraná sagrou-se campeã brasileira, conta Francisco Tan, que recebeu a premiação como o segundo melhor rebatedor. Osvaldo Ito foi premiado como o melhor empurrador de carreiras e melhor atleta do campeonato. Kazuyoshi Saito foi o segundo melhor empurrador; Antonio Yukio Sugueta foi o melhor arremessador; Katsuo Nakashima o melhor jardineiro interno e Toshihiko Nakanishi foi premiado como melhor técnico. São todos da equipe do Paraná, que disputou o certame com outras sete equipes.



Temos 270 milhões de fotógrafos

Sim caros leitores: O Brasil tem atualmente cerca de 270 milhões de fotógrafos, número bem maior, portanto, que o de habitantes. É que muitas pessoas têm mais de um celular e todos fotografam e filmam onde quer que estejam. Os celulares e smartphones da vida transformaram quase todos em paparazzi. Está de um jeito que "bobeou, o seu cachimbo cai", e logo estará tudo nas redes sociais para uns e anti-sociais para outros...

No sábado aniversariou Jamil Janene, que foi presidente da Sociedade Rural do Paraná, ano em que a diretoria da entidade pediu à jornalista e pecuarista Ana Marta Garcia que promovesse o concurso Rainha da Exposição só com jovens que fossem filhas ou sobrinhas ou netas de associados da Rural. O que tem acontecido até agora.

Imagem ilustrativa da imagem Oswaldo Militão
| Foto: Divulgação
Os médicos londrinenses Fernando Setogute e Ludovico Pieri Neto (na foto) também fizeram parte da delegação que esteve pescando no Rio Uruguai, em Concórdia, Província de Entre Rios, na Argentina, sob a coordenação de Mário Takahashi. Fisgaram um dourado de 18 quilos, além de algumas dezenas de outros peixes menores. A quantidade de dourados fisgados e soltos por esse grupo de 12 pessoas superou 300 unidades! Um recorde. O lugar é considerado o novos point de pesca de grandes dourados na Argentina.