Usina paga salários há três anos sem produzir!

Durante almoço, ontem, no restaurante do Hotel Bourbon, a boa conversa fluía entre amigos e ficou-se sabendo, então, que a famosa Usina Central, dos Irmãos Attala, que tem matriz em Jaú (SP), há três anos que vem pagando seus 3.000 mil empregados, sem poder industrializar a produção de seus canaviais, em virtude das invasões em suas propriedades por pessoas ligadas ao movimento dos sem-terra. E isso mesmo com a determinação da reintegração de posse pelo Poder Judiciário do Paraná.

Há vários anos, sem-terra vindos do Rio Grande do Sul e Santa Catarina invadiram propriedades dos Attala, na região de Querência do Norte. Fotos, naquela ocasião, revelaram que invasores de fazendas destruíram cerca de 500 alqueires de arroz irrigado e mataram dezenas de bovinos.

A opinião é do cantor e apresentador de televisão Ronnie Von, que também é piloto de avião e teve empresa de moda: "Mulher não deveria usar esmalte azul, nem verde, e nem sapatos do tipo plataforma. Quem disser que fica bem, é porque não gosta delas..."

Imagem ilustrativa da imagem Oswaldo Militão
| Foto: Divulgação
O Papa bem de perto
As londrinenses Geni da Silva Varéa e Maria Clarice Frederico viram o Papa Francisco bem de perto, na audiência do último dia 22, na famosa Praça de São Pedro. Foram a Roma e viram o Papa, para grande alegria delas. As duas amigas seguiram as informações do Vaticano pela internet: retiraram os convites no próprio local no dia anterior. No horário marcado, 10 horas, o Papa passou em seu papamóvel, deu a benção em italiano, que foi traduzida em vários idiomas, inclusive na língua portuguesa. No cerimonial, como se sabe, o público fica em frente ao palco montado na direção da Basílica, que acomoda até seis mil pessoas. Papa Francisco leu a oração do "Pai Nosso" e abençoou todos os presentes. "Foi emocionante, para nós", comentou Geni da Silva Vareá



Novo local para entretenimento infanto-juvenil será um dos primeiros presentes para Londrina no próximo 2018: trata-se do WeekCamp no Acampamento Waldomiro Ferreira, no patrimônio Selva, que fica ali mesmo, perto da SM Sports. O local oferecerá hospedagem, alimentação e aventura para quem estiver acampado, diz seu diretor. O grupo Kid atenderá crianças de 8 a 11 anos e a galera Texas, de 12 a 16 anos. Com monitoria especializada em acampamento e recreação do grupo Ethérnia.

Exatamente 38 helicópteros e aviões de diversos modelos, boa parte de jatos executivos, deverão ser leiloados em vários estados. Foram apreendidos pela Receita Federal e pertenciam a contrabandistas, sonegadores e golpistas fiscais. Estima-se que estejam valendo no total mais de R$ 500 milhões.

A revista Piauí que chegou às bancas traz matéria sobre o ministro Henrique Meirelles, que o titular da Fazenda não vai gostar.

Pedro Barusco, gerente da Petrobras, que pegou o suficiente para devolver R$ 200 milhões, estará livre da tornozeleira eletrônica, já no Revéillon, e a partir de março poderá até viajar para o exterior.

O Mercado Shangri-Lá estará aberto, hoje, até as 20 horas.

Como aumentar lucros em sua empresa? A consultora Fafita Lopes Perpétuo, da Foco Consultoria, vai ajudar a responder essa questão em evento marcado para o dia 5, às 19 horas, na Associação Comercial e Industrial de Rolândia. Alexandre Shinada, o outro palestrante da mesma reunião, falará sobre outro tema muito importante: custos.

Boca Maldita de Londrina
Com a presença de Ygor K. Siqueira, presidente da Boca Maldita de Curitiba, o jantar de reestruturação da Boca Londrina reuniu 75 londrinenses, no salão do Hotel Bourbon. Naym Libos foi empossado como presidente da agremiação. Além dos dois presidentes, falaram na ocasião, Jackson Proença Testa, José Pedro da Rocha Neto, Romeu Curi e Moysés Leônidas. Foram entregues as medalhas de "Cavalheiros da Boca" a todos os 74 presentes. Hoje pela manhã, o pessoal da Boca deve se encontrar, no Café da Cida, na galeria do ex-Cine Augustus. As fotos são de Carmelindo Dias para a Coluna
Imagem ilustrativa da imagem Oswaldo Militão
Ygor K. Siqueira, presidente da Boca de Curitiba, com os anfitriões Naym Libos e Nelson Dequech
Imagem ilustrativa da imagem Oswaldo Militão
Moysés Leonidas, Antônio Carlos Vianna e Jackson Proença Testa
Imagem ilustrativa da imagem Oswaldo Militão
Sávio Cembranelli e José Pedro da Rocha Neto
Imagem ilustrativa da imagem Oswaldo Militão
Álvaro de Freitas, Antônio Ademir Ferreira e Almir Sudan