CMTU e Sema trabalhando

Há alguns anos, síndicos e moradores do condomínio Mont Blanc, prédio de 12 andares, que fica na rua Espírito Santo, entre a Higienópolis e a Belo Horizonte, vinham solicitando a providências sobre uma árvore, bem alta, de aparência doente, já com galhos cortados de muito tempo atrás, que vinha colocando em perigo toda a instalação elétrica (muitos fios) da região e também lojas do lado da calçada onde ela estava. Até que o pedido foi feito a Moacir Sgarioni, diretor geral da CMTU, sempre atencioso com todos que o procuram, que pediu tempo para falar com a Sema (Roberta Queiroz, é a titular do Meio Ambiente) a respeito da decisão a tomar. Anteontem pela manhã, a grata surpresa – a árvore foi examinada e revelou-se "oca" e que poderia cair a qualquer momento em cima de carros, dos prédios, de postes, de fiação e etc. E foi cortada. Esses órgãos da Prefeitura enviaram duas equipes que fizeram um trabalho rápido e limpo. Quando há boa vontade, do pessoal que opera o maquinário, e com secretários interessados no trabalho a ser feito, a cidade resolve seus problemas e só progride.

Imagem ilustrativa da imagem Oswaldo Militão
| Foto: Divulgação
Esta bonita garota da foto é Manuela Codato Garcia Duarte, que hoje está comemorando 14 anos. Ela é aluna do nono ano do Colégio Londrinense e é filha dos dinâmicos jovens advogados Maurício de Godoy Garcia Duarte e Mara Elis Codato. Manuela tem duas irmãzinhas, que são Maria Clara e Marcela, alunas da Escola O Peixinho. Muita saúde e felicidades para todos!
Imagem ilustrativa da imagem Oswaldo Militão
| Foto: Divulgação
A estudante Giovanna Paim Góis comemorou seus 15 anos na última semana. E festejou a data com os pais, Georgia Paim Góis e Luís Gustavo Góis e a irmã Giulia. Giovanna é neta dos londrinenses Safira e Ernani Góis.



Carneiro na Brasa

Está tudo pronto para a realização do evento 6º Carneiro na Brasa, marcado para amanhã, na Sociedade Rural de Apucarana. O jantar antes com produtores de ovinos da região e agora movimenta a sociedade apucaranense. Serão momentos de boa comida, de reunião de agropecuaristas e fomento do agronegócio. Os convites são por adesão. A diretoria da entidade de Apucarana, convidando seus sócios e o pessoal da cidade para saborear o carneiro na brasa.

Perdeu a fazenda para concubina

Algum tempo depois de herdar uma bonita fazenda, que era de um parente próximo, aqui na região do Norte Velho do Paraná, o cidadão teve de entregar a herança a outra pessoa. Uma mulher entrou na Justiça, alegando ter sido concubina do falecido. O Tribunal de Justiça do Paraná, baseado nas provas apresentadas, determinou que ela ficasse com as terras. O herdeiro que não era de primeiro grau, perdeu o direito de ficar com a valiosa fazenda. "Problema na vida, cherchez la femme", disse-nos advogado que volta e meia cuida de ação parecida.

Imagem ilustrativa da imagem Oswaldo Militão
| Foto: Divulgação
Paixão italiana
Eles não enviaram seus nomes completos, mas o casal apaixonado da foto feita por Nicola Lanese, amigo do noivo, é de Giamarco e de Valéria, durante o casamento romântico de ambos na charmosa Campilieto, região de Losie, na Itália. O noivo é piloto do exército italiano e está todo elegante com seu uniforme, com olhar apaixonado para a brasileira Valéria, agora sua esposa. Nicola Lanese, fotógrafo profissional é correspondente da ANSA e da National Geographic e em breve vem a Londrina, contou nos Elisiê Peixoto
Imagem ilustrativa da imagem Oswaldo Militão
| Foto: Divulgação
A Uniodonto comemorou os seus 27 anos, convidando cooperados para jantar no Recanto Dá Licença. Estão na foto, Marcelo Faneco, João Paulo Bergonse, Mauro Azevedo, Rangner Alcântara e Adalberto Baccarin



O empresário Oswaldo Pitol receberá hoje, às 20 horas, na Câmara Municipal, o título de Cidadão Honorário de Londrina. Engenheiro agrônomo, foi um dos fundadores da Herbitécnica Defensivos Agrícolas, que mais tarde transformou-se na Milenia Agrociências, que foi adquirida em 2001 pelo grupo israelense Makheshim Agan, detentor da marca global Adama. Ele será homenageado por Londrina, cidade que o acolheu e que aplaude o trabalho dele e de seus amigos, na fundação dessa empresa. Oswaldo Pitol nasceu em São Paulo e na juventude morou em Pelotas (RS), onde formou-se pela Universidade Federal do Rio Grande do Sul. A homenagem a ele é de autoria do vereador Vilson Bittencourt, do PSB. Atualmente, Oswaldo Pitol preside o Grupo Empresarial Seven que atua na área de desenvolvimento de empresas e negócios, congregando a gestão de marcas que vão da biotecnologia às áreas de finanças, serviços e agronegócios

Imagem ilustrativa da imagem Oswaldo Militão
| Foto: Divulgação
O deputado estadual Tiago Amaral está na foto com o seu time que ganhou o primeiro lugar no Startup Weekend Londrina 2017, evento de empreendedorismo, com 54 horas de imersão. Os participantes foram divididos em equipes e julgados por seis jurados, entre os quais Tiago Amaral, que tiveram a responsabilidade de escolher os três melhores modelos de negócios apresentados. Mais do que um evento, o Startup Weekend foi um movimento com o poder de transformar as pessoas e de formar empreendedores, comentou ele. O primeiro lugar foi do Radar Veg, destinada a encontrar alimentos; em segundo, ficou a Voil, um startup para agendar serviços; e o terceiro foi obtido pela Autônomos App, que defendeu o intuito de facilitar a integração social do deficiente visual. Foto de Rodolfo Solendir



E a moda para a Primavera e para o Verão está chegando: vestidos curtos e compridos para os casamentos. Tudo será permitido, dizem os estilistas.




O jornalista Walmor Macarini e o advogado Antônio Carlos de Andrade Vianna desembarcaram ontem em Roma. Para visita de alguns dias.




O maiô para o final de ano será o bem cavadão dizem os estilistas e fabricantes dessa peça famosa para o Verão. E a ombreira também vai voltar, será do tipo "Didi-Mocó", mas é para dar mais proporcionalidade ao corpo feminino.

Ney Matogrosso

O festejado cantor Ney Matogrosso vai se apresentar, dia 25 de novembro, em Londrina, no ginásio de esportes do Colégio Marista. O show "Atento aos Sinais", será a partir das 21 horas. Será uma única apresentação, promovida pela Orth Produções. Os ingressos já poderão ser encontrados pela Disk Ingressos. É o que informa Inês Dumas, da Evidencia.

Imagem ilustrativa da imagem Oswaldo Militão
| Foto: Divulgação
O empresário Pedro Moreto com Raquel Moreto, sua esposa, Mitue e Antonio Martins, consul honorário de Portugal para Londrina e região, durante o jantar português promovido pelo Rotary Clube de Londrina
Imagem ilustrativa da imagem Oswaldo Militão
| Foto: Divulgação
Os novos integrantes dos conselhos Deliberativo e Fiscal do Iate Clube de Londrina, presentes à festa de aniversário da agremiação. Entre o comodoro Carlos Marques Castilho e os vices Paulo Bassani e Ricardo Alves Ferreira, são eles: Willians Nunes Otaviano, Maria Celeste Bernardino Varga, Cassiano Coelho Mascarenhas, Francisco Sarcedo Castilho Neto e Luiz Antônio Nunes. Também na foto os iateanos, Ademar Castilo e Oscar Santos. Sucesso para todos eles



A Enxada de Ouro

Está marcado para o dia 5 de outubro, às 19h30, no Museu Histórico de Londrina, o lançamento do livro "A Enxada – O pioneiro que amou o Brasil". Conta a história da enxada dourada que o pioneiro e saudoso José Garcia Molina doou para a campanha "Ouro para o bem do Brasil". A publicação é assinada por Ana Maria Garcia Andreetta, filha dele, André Luiz Lima e Mafalda Bongiovanni. Cinquenta por cento da renda obtida com a venda dos livros será destinada ao Hospital do Câncer de Londrina.




Sobre a opinião do general Antônio Hamilton Mourão, que disse em palestra, na Maçonaria em Brasília, que "O Poder Judiciário precisa julgar logo os ladrões do País e colocar quem tiver culpa na cadeia", o deputado federal Jair Bolsonaro, que é pré-candidato à Presidência da República, declarou:- "Reagir contra a corrupção no Brasil é uma obrigação de qualquer cidadão brasileiro, seja civil ou militar!"




E já me disseram: "Quer ver uma bomba mais explosiva do que a da ogiva do maluquete da Coreia do Norte, ‘é uma mulher desprezada!’" Não queira, não provoque essa cor-de-rosa choque!




Entre hoje e domingo vindouro, no Royal Plaza Shopping, acontecerá a 1ª Mostra de Paisagismo, voltada aos apreciadores de flores e plantas. Entre elas, as orquídeas.




O Povo Judeu comemorará hoje o ano Novo Judaico, o Rosh Hashan. Para os Judeus, será o ano 5778, contado desde a criação de Adão e Eva, segundo a Bíblia. Então "Shan Tov" para Abraham Shapiro e todos os seus.