Dia 21 na Sociedade Rural discussão sobre o Funrural

O presidente da Comissão de Agricultura da Câmara dos Deputados, o deputado federal Sérgio Souza, estará quinta-feira, dia 21, na Sociedade Rural do Paraná, para debater assuntos de grande interesse do agronegócio, como o Funrural, e também outros assuntos que têm provocado muitas dúvidas entre os agropecuaristas e para o agronegócio em geral. A palestra, seguida de debate, será no Recinto Milton Alcover, no Parque Ney Braga, a partir das 15 horas.
O presidente da Sociedade Rural do Paraná, Afrânio Brandão, ressalta a importância deste momento, que proporcionará a todos os participantes tirar dúvidas e discutir com o presidente da Comissão de Agricultura da Câmara, assuntos de grande interesse para toda a classe. Para o presidente Rural, "além do espinhoso tema Funrural, o deputado Sérgio Souza estará à disposição para discutir outros assuntos de interesse do agronegócio. Entre eles, o fim da vacinação contra a febre aftosa e armamento nas fazendas. É hora de todos os sócios da Rural, sitiantes, fazendeiros, pequenos, médios ou grandes, comparecerem e ouvir a palestra e fazer suas perguntas. A hora é agora, concluiu Afrânio Brandão.

Imagem ilustrativa da imagem Oswaldo Militão
| Foto: Divulgação
O livro de Sônia Sahão
"Hotéis para sonhar" é o título do livro de Sônia Sahão, a londrinense que vive em São Paulo e alguns países, onde também trabalha. É o quinto livro dela. Sônia vai lançar sua obra, brevemente em Londrina, com renda totalmente destinada para a Gruta Mãe da Graça de Londrina e ao Hospital do Câncer. A publicação é prefaciada pelo jornalista Nirlando Beirão e a apresentação é assinada pelo diretor da leading hotels of the world, no Brasil, João Annibale. A autora selecionou 20 hotéis para o livro que será um table book, Sônia faz homenagem a sua cidade natal, Londrina e também a Marselha, onde seu avô Saim Sahão, pioneiro aqui, trabalhou em um hotel chamado Union, durante 40 dias, quando o navio em que vinha do Líbano para o Brasil pegou fogo e ele teve que permanecer na cidade francesa por esse período. Marselha é onde nasceu a famosa música e letra do Hino Nacional da França, a muito conhecida e elogiada "Marselhesa". Alô enfants de la patrie!!!
Imagem ilustrativa da imagem Oswaldo Militão
| Foto: Divulgação
Inteligência artificial e contabilidade é um novo BI (business intelligence) lançado pela Exactus e Londrina novamente enviando tecnologia para todo o País. No 3º Fórum de Gestão do Sescap, que teve como tema "Excelência na gestão das empresas de serviços contábeis", em Londrina, e em seguida, no Sincontábil, de Maringá, a Exactus, empresa genuinamente nacional, realizou o lançamento do e-Eficatus, reafirmando o ineditismo desse software. O que é o e-Eficatus? É um gerador e gerenciador de eficiência a execução da escrita fiscal e da contabilidade, aliando a técnica contábil à tecnologia da informação, que é a inteligência artificial. A empesa que utilizar o e-Eficatus estará sendo inovadora, precursora e vanguardeira na obtenção da eficiência na contabilidade. Estão na foto, Claudemir da Silva Garcia, gerente comercial da Exactus; Jaime Cardozo, presidente do Sescap-Londrina; Romeu Dematté Junior, diretor comercial da Exactus; Marcelo Esquiante, diretor administrativo da Fenacon e Euclides Nandes Correia, vice-presidente do Sescap-Ld



Gabriela é uma proprietária de veículos que ela vendia pela internet. Mas na verdade, sempre bem arrumada, bem vestida, sensual, era quem vendia os carros para sua quadrilha que roubava e furtava carros na Grande São Paulo. Ela parecia idônea, mas não era. Estava mesmo era a serviço do crime e de criminosos.




A cantora Marina Lima comemorou aniversário e ganhou um belo presente. Que veio do cartão dizendo só "De uma fã, apaixonada por você".

Imagem ilustrativa da imagem Oswaldo Militão
| Foto: Divulgação
Setembro é mês de festa no Armazém da Moda. Inaugurado em 14 de setembro de 1994, o shopping está comemorando 23 anos de sucesso. Com quase 10 mil metros quadrados de infraestrutura oferece aos consumidores conforto e serviços de qualidade. O espaço reúne mais de 120 lojas, praça de alimentação, supermercado, playground para crianças e estacionamento gratuito todos os dias. A instalação do Almeida Mercados, anexo ao shopping, incrementou e como aumentou as oportunidades de compras dos seus frequentadores. O shopping alavancou o desenvolvimento local, gerando emprego, renda e novas oportunidades. Ao mesmo tempo, é um ponto de encontro, promovendo convívio, lazer, moda, gastronomia e compras. Por isso, a direção está abraçando e cumprimentando todos os seus colaboradores, lojistas e clientes que fazem parte desta história de sucesso! E que venham outros anos sempre de festiva comemoração!



Segunda Cobasi em LondrinaUma das maiores varejistas pet do País, a Cobasi inaugura, hoje, em Londrina, à rua Minas Gerais, no centro de Londrina, a sua segunda loja na cidade. Segundo Daniel Bocchi, gerente de marketing da Cobasi ela faz parte do plano de expansão da empresa na região Sul do Brasil. Em Londrina, ela trará mais de 20 mil itens nacionais e importados, e vai gerar novos empregos para os londrinenses.

Na Maçonaria em Brasília

Um general quatro estrelas disse durante palestra em uma Loja Maçônica, em Brasília, que as Forças Armadas estão atentas a tudo que ocorre no Brasil. E que ele e outros comandantes esperam que o Poder Judiciário resolva todas as questões com a maior honestidade e com o menor tempo possíveis. Respondendo a perguntas, declarou que o povo do País não aguenta mais tanto roubo e gente desonesta comandando a nação brasileira.




Chamando a atenção de todos que passam pela Avenida JK e rua Pernambuco, o novo Super Muffato, que será inaugurado amanhã. Totalmente reconstruído, bonito, dará outra dimensão à já concorrida região do ginásio de esportes Moringão.

No Rancho Sertanejo

O 38° Leilão Rancho Sertanejo será realizado dia 21, quinta-feira próxima, às 20 horas, colocando na pista 500 animais nelore e de cruza industrial. O Rancho Sertanejo fica, como se sabe, no município de Sertanópolis. Na coordenação geral a Rural Business Leilões.

Para gestantes

O HU dará início no próximo dia 22 a curso para gestantes. O objetivo é prepará-las para o parto, por meio de exercícios físicos e orientações teóricas. Poderão participar gestantes que estejam do 4º ao 7º mês de gravidez. Serão realizados dez encontros sempre às sextas-feiras, no período da tarde, das 13 às 15h30. Mais detalhes pelos telefones (43)3371-2367 ou (43)99690-2843.




O gol de Jô para o Corinthians, feito com o braço, contra o Vasco da Gama, ocasionou, pelo menos, que a CBF coloque a partir da próxima rodada do Brasileirão, o "árbitro de vídeo". A pedido de Eurico Miranda, presidente do Vasco da Gama. Acredito que seja válido, se tirar qualquer dúvida rapidamente, será muito bom, mas poderá esfriar qualquer jogo.
Se o centroavante Jô tivesse sido mais honesto, dizendo ao árbitro que fez o gol com o braço, ganharia a simpatia de todas as torcidas. Mas não: ele provou que é mesmo boleiro! Quer ganhar de qualquer maneira!

Torneio no Royal Golf
Dando as boas vindas para a primavera, que está chegando, o Royal Golf promoveu torneio, que teve a participação de 40 golfistas convidados, nessa competição realizada no final de agosto. Na categoria index até 14,0, os golfistas que conquistaram premiação foram Rodolfo Fuganti, como primeiro lugar, Francisco Francovig, em segundo e Renato Pozzobon, na terceira colocação. Entre os que disputaram a categoria index 14,1 a 22,1, o primeiro lugar ficou com Aparecido Ribeiro, seguido de Brasilio Fonseca em segundo e de Álvaro Rodrigues, em terceiro. Foi uma renhida disputa. Na categoria 22,1 para mais, os premiados foram Silvia Jabur, Carlos Adati e José Carlos Trevisan, respectivamente primeiro, segundo e terceiro colocados
Imagem ilustrativa da imagem Oswaldo Militão
| Foto: Fotos: Divulgação
O coordenador do Royal Golf, Luiz Carlos Miguita com o golfista Aparecido Ribeiro, vencedor da categoria 14,1 para 21,1
Imagem ilustrativa da imagem Oswaldo Militão
Luiz Carlos Miguita e Renato Pozzobon entregaram o prêmio ganho por Rodolfo Fuganti, para seu pai, Arlindo Fuganti