Imagem ilustrativa da imagem Oswaldo Militão
| Foto: Divulgação
Londrinense foi eleita no Equador Miss Teen 2017
Aos 16 anos, a londrinense Emily Garcia vem em uma carreira ascendente em concursos de beleza. Primeiro ganhou o Miss Teen Londrina; depois foi eleita Miss Teen Paraná e chegou ao título máximo de Miss Teen Brasil concorrendo com jovens de vários estados. Agora, acaba de ganhar, em Milagro, no Equador, o cetro de Miss Teen Terra Internacional.Bárbara Nakatsukasa, organizadora do concurso em Londrina, está eufórica e não é para menos, o feito de Emily enaltece a beleza das jovens brasileiras, comentou ela para esta Coluna. No evento naquela cidade equatoriana, estiveram participando candidatas de vários países. Bárbara adiantou também que estão abertas as inscrições para os concursos Miss Teen, Mister Londrina e Miss Londrina



Que tal a Prefeitura, no dia em que tiver condições, claro, contratar um ótimo professor de língua portuguesa, um tira-dúvidas, para atender pessoas com dúvidas, de crianças a adolescentes, de jovens a adultos! Alguém, também poderia dizer: mas com a internet, com o Google da vida, quem é, entre adolescentes e jovens, vão quer saber escrever ou falar corretamente nossa língua mãe! E com as facilidades de agora com o Ensino a Distância?




Ontem em Miami, a água mineral era vendido nos caminhões que chegavam para descarregar, tal o ímpeto das pessoas em levar o precioso liquido para casa. Por causa do furação Irma, nome bonito, que alguém teve o mau gosto de dar esse nome de mulher a mais um terrível fenômeno da natureza, que pode destruir bairros inteiros, casas e matar dezenas de pessoas.




"Gilmar Mendes, ministro do STF, que está na Europa, disse que Rodrigo Janot foi a maior tragédia que aconteceu na Procuradoria Geral da República. E que o Lulapetismo deve ao Brasil a indicação de Dilma Rousseff para a presidência e de Janot para a procuradoria!" Foi isso o que advogados comentavam, ontem no café da OAB, em sua bela sede local. Aqui entre nós: e o que será que Janot pensa de Gilmar Mendes, que mandou soltar um réu, de cujo filho foi padrinho de casamento?

Imagem ilustrativa da imagem Oswaldo Militão
| Foto: Divulgação
Duplas centenárias na Arel
Está marcada para o período de 13 a 17 próximos, na Arel, a 30ª edição do torneio de Duplas Centenárias de Tênis. A curiosidade dessa competição, como já divulgamos, é a soma da idade de dupla masculina, que tem de ser de no mínimo 100 anos, o evento reunirá tenistas de vários estados brasileiros e foi idealizado pelo publicitário Valduir Pagani, tenista e ex-presidente do Clube, na gestão 1989-91. No mesmo período terá lugar a 14ª Copa Diamante, categoria feminina em que a soma de idade da dupla tem de ser no mínimo 75 anos. Segundo o presidente da Arel, Fernando Berbel, na foto com Valduir Pagani, trata-se de um marco importante para o esporte um torneio comemorar 30 anos de disputas e ter uma repercussão tão grande e a adesão de centenas de tenistas. Será uma grande festa novamente na Arel. Sucesso a todos os participantes



Leilão sobre imóveis do município de Andirá será realizado dia 13 vindouro, a partir das 14 horas, no Hotel Bourbon em Londrina.




Já que o assunto e escrever bem, me lembro da pergunta do notável jornalista e saudoso amigo Wilson Silva: "O homem aprendeu primeiro a contar e só depois a ler e escrever..., por isso, muitos ficaram ricos!"




O dentista londrinense Jurandyr Alvino da Silva Filho foi a São Paulo participar do Congresso Latino Americano de Ossointegração. O evento promoveu amplo debate sobre a adaptação dos dentistas às novas tecnologias e sobre a presença cada vez mais significativa de processos digitalizados no dia a dia do profissional. Jurandyr diz que ficou feliz da vida por reencontrar tantos ex-alunos seus no evento.




A psiquiatra Naiara Sainet de Melo retornará a Londrina até o final do ano, para trabalhar aqui na cidade. Formada pela UEL, ela fez residência em Psiquiatria na Faculdade de Medicina do ABC e também no Instituto de Psiquiatria do HC de São Paulo. Ficou ainda um ano de residência em psiquiatria geriátrica. E quem está mais feliz ainda com a volta da filha querida, é sua mãe, a sempre bonita Vera Regina Salinet de Melo. Vera foi uma ótima jogadora de voleibol da cidade.




O Vasco da Gama está montando um timaço, mas de basquetebol. Com orçamento maior, o clube cruzmaltino deseja fazer grande figura no próximo campeonato brasileiro.
Para que sua torcida tenha mais alegria.




Rafael Barrueco Baxhix acaba de inaugurar no edifício São Paulo Towers, o restaurante Ouro Preto, uma nova atração para o pessoal do centro de Londrina.

Imagem ilustrativa da imagem Oswaldo Militão
| Foto: Divulgação
Nina Della Rosa, blogueira e youtuber, no salão Studio Planet às voltas com a megahair. Com ela, o staff da casa, em foto para o álbum de recordações. São elas Isa, Ariane, Lucas, a famosa blogueira Nina, Lurdinha, Kátia e Lau. Foi só alegria



Pesca Esportiva em Porecatu

Está tudo pronto para a realização da quarta etapa do Torneio de Pesca Esportiva da Liga Norte-Paranaense de Pesca, que está programado para o dia 17 de setembro. Será no Condomínio Porto das Águas, no município de Porecatu. O evento reunirá grande número de pescadores com a missão de pegar tucunarés, em busca da primeira colocação nessa etapa. Mais informações poderão ser obtidas na Náutica Gold Fish, onde se reúnem as equipes participantes desse notável esporte, nos fins de semana, e as histórias que contam são deliciosas.

Imagem ilustrativa da imagem Oswaldo Militão
| Foto: Divulgação
A advogada Jéssica Geanes Alves e o advogado Gustavo Vinicius Carvalho casaram-se em Londrina, no Santuário Nossa Senhora Aparecida, e receberam os convidados para a festa no Buffet Norte Sul, que teve decoração rústica de Lucy Refundini e assessoria de Flávio Gonçalves. Os convidados elogiaram todos os detalhes do elegante enlace, com aplausos para a bonita noiva e também elogios para o cardápio oferecido
Imagem ilustrativa da imagem Oswaldo Militão
| Foto: Divulgação
Desfile cívico pelas ruas do bairro San Izidro aconteceu no último dia 4, com a participação da Escola Municipal San Izidro, da Escola Estrelinha Mágica, CEI Nossa Senhora de Fátima, CEI Dr. Jorge Dib Abussafe, da banda dos alunos da APAE e Banda da Guarda Mirim. Foi um sucesso com grande adesão dos alunos e com a presença de muitos moradores do bairro que sairam às ruas para aplaudir a iniciativa. Estão na foto, Lucia Moreira, gerente regional das escolas da região sul de Londrina e Rosiane Mendes, diretora da Escola Municipal San Izidro durante o desfile. E parabéns para os estudantes e a garotada das bandas que participaram. Precisamos de mais desfiles cívicos



A segunda edição do Hackathon da OAB Paraná será dividida em duas fases: a primeira no dia 30 de setembro e a segunda nos dias 28 e 29 de outubro. O objetivo é reunir especialistas em marketing e designers, advogados e desenvolvimentistas focados na inovação, além de procurar estimular a criação de soluções tecnológicas que facilitem o trabalho dos profissionais do Direito. Na primeira etapa, as equipes vão se dedicar à modelagem da ideia. Na segunda, os participantes vão procurar aprimorar seus projetos e desenvolver soluções e aplicativos criados. As inscrições estarão abertas até o próximo dia 25 e cada equipe poderá ter de 3 a 5 integrantes. Um deles terá que ser advogado ou estudante de Direito.




O pessoal que contou o dinheiro no apartamento do ex-ministro Geddel Quadros levou 14 horas para executar o trabalho. O "bunker de Geddel", com mais de 51 milhões de reais, muito mais do que o encontrado no "bunker de Hitler", depois do suicídio dele, comentam os apreciadores da história mundial. Disseram que havia algumas barras de ouro, em um cofre, mas nada foi confirmado logo após o encerramento da Segunda Guerra Mundial.

Imagem ilustrativa da imagem Oswaldo Militão
| Foto: Divulgação
Um grupo de empresários de Londrina visitou , sexta-feira última, a indústria O Boticário, em São José dos Pinhais, Região Metropolitanas de Curitiba. A ação foi coordenada pelo Conselho da Mulher Empresária da Acil, e faz parte do projeto Visita Técnica e Intercâmbio de Conhecimento, no qual o objetivo é conhecer práticas de gestão das melhores empresas do País. Na capital do Estado, o grupo teve a oportunidade de conhecer a trajetória e o crescimento da marca, a cultura da empresa e as linhas de produtos fabricados. Para Marisol Chiesa, presidente do CME, a visita permitiu o acesso de todos os processos do negócio, desde a estratégia de atuação, produtos, marca, estrutura e organização. Todas as mulheres ficaram encantadas e com o olhar atento a esse movimento e tendência que mantém a empresa em destaque no mercado. "Foi um banho de inspiração para os nossos negócios", disse Chiesa.