Messi quase se recusa a defender a Argentina por causa de um amigo

O argentino Icardi joga no Inter de Milão, e como a Argentina enfrenta hoje o Uruguai, pelas eliminatórias da Copa do Mundo na Rússia, em 2018, o técnico Sampaoli fez trabalho de convencimento junto ao elenco para poder convocar Icardi. Qual o motivo? É que o atleta era muito amigo do também jogador argentino Maxi López. Os dois atuavam pelo Sampdoria, e um belo dia, depois de jantarem juntos várias vezes, Icardi acabou se apaixonando pela esposa de Maxi López e tomou-a do agora ex-amigo. Maxi, que era casado com Vanda, acusa Icardi de o ter traído e iludido a sua mulher. E isso repercutiu mal entre os jogadores argentinos e até o craque Messi vetou a convocação de Icardi, chegou a ameaçar de não atuar no mesmo time da Argentina, hoje contra o Uruguai, mas acabou convencido por Sampaoli. E isso depois que um dos filhos de Maxi, que mora com Icardi e outros dois irmãos, escreveu carta para o elenco da AFA, falando bem do padastro. Jornalistas argentinos comentaram o fato e a maioria afirmou o seguinte: "Com tanta mulher no mundo, tomar a esposa de um amigo, de um companheiro de clube, é a maior das sacanagens!"

Imagem ilustrativa da imagem Oswaldo Militão
| Foto: Claudia Fortunato
A apresentadora de televisão Julie Bicas está comemorando aniversário hoje. Ela é sempre festejada pelo grande número de amigos que tem em Londrina e região. É dona da contagiante alto astral, sempre sorrindo e incentivando as pessoas com as quais se relaciona. Além da televisão, Julie é empresária e tem sempre o incentivo e apoio de seu marido Denis Ballarotti e de seus familiares. Julie Bicas, que ama a vida, que ama trabalhar e tem sempre um sorriso para os amigos e as pessoas que a procuram.
Imagem ilustrativa da imagem Oswaldo Militão
| Foto: Carmelindo Dias/Divulgação
Bianca da Rocha encontra-se no México, através de intercâmbio jovem do Rotary Internacional. Está na foto com sua mãe, Renata Marchi da Rocha, que é presidente do Rotary Club de Londrina Higenópolis, antes da viagem.



Em Maringá

Empresa presente em 27 cidades do Brasil, a Porter Portaria Remota, entregou nesta última segunda-feira o primeiro condomínio com essa notável tecnologia de controle de acessos, via portaria remota, agora em Maringá. Segundo Ricardo Rennó, gestor da Porter, Maringá passa a contar como um avançado sistema de segurança de condomínio, que também tem proporcionado uma redução em torno de 50% nos gastos de portaria 24 horas. Aplicativos de celular como QR Code, dispositivos exclusivos de acessibilidade, possibilidade de conferência de voz, registro de áudio, vídeo e manutenção de todos os acessos. É o que a Porter passou a informar e a oferecer a síndicos, e moradores de condomínios. Para Rennó, "essa tecnologia aumenta a segurança, o controle e o registro de acessos. Os síndicos precisam prestar atenção nisso: é a inovação como solução".




João Alex Barbosa é o gerente da loja Petz Catuaí, que domingo receberá a visita de Alexandre Rossi, o conhecido Dr. Pet e sua cachorrinha Estopinha, que são astros do programa É de Casa, da TV Globo. Este será o primeiro de uma série de eventos nessa empresa, que abriu em Londrina sua segunda loja no Paraná. No país todo tem 58 Petz.




O Grupo Ishindaiko de Londrina, campeão brasileiro de taikô, que é presidido por Nelson Okano, apresenta-se, amanhã de manhã, no aterro do Igapó, mostrando toda toda sua musicalidade e arte nos tambores.




Amanhã, a partir das 19 horas, a Faculdade Inesul promoverá o Fórum Inesul do Pacto Nacional Universitário, visando a promoção do respeito à diversidade, a cultura de paz e aos direitos humanos. O evento acontecerá no auditório da instituição, à avenida Duque de Caxias, 1290. Aberto a todo o publico interessado.




A modelo e televisiva Nicole Bahls está em Londrina. Ontem desfilava seu charme e beleza pelo centro da cidade onde nasceu.




Lançando novos assados, o chef de carnes Milton Furuta convidando para a degustação de seus produtos, domingo, no Mercado Shangri-lá.

Aconteceu no dia 1º de setembro

Nessa data, em 1910 era fundado o Corinthians Paulista, que ficou alguns anos usando camisa na cor bege, em homenagem ao time inglês do mesmo nome. Hoje, aos 107 anos, os corintianos festejam a liderança isolada do Brasileirão da Série A. Seu grande ídolo até 1913 foi o atacante Neco, que ganhou 8 títulos de campeão paulista. Talvez o seu maior rival, o Palmeiras, acaba de comemorar 104 anos de idade.

Imagem ilustrativa da imagem Oswaldo Militão
| Foto: Divulgação
O cirurgião dentista Helder Hideaki Hirabara participou do Congresso Latino Americano 2017, onde teve um caso cirúrgico selecionado pela empresa FGM implantes, para compor o caderno clínico da empresa, material que será divulgado em vários países. Estão na foto, a partir da esquerda, Thiago Roberto Gemeli, Rafael Cury Cecatto, o londrinense Helder Hirabara e Bernardo Passoni.
Imagem ilustrativa da imagem Oswaldo Militão
| Foto: Divulgação
O empresário Clóvis Aires da Silva está comemorando os 25 anos de sua Ótica Persona, estabelecimento muito conhecido no centro de Londrina, onde tem recebido cumprimentos de muitos amigos e de clientes.
Imagem ilustrativa da imagem Oswaldo Militão
| Foto: Divulgação
Atualização na Espanha
O ortopedista Marco Makoto Inagaki participou, recentemente, de um dos principais cursos de cirurgia percutânea e minimamente invasiva de pé e tornozelo do mundo, ministrado pelo grupo de pesquisas na área. A atualização ocorreu na Universidad San Pablo, em Madri, na Espanha, onde Makoto está na foto com o doutor Paulo Carvalho, do comitê Grecmip.



Encontro da construção civil

Empresários associados do Sinduscon Norte-PR têm encontro marcado amanhã, na sede da entidade. Eles serão recebidos pelo presidente Rodrigo Zacaria, para café da manhã, que será seguido da apresentação de serviços oferecidos pelo sindicato. E como todo relacionamento pressupõe reciprocidade, esta será uma boa hora de ouvir boas informações e falar e perguntar a respeito. O Sinduscon quer entender as reais necessidades das empresas, a fim de aprimorar o atendimento e a sua representatividade. Certamente estarão presentes todos os representantes do setor da construção civil, interessados no desenvolvimento do setor e na retomada econômica que deve estar se aproximando.




Hoje, no Teatro Marista, mais uma palestra do ciclo promovido pela rádio CBN. De Amarildo Lopes, com a presença do professor e consultor Carlos Alberto Júlio, que abordará um tema muito interessante: "Como fazer uma boa gestão de tempo e deixar um espaço com folga na agenda". Ele é sócio da Estratégia e Inovação do Locomotiva Instituto de Pesquisa.




Estão aniversariando hoje Antonio César Marson, Euclides Oliveira, Paulo de Barros Neto, Torquato Ducci e o médico e pecuarista Horácio Alvarenga Moreira. Amanhã, aniversariam Carlos Manoel de Mattos, Marcelo Prado Kantor e Luiz Fernando Kalinhowski, vice-presidente do Sindicato Rural de Londrina. No domingo, abraços para Délcio de Paula, Paulo Henrique Horto e Marisa Correia Pereira, que festejará seu aniversário com a família no restaurante Rodeio.




Estão abertas inscrições para o curso profissionalizante gratuito de porteiro e vigia oferecido pelo Instituto Adama. É uma parceria com o Senac. Podem se inscrever quem tem mais de 18 anos e cursou até o 5º ano do ensino fundamental. As aulas são no período da manhã. Também foram abertas vagas para o curso de cuidador de idosos. Interessados devem se dirigir ao Instituto Adama, braço social da empresa, na rua Luis Modesto, 490, em Londrina. Mais informações pelo telefone 3321-2923.