Multinacional asiática em Londrina

De acordo com informações de bastidores, negociadores ultimam detalhes para que Londrina receba uma das maiores empresas de TI de renome internacional, que faz parte de um gigante grupo da Ásia. A expectativa é que ela gere, dentro de seis meses, 600 empregos diretos e de excelência na cidade. A negociação pode ser considerada uma conquista, já que estavam na disputa Ribeirão Preto e Juiz de Fora. De fato, uma vitória para Londrina. É só aguardar em breve o anúncio oficial.

No Congresso Brasileiro

O professor doutor Marcos Guskuma acaba de retornar do Congresso Internacional de Implantes Ossointegráveis, de onde trouxe resultados das últimas pesquisas mundiais sobre o assunto. Na próxima semana, ele estará no Congresso Brasileiro de Cirurgia e traumatologia Buco-MaxiloFacial, em São Paulo, onde vai dar palestra e compartilhar sua experiência em reabilitações maxilo-faciais.




Está marcado para o dia 9 de setembro, das 12 às 16 horas, na R2 Choperia de Londrina, que fica na rua Fernando de Noronha, a Feijoada Solidária, com renda para a Casa Abrigo do Núcleo Social Evangélico, o Nuselon, que atende muitas crianças de Londrina. O convite está sendo vendido a R$ 30. Mais detalhes pelos telefones 3027-2350 e 99831-6939.

Imagem ilustrativa da imagem Oswaldo Militão
| Foto: Divulgação
O Moinho Globo, de Sertanópolis, integra novamente a lista das 150 melhores empresas do Brasil para se trabalhar, divulgada pelo Instituto Great Place do Work e Revista Época. Esta é a sétima vez consecutiva que a empresa figura entre as melhores do país, ao lado de outras reconhecidas marcas nacionais e de gigantes multinacionais. A cerimônia de premiação ocorreu dia 15, em São Paulo. O Moinho Globo foi representado no evento pelo presidente do conselho de administração, Mário Venturelli, e pela vice-presidente Paloma Venturelli. Também estiveram presentes os funcionários Carlos Alberto Ravengar Ghislere, do setor de transportes, e Lucas Rafael Araújo, da área de empacotamento. Na foto, a vice-presidente Paloma Venturelli recebendo o prêmio entregue por Renato Augusto Cassis Siniscalco, diretor de negócios multiplataformas da editora Globo
Imagem ilustrativa da imagem Oswaldo Militão
| Foto: Divulgação
Foi das mais concorridas a sessão solene da Câmara Federal em Brasília, na semana passada, em homenagem ao 45º aniversário de fundação do Instituto Agronômico do Paraná. Foi proposta pelos deputados paranaenses Luiz Carlos Hauly, Alex Canziani e Reinhold Stephanes e diversos parlamentares destacaram as contribuições do Iapar e o pioneirismo nas pesquisas agronômicas. A mesa de honra foi composta pelos deputados proponentes, pelo secretário da representação do Paraná em Brasília, Luciano Pizzato, pelo presidente da Embrapa, Maurício Lopes, pelo diretor geral da secretário de Agricultura do Paraná, Otamir Cesar Martins, e pelo presidente do Iapar, Florindo Dalberto, que recebeu a homenagem em nome instituto. Na foto, Florindo Dalberto com o deputado Luiz Carlos Hauly, proponente da homenagem e que também presidiu a sessão especial.



A Atlas Schindler está comemorando 207 mil elevadores comercializados, em um empreendimento comercial de alto padrão em Curitiba. Com o lançamento do New Zealand empresarial, a empresa marca presença em edifício sofisticado e sustentável. O empreendimento está localizado próximo à Praça do Japão, uma das regiões mais nobre da capital do estado.




Jeferson Shimazaki, leitor da FOLHA há anos, pergunta o que será feito no local onde estava a grande loja e oficinas da Cipasa. Diz ele que o terreno já teria ou estaria sendo negociado pelo proprietário. Quanto vale? Não sabemos. Vai depender dos projetos de quem comprá-lo. Bom seria que valorizassem ainda mais o quase quarteirão da rua Prefeito Hugo Cabral. A cidade merece e precisa.

Imagem ilustrativa da imagem Oswaldo Militão
| Foto: Divulgação
A empresária Vânia Kawakami Obara recebeu, por estes dias, a ilustre visita da escritora, biógrafa, contista e editora Marcia Moreira, proprietária da GilGal Editoração. Marcia já tem 23 livros editados e mais 40 biografias editadas. Seu último livro, "Em busca dos perdidos", foi lançado dia 19 de junho. O próximo, denominado "Um homem cumprindo seu chamado no século XXI", será lançado dia 6 de outubro. Na foto, a assistente social Marilu Amorim (irmã da escritora), a empresária Vânia Obara e a escritora Marcia Moreira
Imagem ilustrativa da imagem Oswaldo Militão
| Foto: Divulgação
O professor doutor Ricardo Tadeu de Faria convida para o lançamento do livro Paisagismo – Harmonia, Ciência e Arte, que escreveu em parceria com Adriane Marinho de Assis e Ronan Carlos Colombo. O lançamento será realizado durante a Feira de Orquídeas no Armazém da Moda, de 1º a 10 de setembro. Durante o evento, a obra será comercializada a preço promocional.



Eleição na APP

A APP-Sindicato Londrina está em período eleitoral. O pleito está marcado o dia 19 de setembro, das 9 às 20 horas. Votam professores da rede estadual e alguns da rede municipal. O atual presidente Márcio André Ribeiro é candidato à reeleição pela chapa 2, composta por 24 professores e mais 20 representantes de municípios da região norte do Paraná. A Chapa 2 também tem professores aposentados inscritos. Marcio é professor de educação física.




O Grupo Ishindaiko, de Londrina, conquistou o título de campeão brasileiro de taiko, concorrendo com mais 11 equipes de vários estados brasileiros. Esta é sétima vez que o grupo ganha o cetro máximo, levando o nome da cidade para o topo da categoria. Com a música "O Homem e o Mar", o grupo levantou aplausos da plateia quando de sua apresentação forte e rítmica. Isso aconteceu em São Paulo, na promoção da Associação Brasileira de Taiko, na sede da Sociedade Brasileira da Cultura Brasileira. O Ishindaiko Londrina competiu com mais 17 equipes. O grupo local foi criado em 2003 e já se apresentou também no exterior. Agora tem convite para tocar no Parque do Flamengo, no Rio de Janeiro, durante a Festa do Japão. Com apoio da Lei Rouanet , também tem o apoio da A.Yoshii e da Fiação de Seda Bratac.




Até o próximo dia 31 está acontecendo a Exposição de Fotos no Shopping Aurora, mostrando profissionais que participaram das edições dos livros Profissionais do Ano, entre 2004 a 2016. Lá estão fotos de Rosalina Loppes Franciscão, Rosangela Khater, Alzir Bocchi, Dinaura Godinho Gomes, Jurandir Alvino, Edina de Paula, Dalva Vernillo, Walter Marcondes Filho, Elisa Araújo, Jane bordin, Márcia Pedriali, Maria Zélia de Oliveira, Fernanda Nabhan e Renata Nabhan.




Concorrido desfile de moda foi realizado em Cornélio Procópio, em benefício da Casa da Criança daquela cidade. Evento organizado pela ativa Rafaela Ribeiro

Imagem ilustrativa da imagem Oswaldo Militão
| Foto: Carmelindo Dias/Divulgação
Alaor Palácios e Etânia Mara Palácios presenças destacadas na festa dos 59 anos do Iate Clube de Londrina
Imagem ilustrativa da imagem Oswaldo Militão
| Foto: Divulgação
Daniela Freitas Batista Ferreira com seu marido, o jornalista Fabio Cardoso Ferreira, de Santo Antônio da Platina, na comemoração do aniversário dela, em São Luiz do Maranhão, onde o casal esteve visitando familiares e amigos
Imagem ilustrativa da imagem Oswaldo Militão
| Foto: Divulgação
Diversas autoridades prestigiaram as solenidades de abertura e encerramento da fase final dos Jogos Escolares do Paraná, realizada em Cambé. Mais de 5.500 atletas participaram do maior evento da história do município. Na foto, os vereadores Nilson da Bahia, o Berro, o prefeito Zé do Carmo Garcia, o coordenador da Região Metropolitana, Marco Antonio Santi, o secretário do Esporte e Turismo de Cambé, Douglas Fabrício, vice-prefeito Conrado Scheller e presidente da FEL, Fernando Madureira.