Brasileirão Aberto de Softbol homenageará Graciano Yagura

Será disputado neste final de semana, no campo da Acel, o 28º Brasileirão Aberto de Softbol Interclubes. O evento esportivo homenageará Graciano Yagura, que foi o desbravador da sede campestre da agremiação e que hoje é considerado o maior complexo de beisebol e softbol da América Latina. Aqui estarão 70 equipes, da maioria das regiões brasileiras. O prefeito Marcelo Belinati disse que lá estará e que o evento será ótimo para a cidade toda, pois movimentará a rede hoteleira, restaurantes, o comércio em geral, táxis e etc. Mais de mil atletas aqui estarão, além de quase 3 mil acompanhantes, disse-nos o sempre entusiasmado Francisco Tan, presidente da Federação Paranaense de Beisebol e de Softbol.

Imagem ilustrativa da imagem Oswaldo Militão
| Foto: Divulgação
Colégio Willie Davids
O deputado estadual Tercilio Turini visitou o Colégio Estadual Willie Davids e entregou à diretora, Patricia Bettini Lamberti, o diploma de Menção Honrosa, aprovado pela Assembleia Legislativa do Paraná, em homenagem às comemorações dos 70 anos do estabelecimento. "É uma história de superação e conquistas, com grande contribuição para a formação de diversas gerações de londrinenses, que aprenderam suas primeiras lições no Colégio. Sempre foi uma das mais destacadas escolas públicas de Londrina e região", destacou o deputado.



A mãe chamada Governo Federal gastará 28 milhões de reais por dia (!!!) neste 2017, com as despesas com a Câmara dos Deputados e o Senado Federal! Juro que não acredito.




Neste sábado, dia 26, haverá feirinha de adoção de animais no Armazém da Moda. O evento é organizado pela Associação Amigo Bicho e acontecerá das 10 às 17 horas, no estacionamento do shopping.




Organizado pela OAB local, TRTPR, AATPR e Amatra, acontecerá dia 1º de setembro, em Londrina, o ciclo de debates "O impacto da reforma trabalhista na advocacia e magistratura". As inscrições estão abertas na secretaria da OAB em Londrina.

Imagem ilustrativa da imagem Oswaldo Militão
| Foto: Divulgação
A menina Luisa Gangi Ferreira comemorou aniversário no último dia 21 e foi muito festejada pela família. É filha de Viviane Ferreira Madrid e Fernando Madrid Junior. É netinha de Sueli Torino Ferreira e de Jurandir Alves Ferreira, conhecido cirurgião dentista em Londrina
Imagem ilustrativa da imagem Oswaldo Militão
| Foto: Divulgação
Por indicação do deputado estadual Cobra Repórter, a advogada Silvia Regina Gazda Siqueira, de Londrina, foi homenageada pela Assembleia Legislativa do Paraná, em sessão solene na homenagem ao Dia da Mulher Advogada. Silvia advoga há 15 anos, e dedica-se a causas "previdenciárias e trabalhistas. Na ocasião, foram homenageadas 33 advogadas com menções honrosas, por iniciativa da deputada cantora Mara Lima, do PSDB. A advogada Silvia Regina é graduada pela UEL
Imagem ilustrativa da imagem Oswaldo Militão
| Foto: Divulgação
A professora doutora Lázara Caramori, uma das profissionais do ano, está também na Exposição de fotos no Shopping Aurora. É uma promoção da Mondo Editora & Comunicação. Fica aberta até o dia 31 deste mês, sempre das 10 às 22 horas



O São Paulo FC pagou R$ 5 milhões da multa a que o ex-técnico Rogério Ceni teria direito. Por outro lado, o tricolor do Morumbi estaria tentando a contratação do goleiro argentino Armani.




Edna Niza com Fabio Goulart e Edna Aparecida, formam o staff da Rico Alimentos, que cada vez mais conquista o pessoal que frequenta o Mercado Municipal.




O médico oftalmo Gildo Fuji e sua esposa Tatiane Araujo Fuji estão em viagem pela Europa.

Imagem ilustrativa da imagem Oswaldo Militão
| Foto: Divulgação
Aproveitando a temporada de inverno, os amigos William Pinela e Bruno Marques, empresários na vizinha Ibiporã, estiveram no Chile, onde passaram pela estação do Valle Nevado Ski Resort, situado na Cordilheira dos Andes, e ali puderam admirar as paisagens, é de uma natureza notável. E praticaram Showboard a mais de 3 mil metros de altura
Imagem ilustrativa da imagem Oswaldo Militão
| Foto: Divulgação
Durante visita a Dom Odilo Scherer, arcebispo de São Paulo, o senador Alvaro Dias está acompanhado de alguns de seus amigos. São eles: Frederico Rabello Godke, diretor da Rayled; o hoteleiro londrinense Roberto Vezozzo e Luis Antônio Del Ciel, ex-prefeito de Londrina, quando cumpriu o mandato tampão de Antonio Belinati, que deixou o cargo para ser candidato a deputado estadual. Del Ciel sempre foi amigão de Alvaro Dias e certamente estará engajado na campanha do pré-candidato do partido "Podemos", à presidência da Republica. Vezozzo tem grande amizade por dom Odilo, que foi convidado para visitar Londrina, novamente, quando tiver oportunidade



Paulo Onishi procurando trazer para sua casa no Shangri-Lá o que há de novidade em frutas e legumes no mercado. E na regão ele é o único que não deixa de oferecer as canas cortadinhas, que atendem à vontade de muita gente adulta e da garotada.




Em tardes diferentes, os ex-prefeitos londrinenses estiveram no café Via Bosque, no São Paulo Tower, Antonio Belinati e Alexandre Kireeff lá estiveram saboreando o café da chef Zelly. Kireef sorriu quando indagado se seria candidato novamente a prefeito de Londrina, em 2020. Ainda há a eleição do ano que vem, para ele disputar, certamente.

Imagem ilustrativa da imagem Oswaldo Militão
| Foto: Saulo Ohara
Sara Ferreira é a nova lojista da Galeria Vila Rica. Sempre atenciosa, está indo muito bem em seu novo negócio, comentam amigas e vizinhas. Eu me lembro dela, pois publiquei foto de seu casamento há 20 anos. Sucesso para Sara, que é mais uma mulher londrinense que vai à luta, tenta êxito em seu empreendimento com moda e acessórios. Sucesso!
Imagem ilustrativa da imagem Oswaldo Militão
| Foto: Divulgação
No Hotel Bourbon, a notável atriz Fernanda Montenegro, com o jovem José Roberto Vezozzo Mosca, ocasião em que ela elogiou muito Londrina e o teatro Ouro Verde, com destaque para o palco perfeito, os camarins, o som de excelente qualidade e a limpeza e beleza dos banheiros. E brincou: "Podem me chamar que eu venho de novo!"
Imagem ilustrativa da imagem Oswaldo Militão
| Foto: Divulgação
A advogada londrinense Ana Lucia Santos Silveira está concluindo a formação em mediação e conciliação junto ao Centro Brasil de Mediação e Arbitragem (Cebramar), que fez parceria com a Escola de Notários e Registradores (Ennor), vinculada à Associação dos Notários e Registradores (Anoreg Brasil). Ela esteve em Brasília, na última etapa relativa à parte prática. Na foto, Ana Lúcia está com o mediador e supervisor do Centro Brasil, José Mauricio de Lima, com a vice-presidente Eutália Maciel Coutinho, além do marido, deputado federal Alex Canziani, que foi o relator na Câmara dos Deputados, do projeto de lei que regulamentou a mediação
Imagem ilustrativa da imagem Oswaldo Militão
| Foto: Divulgação
Os presidentes do Sindicato das Farmácias, Jefferson Proença Testa, do Sindhotéis Londrina, Alzir Bocchi e do Sindicato dos Cabeleireiros do Paraná, Antonio Carlos Parieti, que conversaram sobre os desafios atuais do meio sindical, principalmente sobre as entidades que defendem os empresários de Londrina e região. O encontro foi no Sesc Cadeião Cultural, durante o lançamento do Prêmio Fecomércio Paraná de Jornalismo



Finados diferente no México

Os peregrinos que viajarão com a Terra Santa Turismo, sob direção espiritual do padre Limeira, entre outubro e novembro deste ano, viverão uma experiência fantástica e única: o Dia de Finados no México. O grupo Nossa Senhora de Guadalupe embarca para os principais pontos turísticos mexicanos, sendo eles religiosos ou convencionais, e estará no país asteca justamente na ocasião da celebração de Finados. A viagem passará ainda por Cancun, uma das penínsulas mais badaladas do México. O grupo visitará também as famosas pirâmides de Teotihuacán. Ainda há vagas para a viagem e mais detlhaes poderão ser obtidos pelo telefone 3340-4010. O padre Limeira acompanhará o grupo durante toda a viagem.