TANGOS E PERFUMES

"O tango é melhor coisa da vida, porque quando você erra, continua dançando..." Frase no notável ator Al Pacino, que fez o militar cego no filme "Perfume de Mulher". Devo dizer que o perfume que ele reconhece em uma das mulheres do filme é "Fleur de Rocailles", que lamentavelmente sumiu das lojas importadoras. O perfume mais gosto que já senti. Era o preferido também de Al Pacino para sua esposa ou namorada.

Imagem ilustrativa da imagem Oswaldo Militão
| Foto: Divulgação
No último dia 8, data do juramento dos novos advogados, aprovados nos exames da OAB Paraná, o advogado André Arruda entregou o certificado de aprovação para sua filha Lais Arruda, na cerimônia realizada no auditório subseção da OAB em Londrina. Estão na foto, a partir da esquerda, Eliton Araujo Carneiro, presidente da OAB Londrina, o advogado André Arruda com a filha Lais, José Augusto Araújo de Noronha, atual presidente da OAB do Paraná, e Arthur Piancasteli, atual presidente da Caixa de Assistência aos Advogados do Paraná.
Imagem ilustrativa da imagem Oswaldo Militão
| Foto: Divulgação
O Espaço Gourmet do Super Muffato, na avenida Madre Leônia, reuniu mais uma vez dezenas de clientes do Clube Fato (programa de relacionamento da rede), para deliciosa degustação de vinhos, no último dia 16. Desta vez, a vinícola convidada foi a Gimenez Mendez, do Uruguai, que apresentou alguns dos rótulos que estão disponíveis nas adegas do mercado, como as atrativas garrafas de 100 Anos e Vina las Brujas. Os participantes experimentaram vinhos e puderam conhecer um pouco da história da vinícola, contada pela proprietária Marta Mendez, que veio a Londrina especialmente para o evento. A partir da esquerda na foto, estão Stella Mariano, sommelier do Super Muffato; Sebastian Gonzatto, gerente de exportação da Gimenez Mendez; Selma Regina Grego e Natalino Lopes Grego, clientes do Clube Fato; Marta Mendez, dona da vinícola GM, e Renata Cortez, gerente de importação do Super Muffato.



Baile à Fantasia na AABB

Começará às 20 horas, hoje, o Baile à Fantasia, que será promovido pelo departamento social da AABB. Os sócios não pagarão convite e os demais interessados terão custo de apenas R$ 15. Será uma noite com animação de Alcioni e sua banda. O presidente Edmilson Ribeiro, que está fazendo elogiado trabalho à frente da agremiação, espera que os associados novamente prestigem inteiramente a promoção. E uma outra atração para logo mais à noite na AABB: bolo de aniversário para todos os que comemoraram idade nova neste mês de agosto. Parabéns!

No Country Club

No restaurante do Londrina Country Clube acontecerá hoje o "Bailando", evento que terá musica de Wilmar & Cia., que sempre faz o pessoal dançar muito. Dançar e cantar junto. Samba, bolero, cha-cha-cha, fox, tango e etc., no repertório. Peça para ele sucessos de Simonal, que ele sabe todos. O couvert artístico será só de R$ 15. Mais detalhes pelo telefone 3327-4741.




A Apae de Londrina, que faz trabalho mais do que muito importante há 53 anos, está comemorando a Semana Nacional da Pessoa com Deficiência Intelectual e Múltipla. O tema deste ano é "Pessoas com deficiência, direitos, necessidades e realizações".




Oswaldo Calixto, o Biro Biro, reuniu amigos, no Dinho´s Bar, no Hotel Bourbon, para ao lado de Roberto Vezozzo, saborear, em jantar na quarta-feira, delicioso bacalhau desfiado no azeite, obedecendo ao melhor estilo português. Quem lá esteve está pedindo mais.




Amanhã e depois, a Yticon fará plantão especial com simulações de financiamento para apartamentos residenciais, todos concluídos, prontos para morar. Será na avenida Ayrton Senna, 425, das 9 às 18 horas. Vá lá, peça informações, sem qualquer compromisso




Festival de churros artesanais, de hoje até domingo, no Shopping Boulevard, nova atração que chega ao conhecido local. Churros sempre são uma gostosura.


Com o sucesso esperado, acaba de acontecer em Londrina o 3º Fórum de Gestão, excelência na gestão de empresas de serviços contábeis. O evento foi organizado pelo Sindicato das Empresas de Assessoramento , Pericias, Informações, pesquisas e de serviços contábeis de Londrina e Região, apresentando tendências na área de contabilidade para mais de 120 profissionais que estiveram no auditório do Hotel Boulevard Londrina. Vitor Lopes abriu o ciclo de palestras com o tema Precificação dos serviços contábeis. Na sequência, o diretor da Fomento Paraná, Luiz Renato Hauly, divulgou o banco de desenvolvimento que atua em benefício do empreendedor. Ele e o presidente do Sescap-Ldr, Jaime Cardozo, assinaram termo de cooperação. Valdeir Eduardo, diretor regional da Vilage Marcas e Patentes, falou sobre a importância do registro da empresa contábil. Tiago Bocato, analista pós-venda da Tek Norte, apresentou ferramentas que auxiliam na gestão do empresário contábil, Nilton de Araujo Faria, vice- presidente da Aescon-SP, abordou o tema Tecnologia na Gestão Contábil. Romeu Dematé, da Exactus Software, abordou, com grande destaque, a Inteligência Artificial no meio contábil. Anderson Hernandes ministrou tema dos mais esperados: o Marketing Digital. O palestrante Gilmar Duarte apresentou o resultado da pesquisa nacional de empresas contábeis. Para o presidente Jaime Cardozo, o balanço do evento foi dos mais positivos. Para ele, os temas focaram o conteúdo considerado primordial para o sucesso dos profissionais de serviços contábeis. Um sucesso, esta grande promoção. (Nas fotos de Carmen Kley, aspectos do Fórum de Gestão)
Imagem ilustrativa da imagem Oswaldo Militão
O presidente do Sescap e anfitrião Jaime Cardozo com o palestrante Anderson Hernandes
Imagem ilustrativa da imagem Oswaldo Militão
O palestrante Nilton de Araujo Faria recebendo do vice-presidente do Sescap-Ldr, Euclides Correia, o troféu em comemoração aos 25 anos do sindicato
Imagem ilustrativa da imagem Oswaldo Militão
| Foto: Divulgação
Visita de embaixatriz
Os diretores da Viação Garcia (Grupo GBS) receberam na sede da empresa, em Londrina, a visita da embaixatriz da Ucrânia no Brasil, Fabiana Tronenko. Ela está em viagem pelo Paraná, procurando estreitar relações sociais e econômicas em benefício da comunidade ucraniana que hoje representa um milhão de descendentes no Brasil, sendo que destes 400 mil estão no Paraná, e e entre eles, diretores da Viação Garcia. A visita também teve um vínculo afetivo, já que na infância, a embaixatriz viajou muito em ônibus da empresa, no trajeto Curitiba-Londrina e se recordou das caixinhas em formato de ônibus com bolachas entregues nas viagens. A embaixatriz Fabiana Tronenko conheceu o museu interno e se encantou com os registros da história da Viação Garcia e da cidade. Ela recebeu dos anfitriões uma réplica da Catita, e miniaturas dos ônibus mais modernos, Na foto, o presidente do Grupo GBS, José Boiko, a embaixatriz Fabiana Tronenko, os conselheiros administrativos Maria Alcione e Estefano Boiko e o vice-presidente da empresa, Estefano Boiko Junior.
Imagem ilustrativa da imagem Oswaldo Militão
| Foto: Divulgação
A apresentadora da TV Record, a gaúcha Ana Hickmann, esteve em Londrina, para inauguração de loja de sua franquia no Catuaí. Está na foto com Rosana Alves e Márcia Ariji da Hachimtsu. Durante o evento, provou o mil-folhas verine e elogiou muito as receitas preparadas pela doceria londrinense para a ocasião.
Imagem ilustrativa da imagem Oswaldo Militão
| Foto: Divulgação
A Acrol promoveu recentemente o seu 5º Okinawa Matsuri. Durante o evento foram oferecidas aos presentes apresentações culturais e artísticas e também comidas típicas dessa região do Japão. Na ocasião foi reinaugurado o ginásio de esportes Seimu Oguido. Na foto, estão organizadores e participantes do evento na Associação Cultural e Recreativa Okinawa de Londrina.