Imagem ilustrativa da imagem Oswaldo Militão
| Foto: Anselmo Meyer/Divulgação
O governador Beto Richa esteve em Londrina, no fim de semana que passou, com Fernanda, sua elegante esposa. Vieram a uma casamento na cidade. No Aeroporto José Richa, que tem o nome de seu pai, que foi senador e também governador do estado, Beto Richa conversou com várias pessoas. Ele e Fernanda retornaram a Curitiba em voo comercial da empresa Azul. No avião, o jogador Alex, campeão mundial de clubes pelo Inter de Porto Alegre, sentou-se ao lado de Beto e os dois conversaram longamente sobre investimentos em esporte.



Já estão abertas as inscrições para a Corrida do Coração 2017, organizada pela Unifil em parceria com o Hospital do Coração e a Decatlhon. Está marcada para o dia 5 de novembro e a prova estará comemorando o Dia Nacional de Prevenção contra doenças cardíacas e procura também estimular o londrinense a procurar um estilo de vida mais saudável. Serão duas opções de percursos: de 4 e 10 quilômetros.




O prefeito Marcelo Belinati e o presidente da Sercomtel, Luiz Carlos Adati, encontram-se em Brasília desde ontem. Foram para reuniões na Anatel e também no Ministério das Comunicações. O assunto é um só: resolver problemas que impedem o maior crescimento da Sercomtel.

Imagem ilustrativa da imagem Oswaldo Militão
| Foto: Paulo Souza/AAZ Magazine/Divulgação
Carlos Maistro, Marcela Paula e Rubens Nascimento, que são, respectivamente, gerente, contato e diretor comercial do Grupo FOLHA, prestigiaram a solenidade de posse de Leonardo Fabian na presidência da Central de Negócios Imobiliários, em Maringá, recentemente. A associação, que acaba de completar 15 anos, foi fundada por um grupo de imobiliaristas que buscava uma forma de gerar novos negócios em Maringá e região. Atualmente, o grupo, que se tornou referência nesse setor, é formado por 18 imobiliárias, todas empresas consolidadas no mercado, com trajetórias de 10 a 40 anos.



Último dia, hoje, para quem deseja conferir a exposição Brinquedos Órfãos, aberta das 10 às 20 horas, no Shopping Boulevard-Unopar. O evento é uma promoção do Instituto Triunfo, da Triunfo Econorte, Iptran, Unopar, Detran do Paraná e Polícia Rodoviária Federal.




Acontecerá hoje, a partir das 20 horas, o 37º leilão do Rancho Sertanejo, famosa casa do município de Sertanópolis. Serão leiloados 500 animais nelore e de cruza industrial, com a coordenação geral da Rural Business Leilões. E, além do leilão, outras atrações para o público geral.

Imagem ilustrativa da imagem Oswaldo Militão
| Foto: Divulgação
Em Londrina desde 1935
A família do saudoso José de Oliveira Rocha, ex-tabelião e ex-secretário estadual de Agricultura do Paraná, chegou a Londrina em 1935, vindo de Curitiba. Escreveu artigos para a FOLHA durante vários anos, como colaborador deste jornal. Casado com a sempre elegante dona Alice de Figueiredo Rocha, o casal teve sete filhos, todos nascidos aqui em Londrina. Em foto do álbum de recordações da família, aqui estão eles com o casal sentado. A partir da esquerda, os filhos Miriam, José Cezário, Adalgisa, Afonso Cândido, Regina Helena, Carlos Alberto (in memorian) e Maria Cristina. A família Oliveira Rocha está entre os pioneiros de Londrina, que enfrentaram muita poeira e lama, nos primeiros tempos desta cidade querida.
Imagem ilustrativa da imagem Oswaldo Militão
| Foto: Divulgação
Inglês na rede municipal
No lançamento da formação continuada dos professores de inglês da rede municipal, (Projeto Londrina Global) em parceria com o Instituto Cultural Brasil-Estados Unidos e a Embaixada norte-americana no Brasil através do Public School Teacher Development Program, as presenças de Jozélia Jane Corrente Tanaca, do apoio pedagógico do projeto LG; Rafaeli Constantino Valencio Peres, do apoio pedagógico do Londrina Global, prefeito Marcelo Belinati, Andréa Santos de Souza Militão, professora de inglês do Projeto Londrina Global; e Maria Tereza Paschoal de Moraes, secretária de Educação de Londrina. O curso terá 60 horas e abordará questões linguísticas e metodológicas.



Cidadão honorário

O jornalista e escritor Paulo Antonio Briguet Lourenço receberá amanhã, às 20 horas, na Câmara Municipal, o título de Cidadão Honorário de Londrina, cidade onde ele reside há 29 anos. Por iniciativa do vereador Filipe Barros, do PRB. Briguet nasceu em São Paulo e veio estudar na Universidade Estadual de Londrina. Sempre afirma que ama esta cidade, que lhe dá muitas alegrias. Parabéns!




As cores e o perfume de uma das mais belas obras da natureza, criadas por Deus: a Feira de Orquídeas, que começa dia 1 de setembro, no Armazém da Moda. O evento terá uma variedade grande de plantas. E mais: o estacionamento e a entrada são de graça para todos.


Imagem ilustrativa da imagem Oswaldo Militão
| Foto: Divulgação
Tito Turquino e Alexandre Turquino, a famosa dupla que organiza e coordena o Leilão 10 Marcas, já em pleno trabalho visando mais um sucesso: o leilão marcado para o dia 24 de outubro, a partir das 19 horas, no recinto José Garcia Molina, na Sociedade Rural do Paraná. Serão ofertados 1.300 animais, selecionados por quem entende de gado de corte.



O jornalista Ricardo Boechat (ex-O Globo), atualmente na Rede Band, e colunista da revista Isto É, conta que, em Curitiba, na Lava Jato, está uma declaração de um delator, que pagava propina, que detalhou romance com uma parlamentar federal. De viagens ao exterior, bancadas com recursos públicos, até a brigas movidas por "ciúme doentio". Detalhe: a moça é casada! Ela deve estar "parlamentando o seu amor-bandido", que contou tudo a respeito do caso.




O gabinete do senador Valdir Raupp, do PMDB de Rondônia, consumiu 77 quilos de café em seu gabinete, no primeiro semestre deste ano. O homem anda nervoso, deve ser isso. E dá-lhe café. Ele é réu na Lava Jato.




Comentários tristes, beirando ao racismo, na rede social sobre a Miss Piauí, a afro-descendente que ganhou o concurso Miss Brasil, disputado em Ilha Bela, São Paulo. Opiniões carregadas de preconceito dadas por gente que, certamente, aproveita o anonimato para machucar pessoas. Too bad!

No happy hour da AABB
O Dia dos Pais foi comemorado na Associação Atlética Banco do Brasil, com os sócios e convidados participando de muito animado happy hour. O presidente Edemilson Ribeiro e sua esposa, a bonita Patricia Ribeiro, foram os anfitriões, recebendo a todos com simpatia e gentileza costumeiras para com os participantes das promoções da AABB. (As fotos são de Carmelindo Dias para a Coluna)
Imagem ilustrativa da imagem Oswaldo Militão
O casal Patricia e Edemilson Ribeiro, ele presidente da AABB de Londrina
Imagem ilustrativa da imagem Oswaldo Militão
Fernanda Ribeiro, Iraci Guerra e Mauro Bosso no evento da AABB
Imagem ilustrativa da imagem Oswaldo Militão
Cristina Pialarissi e Ney Garcia festejando o Dia dos Pais
Imagem ilustrativa da imagem Oswaldo Militão
Fernando e Ronaldo Rosa entre os participantes do festivo happy hour