As ações da Eletrobrás eram procuradas ontem também em Londrina e no Paraná, após o presidente Temer dizer que vai privatizar a empresa. Vamos lembrar que Itaipu faz parte dela. Os chineses já haviam perguntado, em Curitiba, durante visita ao Palácio Iguaçu, quanto valeria somente a binacional Itaipu. O Brasil, como se sabe, só pode vender a metade, pois a outra é do Paraguai, a quem o governo deve R$ 20 bilhões. Na sobremesa do almoço no Itamaraty, que Temer ofereceu ao presidente paraguaio, e chamou o seu país de Portugal, o assunto foi a venda da Eletrobras, e Itaipu e etc.




Uma das empresas citadas na operação Lava Jato, a OAS negociava acordo de delação premiada que envolvia César Mata Pires, considerado o principal delator da empresa. Morreu ontem, de enfarte fulminante, ao fazer caminhada perto de onde morava. Foi casado com uma das filhas do falecido senador e ex-ministro Antonio Carlos Magalhães.

Imagem ilustrativa da imagem Oswaldo Militão
| Foto: Divulgação
Oktoberfest em Londrina
Susan Klein está em Londrina, com sua equipe, hospedada no LondriStar, ultimando os preparativos para a Oktoberfet que acontecerá de sexta-feira a domingo próximo no Centro de Eventos da cidade. Susan nasceu em Blumenau, mas reside em Curitiba há anos, e está à frente da Alô Eventos, sua empresa, que também promoverá a Oktoberfest de Maringá, de Umuarama e de Cascavel, que já estão no seu calendário. No dia 25, a partir das 17 horas e no sábado e domingo, das 11 horas em diante, com almoço e outras atrações, como as 48 opções de cervejas e outras artesanais que estarão esperando pelo público aficionado de uma boa gelada ou do chopinho no ponto certo. Susan Klein contou que há 35 anos a Oktoberfest é sucesso em Blumenau e ela espera fazer desses eventos não Paraná acontecimentos sociais de grande êxito.
Imagem ilustrativa da imagem Oswaldo Militão
| Foto: Divulgação
Comenda para quem merece
A desembargadora Lidia Maejima, segunda vice-presidente do Tribunal de Justiça do Estado, recebeu a Comenda Coronel Sarmento, a mais alta condecoração da Polícia Militar do Paraná. A homenagem foi lhe entregue pelo Coronel Mauricio Tortato, comandante geral da Polícia Militar do Paraná e pela coronel Audilene Rosa de Paula Dias Rocha, chefe do Estado Maior da Polícia Militar paranaense. Lidia Majeima foi uma das mais elogiadas juízas que exerceu a magistratura no Fórum de Londrina. Merece a homenagem, dizem todos que a conhecem.
Imagem ilustrativa da imagem Oswaldo Militão
| Foto: Divulgação
A jovem londrinense Luanna de Barros Abdo, filha do casal Luciana e André Cotrin Abdo, segue para o Canadá, onde ficará estudando durante quatro anos na University of Calgary, província de Alberta, no Canadá, cursando Antropologia. Ela foi aceita em três universidades norte-americanas, três canadenses e duas universidades federais do Brasil. Luanna é ex-aluna do Colégio Maxi High School. Ela é neta do casal Fernando de Barros-Lucia Alves de Barros. E é sem dúvida um grande talento jovem de Londrina. Parabéns a ela e a todos os seus familiares, que estão eufóricos com o feito da garota.



Henrique Meirelles, ministro da Fazenda, dá pinta de que pode disputar a presidência da República. Perguntado a respeito, declarou que "o Brasil precisa de grande reformista para dirigi-la."




Estão aniversariando hoje Nilo Dequech, Assad Fares Nabhan e Maria Emilia Gonzales, que comemorará com a família na churrascaria Vento Sul.




Na sexta-feira os abraços serão para Jorge Atala, Rosano Rossato, Luciana Rodrigues Moreira e Luizinho Gimenes.




João Luis Brunini aniversaria sábado e festejará a data no restaurante Alameda.




O Fluminense dia 30 em Londrina, no Estádio do Café, diante do Tubarão, em disputa de uma Copa que pouca gente sabe que existe.




O professor especialista Gianfranco Muncinelli estará em Londrina, dia 30, a convite do Isae – Escola de Negócios, para aula modelo, que terá como tema "Gerenciando pessoas nos projetos". Isso dentro do MBA Experience.

20 anos de história empreendedora
Há mais de 20 anos a Sueko Joias participa ativamente da história empreendedora de Londrina e no último julho apresentou sua nova casa no Calçadão da cidade, com um ambiente aconchegante e familiar, e recebeu novos amigos e clientes para celebrar o novo empreendimento, que estão nas fotos.
Imagem ilustrativa da imagem Oswaldo Militão
| Foto: Fotos: Divulgação
O cantor Oswaldo Renê Barreto com o Antonio Sampaio Andrade, um dos destacados gerentes comerciais que a cidade teve
Imagem ilustrativa da imagem Oswaldo Militão
Conceição Cury, Bárbara, Lurdes Peterlini e a anfitriã Elza Sueko
Imagem ilustrativa da imagem Oswaldo Militão
Toda a equipe Sueko como padre Waldomiro Rodrigues, que abençoou a empresa
Imagem ilustrativa da imagem Oswaldo Militão
Antonio Tripoloni, Sérgio Alves, Waldecir Ribeiro, Joaquim Colácios, Toshinori Matsumoto, André Quaglia, Alessandro Cavalcante e Ricardo Makhoul, no evento de inauguração



Com a palavra a Infraero

O deputado estadual Tercilio Turini disse a esta Coluna que "a Infraero precisa explicar os motivos de tanta demora na conclusão das obras da ampliação da pista, modernização do terminal de passageiros e instalação dos equipamentos para auxiliar pousos e decolagens no Aeroporto José Richa. É uma situação que se arrasta ano a ano, prejudicando a região toda, que perde competitividade por falta de infraestrutura adequada para receber investimentos empresariais, fortalece o turismo de evento a movimentar a economia". E encaminhou pedido a respeito, via Assembleia Legislativa do Paraná, ao presidente da Infraero, Antonio Claret de Oliveira. Tercilio perguntará se a Infraero dispõe de recursos para finalizar o plano de modernização e pergunta se o Aeroporto local é superavitário. Pergunta qual o resultado anual dos últimos cinco anos. E quer saber se a Infraero tem interesse em colocar o Aeroporto de Londrina no programa de privatização de terminais regionais.

Imagem ilustrativa da imagem Oswaldo Militão
| Foto: Divulgação
O repórter esportivo Rubens Fernando Cabral encontra-se em Paris, hospedado em apartamento de amigos. Vai ao Parc des Princes, tentar gravar com o jogador Neymar, o novo cracaço do PSG. Depois de Raí, ele será o maior astro desse time francês, comprado por um xeique árabe. E há outros brasileiros no elenco que Cabral poderia entrevistar.
Imagem ilustrativa da imagem Oswaldo Militão
| Foto: Divulgação
Comemoração a La Mexicana
A executiva Maria Bortoni, que trabalha em San Diego, como dirigente da University for Integrative Studies, comemorou seu aniversário, reunindo amigos e familiares em Old Town, bairro com grande variedade de restaurantes mexicanos. Durante o almoço, o tempo todo com apresentações de mariachis, cantando e dançando com grande animação. Como lá é tempo de férias, San Diego e aquela região toda está repleta de turistas.



Mais de 400 pessoas prestigiaram a "Leitoa Light", evento promovido pela Sociedade Rural de Maringá. Entre os presentes, estavam o ministro da Saúde, Ricardo Barros, que é maringaense e o vice-prefeito daquela cidade, Edson Scabora.




Londrinenses que gostam de ouvir o padre Adriano Zandoná, que passou a juventude em Londrina, nas missas de segundas-feiras, às 19h30, pela TV Canção Nova, estão reclamando que o som da emissora está no "mute", isto é, mudo. Alguém da emissora, que tem sede no interior paulista, precisa informar a Net sobre isso ou tomar outra providencia. A missa é celebrada em São Paulo, capital, na Igreja Nossa Senhora do Líbano. E sempre superlotada. E era um sucesso, mas agora emudeceram a palavra do padre Adriano.