Começou ontem e terminará dia 26 o Festival de Cinema de Gramado (RS). O jornalista e crítico de cinema Carlos Eduardo Lourenço Jorge participa pela 40a vez, como convidado especial, integrando a comissão julgadora. E fará seus comentários para a FOLHA.




O Sinduscon promoverá amanhã, sábado, um dia de lazer e serviços para o trabalhador da construção civil. Será comemorado o Dia Nacional da Construção, que este ano ocorrerá no Centro Esportivo do Jardim Maria Cecilia (rua Luis Brugin, 615), na zona norte. Muita diversão, entretenimento e muitos prêmios para os que lá estiverem. Em Londrina o evento tem o apoio do Sintracom e do Seconci.




Passamos da metade de agosto, e os empresários Antonio Furuta e seu irmão Mário já estão preocupados com as novidades para as festas de fim de ano. A torcida é para que o dólar não suba mais, a fim de que o vinho, o bacalhau e os espumantes, além de chocolates, permaneçam com preços atraentes.




Entre os cardápios preferidos de noivas estão a lagosta a thermidor, como prato principal, ou então lagostines escondidinhos, de entrada, disse um chef que selecionava seus produtos na Londripeixe, do empresário Osvaldo Calixto, o Biro Biro, que presenciou jogos do Londrina, em campo adversário, e vibrou com vitórias. Como em Goiânia, diante do Goiás.




Fórum sobre imposto territorial rural (ITR) será realizado hoje no auditório do Sindicato Rural de Londrina, a partir das 18 horas, destinado a produtores, agrônomos, técnicos de agropecuária, advogados, contabilistas e demais interessados. O Fórum reivindicará, em nome dos produtores rurais, formas de diálogo entre o produtor e a Prefeitura de Lonfrina sobre a conduta e procedimentos na definição do valor a ser utilizado para a Declaração do ITR.

Imagem ilustrativa da imagem Oswaldo Militão
| Foto: Divulgação
O médico ortopedista Roberto Gasparelli participa atualmente no Hospital Uniorte, em Londrina, onde realiza sua residência com especialização em joelho. Gasparelli enfatiza a excelência do trabalho científico dos ortopedistas da Uniorte como um diferencial: "A parte acadêmica é muito forte e aliado a isso tem-se grande volume de cirurgias durante a residência, tanto de urgências como de procedimentos eletivos, o que é muito importante para absorver o que cada médico apresenta nestes atendimentos, desde a relação com o paciente até a parte técnica." E o que deixou Roberto Gasparelli mais feliz ainda: a acolhida carinhosa que lhe dedica a equipe do hospital.
Imagem ilustrativa da imagem Oswaldo Militão
| Foto: Maurinho Lemos/Divulgação
A bonita Samantha Andrade casou-se com Luis Antonio Cebinelli, no último dia 29, na Igreja Nossa Senhora da Piedade, em Londrina. Ela é fisioterapeuta da Hoffmann Piales e ele é diretor de marketing da rede Dog King. A recepção aos familiares e convidados aconteceu no Buffet Ruggei. Eliane Freitas, que cuidou dos detalhes do enlace, conta que o vestido da estilista Eliana Zanini foi muito elogiado também. Nara Calegare fez toda a decoração e Vânio Bittencourt caprichou no penteado.
O bonito garotinho da foto é Eduardo Ramos Vianna, neto de dois nomes famosos de Londrina: Nivaldo Bezerra Ramos Filho (também na foto), ex-jogador de futebol, que iniciou sua carreira no Londrina (campeão da Taça de Prata) e jogou também em Portugal; e o advogado Antonio Carlos de Andrade Vianna. É o quinto caçula da família e o xodó de todos. Conta a mãe do menino, Amanda Ramos Vianna, que já deu um empurrãozinho em Eduardo para que seja torcedor do Tubarão, vestindo-o com uniforme completo de jogador do Londrina, para alegria do pai dela, que deu muitas alegrias à torcida do alviceleste. Eduardo poderá fazer as duas coisas: jogar o fino da bola e também tornar-se competente advogado.
Imagem ilustrativa da imagem Oswaldo Militão
| Foto: Divulgação
Família que procura ficar sempre de bem com a vida, cada vez mais nas coisas que faz, deixa a todos cada vez mais forte, mais felizes. Isso é ótimo para a sociedade em geral. Vejam, por exemplo, os londrinenses Odemil Cleverton Perez e Valéria Perez com a bonita filha Yasmin, na foto, que foram cortar cabelo no mesmo dia, no Studio Planet, em Londrina.
Marco Bacarin e Nina Costa, do Sindicato dos Corretores de Imóveis de Londrina, estão convidando para a comemoração do Dia do Corretor de Imóveis, que acontecerá domingo próximo, na chácara Recanto do Colibri, que é a sede social do Sincil, que, como se sabe, fica na zona sul, atrás do Iapar. Haverá almoço e sorteios de diversos brindes, além de torneio de truco. O convite custará apenas R$ 40 para todos os corretores e seus convidados por adesão.
A partir das 17 horas de hoje, no Sindicato Rural de Londrina, haverá palestra e curso sobre o Programa Manejo Integrado de Pragas, onde os associados e demais presentes vão aprender tudo sobre o assunto. Mais detalhes pelo telefone 3374-0399. Serão apenas 16 vagas.
Imagem ilustrativa da imagem Oswaldo Militão
| Foto: Divulgação
E a próxima atração de setembro em Londrina, a partir do dia 1º até o dia 10 do próximo mês, no Armazém da Moda: a tradicional Feira de Orquídeas. E neste ano com muitas novidades, com espécies diferentes de plantas e também cursos, com profissional renomado nessa bela área de flores.
Imagem ilustrativa da imagem Oswaldo Militão
| Foto: Divulgação
Fazendo parte da delegação de 24 londrinenses que estiveram em Paso de La Patria para uma grande confraternização no Hotel El Paraiso, na Argentina, coordenada por Mário Takahashi, o colega dele, Romildo Biorelo, fez a diferença na captura de dourados! Fisgou e soltou um douradaço de 19 quilos! Já fazia bom tempo que não aparecia um desse tamanho por lá, apesar do tempo frio. Para os meses mais quentes como setembro e outubro, muitas surpresas virão para os pescadores.
Imagem ilustrativa da imagem Oswaldo Militão
| Foto: Divulgação
Luiz Karimata comemorou seu aniversário com familiares em almoço e clima de muita alegria, no Recanto Dá Licença. Karimata é muito estimado pelos amigos e pelo pessoal do agronegócio.
Imagem ilustrativa da imagem Oswaldo Militão
| Foto: Divulgação
Acadêmico do curso de Educação Física do Inesul, Toni Eferson, acaba de assumir como técnico do sub-17 da escola de futebol do Londrina Esporte Clube, onde desenvolverá o trabalho de base da equipe alviceleste. O pessoal do Instituto de Ensino Superior de Londrina está torcendo pelo sucesso dele.