VOLTAR PARA HOME
Continue tendo acesso ao conteúdo da Folha
   ou   
Cadastre-se pelo Facebook
para ter acesso ao melhor conteúdo do Paraná
VOLTAR PARA HOME
Olá
Assine já para continuar a ler a Folha de Londrina.
Para identificá-lo como assinante, precisamos do seu email e CPF.
VOLTAR PARA HOME
Já sou assinante Já sou assinante Já sou assinante Já sou assinante Já sou assinante Já sou assinante Já sou assinante Já sou assinante Já sou assinante
Social
Repórter formado na Redação da FOLHA desde 1956, onde está até hoje, porque os tempos do colunismo sobre pessoas e empresas mudaram e permitem que este trabalho seja feito
Fale com Oswaldo Militão
13/08/2017
SOCIAL

OSWALDO MILITÃO


Tadeu Schimidt revelando que jamais pensou que seria jornalista. Sempre pensou em ser atleta, como seu famoso irmão, o super-jogador de basquetebol Oscar Schimidt. Quando veio participar dos Jogos de Inverno Intersociedades, em Londrina, em 1979, defendendo a equipe do Country Club, Oscar teve como seu companheiro de equipe o também famoso Carioquinha, da seleção da CBB.

Tomara que chova
A atriz Claudia Raia está para estrear seu espetáculo "Dançando e cantando na chuva". E disse ao programa Fantástico que homenageia a dupla Gene Kelly e Cyd Charisse, que filmou em Hollywood o "Cantando na chuva", em 1952. Mas o sempre atento cinéfilo Odair Chiquetto, de Rolândia, lembrava ontem que o primeiro filme em que uma artista aparecia dançando e cantando na chuva foi a cantora Emilinha Borba, que no filme "Aviso aos Navegantes", da Atlântida, também de sombrinha aberta para se proteger.

Emilinha Borba cantava: "Tomara que chova três dias sem parar, porque na minha casa não tem água nem pra se lavar..." Foi um sucesso no Carnaval do Country Club, em sua sede de inverno. E isso em 1951. Ano em que o empresário Orlando Mayrink Góis incentivava o Country a formar um dos seus primeiros times de basquete, na época bola ao cesto.

Em uma escola municipal da cidade, um aluno comentou com a professora o conselho que sua mãe lhe deu: "Quando algum colega disser um desaforo para você, não brigue. Vá ao banheiro, faça xixi pensando nele, descarregue dando descarga forte e pronto...Esqueça!"

Aumenta o número de pessoas morando embaixo de marquises de prédios no Rio de Janeiro. A crise carioca é a maior dos últimos 50 anos. E a violência e insegurança de toda a população aumenta a cada dia.

Quando é que os governos vão falar em serviços públicos de qualidade? Quando? Por exemplo em Londrina: quando o pessoal que trabalha com carteira de identidade, o famoso RG, vai ter um local melhor para atender o público em geral, com estacionamento próprio, sem depender do que sobrar das atividades do Detran?

A cada duas horas no trânsito equivale a você ter fumado um cigarro, diz um médico pneumologista da faculdade de medicina da USP. Isso em São Paulo. A vilã é a poluição do ar. Aqui em Londrina ou em Curitiba não sabemos qual é a média diária. O que sabemos é que o tempo continua seco, não chove há muitos dias e os consultórios médicos, hospitais e farmácias estão repletos de pessoas com gripes, problemas alérgicos, pneumonias e etc.

Carlinhos de Jesus, o famoso passista e professor de samba e outros danças, esteve na China, onde levou um show com mulatas brasileiras, que fez grande sucesso. Nenhuma delas com fio dental, disse ele. Diz Carlinhos que nunca coloca suas dançarinas, em um jantar de empresa, por exemplo, dançando com fio dental, revelando a tão elogiada bunda da brasileira, que os estrangeiros dizem que as mulheres deles não tem.

Em Cascais, Portugal, uma vovó, com mais de 70 anos, foi à praia, com duas netas. Lá chegando, assustou algumas pessoas, ao tirar a roupa, ficar nua e colocar seu maiô, tranquilamente. Não houve escândalo, ninguém protestou, e ela foi para a água com as netinhas.

Os japoneses estão cada vez mais frequentando cursos em Tóquio para aprender a tocar surdo, pandeiro e tamborim. E aprendem, dizem observadores que conhecem esses instrumentos do samba brasileiro.

Nos Estados Unidos há curso particular, no Texas, em que ensinam "Como chegar à Lua sem ser astronauta"!
social @ folhadelondrina.com.br
31/08/2017

Oswaldo Militão

30/08/2017
Oswaldo Militão

Oswaldo Militão

Em inesquecível viagem a Machu Picchu, Vitor Rosa com a esposa Cidinha Gil e filha Gabriela. Uma aventura com muitas histórias interessantes

29/08/2017

Oswaldo Militão

26/08/2017

Oswaldo Militão

A professora doutora Lázara Caramori, uma das profissionais do ano, está em exposição de fotos em shopping de Londrina

25/08/2017

Oswaldo Militão

PUBLICAÇÕES ANTERIORES
RSS - Resolução máxima 1024x728 - () - Folha de Londrina - Todos os direitos reservados