Atenção publicitários e estudantes de propaganda e publicidade: segundo pesquisa feita pelo Instituto Locomotiva, a pedido do Grupo Abril, o atual mercado publicitário estaria mirando para o lado errado. É que 71% dos consumidores brasileiros, com mais de 40 anos, não se identificam com as propagandas feitas atualmente.
Que é muito mais para o público jovem, que compra apenas alguns produtos como vestuário, alimentação fora do lar e beleza. Automóvel, só quando ganham do pais, que tem mais de 40 anos quase sempre.

Imagem ilustrativa da imagem Oswaldo Militão
| Foto: Divulgação
O contabilista Bruno Ancioto, diretor do conhecido Escritório Patriarca, em clima de comemoração no dia dos pais. O presente é muito especial – a filha Helen Lorrenzetti Ancioto que nasceu há poucos meses, para alegria dele e da esposa Helena Lorrenzetti Ancioto, também da equipe do Patriarca.
Imagem ilustrativa da imagem Oswaldo Militão
| Foto: Divulgação
A ativa rotariana Felicia Watanabe comemorará seu aniversário na próxima segunda-feira. Um dia em que ela receberá, certamente, muitos cumprimentos de seus familiares e amigas. Felicia forma com o marido Paulo Watanabe (na foto), casal que é um dos exemplos de bom trabalho nas fileiras do Rotary Clube.



Prosseguirá até amanhã a temporada de liquidação no Shopping Quintino. Com promoções em até 60% em todas as suas lojas e seguimentos.




Grupo de amigos almoçava, ontem, no restaurante Maneco com Jaleco, na Gleba Palhano, e a conversa franca foi sobre a atuação dos políticos e o jogo da política na cidade. Exemplo: quantos deputados estaduais Londrina elegerá no pleito de 2018. Quantos votos os deputados atuais que tem domicílios em Curitiba farão em cidades como Londrina, Cambé, Rolândia Ibiporã, Bela vista, Primeiro de Maio, Porecatu, Florestópolis e etc? Disseram que há um candidato aqui, a deputado estadual, que se a justiça eleitoral permitir, vai tomar votos de muitos outros concorrentes.




Foco e fotometria são conhecimentos fundamentais para quem deseja seguir a carreira de fotógrafo. E esse será o tema que Antonio Neto abordará no workshop "Londrina em Foco", que está marcado para o próximo dia 17, na Acil. No mesmo evento, promovido pelo Núcleo de Profissionais da Associação Comercial e Industrial de Londrina, Renilson Guimarães, expert em registrar casamentos, falará sobre "Como construir uma carreira na fotografia". As vagas são limitadas e as inscrições estão abertas. Mais detalhes pelo telefone 99986-5865.

Imagem ilustrativa da imagem Oswaldo Militão
| Foto: Divulgação
Capacitação gratuita
As unidades do Senac Centro e do Senac Norte, em Londrina, vão oferecer ao público em geral, até dezembro, dez workshops gratuitos com o objetivo de qualificar a mão de obra no setor gastronômico. Isso só foi possível graças à parceria entre o Senac PR e o Sindhotéis Londrina, o sindicato patronal de Hospedagem e Alimentação. Até dezembro, serão 200 vagas distribuídas, com prioridade para profissionais vinculados às empresas contribuintes do sindicato. Os temas das oficinas abordarão culinárias japonesa, mediterrânea, de festas e eventos, além do preparo de pratos natalinos. Os interessados devem procurar o Senac. Estão na foto Juliana Suavi, Ana Maria Pacheco e Flavia Teixeira, do Senac, comemorando mais esta parceria com Alzir Bocchi, o presidente do Sindhotéis.
Imagem ilustrativa da imagem Oswaldo Militão
| Foto: Divulgação
Cidadãos eméritos de Assaí
Em sessão solene no último dia 5, os amigos de longa data Mário Hirakuri e Takeo Tsumanuma receberam, juntos, os títulos de Cidadão Emérito de Assaí, entregue pela Câmara Municipal daquela cidade. Foram também homenageados pela Liga das Associações Culturais de Assaí pelos relevantes serviços público prestados ao município, principalmente à causa do atletismo, pois são atletas medalhistas, que levaram o nome da cidade a todo o país e também ao exterior. O currículo de cada um foi lido e muito aplaudido. Cerca de 300 pessoas participaram da cerimônia. Eles estão na foto: Takeo Tsumanuma com sua esposa, Kimiko, e Mário Hirakuri com Tomoko, sua esposa.



Um rapaz chegou em um tatuador, em Londrina, e pediu: quero uma estrela, com meu próprio nome, no meu braço ou no meu peito! Modesto ele...




O Sindicato dos Bancários de Londrina acaba de lançar livro sobre os 60 anos de atividades e lutas pela classe da entidade.

Moda em Cornélio

Está marcado para este sábado, amanhã, portanto, encontro moda, que terá a renda em benefício da Casa da Criança de Cornélio Procópio. Será apresentada e lançada a coleção verão de joias e semijoias de Rafaela Ribeiro, além de sorteio de brindes para as convidadas. O evento começará às 14h30, à rua Alagoas, 484, em Cornélio.




O que tira você do sério: gente mal educada, gente chata ou dormir pouco? Pergunta que fizeram amigas que almoçavam na Lanchonete Vila Rica, na galeria do mesmo nome, agora sob o comando da chef Silvana.

Imagem ilustrativa da imagem Oswaldo Militão
| Foto: Divulgação
Mirian Martins Araújo acaba de entregar a prestação de contas do primeiro semestre à frente da Ouvidoria Municipal de Cambé. Ela recebeu ao todo 1.335 ocorrências e relata que, até agora, 93% dos casos foram atendidos. O maior número de atendimentos foi relacionado ao meio ambiente. Para isso, a Secretaria do Meio Ambiente de Cambé contratou por pregão uma empresa terceirazada para roçagem do mato alto e uma força-tarefa foi criada para regulamentar a coleta de galhos e folhas. Na Saúde, o maior número de reclamações foi sobre o mau atendimento dos servidores. Cursos de capacitação e novas contratações foram feitos para solucionar a questão. No setor de obras, a maior demanda apresentada na Ouvidoria ficou a cargo da iluminação pública. O que passou a ser solucionado, diz Mirian, em menos de 48 horas. Ela lembra que para entrar em contato com o setor basta entrar no site da prefeitura de Cambé, onde há um link específico. Ou telefonar para 156 ou 3174-0371.
Imagem ilustrativa da imagem Oswaldo Militão
| Foto: Divulgação
Os diretores do Sescap-Ldr receberam, no último dia 4, a visita do deputado federal Diego Garcia (PHS-PR) em sua sede local. Segundo o parlamentar, desde o início do seu mandato, em 2015, já destinou R$ 1.150.000,00 para melhorias na saúde e infraestrutura da cidade de Londrina. Diego Garcia tem se empenhado no combate à corrupção na Câmara dos Deputados e é um dos coautores do PL 4850-2016, que apresentou as dez medidas contra a corrupção. Na ocasião, o Sescap-Ldr também apresentou as principais reivindicações da classe empresarial. Na foto estão Jaime Cardozo, presidente do Sescap-Ldr, o consultor jurídico do Sescap-Ldr, o doutor Caio Biasi, e o deputado Diego Garcia.
Imagem ilustrativa da imagem Oswaldo Militão
| Foto: Divulgação
O berço da Pastoral da Criança
O deputado estadual Tercilio Turini visitou o empresário de hotelaria José Roberto Vezozzo e o cardeal dom Geraldo Majella Agnelo, no Hotel Bourbon. Eles conversaram sobre diversos assuntos, principalmente a respeito do trabalho da Pastoral da Criança. Tercilio lembrou que quando era diretor do Hospital Universitário da UEL foi procurado por dom Geraldo, na época arcebispo de Londrina, que pediu-lhe apoio da equipe do HU para iniciar os trabalhos da Pastoral da Criança em Florestópolis.
Imagem ilustrativa da imagem Oswaldo Militão
| Foto: Divulgação
Hoje a folhinha assinala o Dia do Garçom. Estão na foto Alex, Tiago, Adriano, Alcido, Rafael, Easequiel, Sidimar, Valdenor, Patricia e Valmir Lopes (de azul), parte da equipe da churrascaria Vento Sul. A direção da casa cumprimentou a todos pela dedicação em servir da melhor maneira a sua clientela. Quantas vezes você, em uma festa, em casamento, ou restaurante já chamou pelo amigo garçom? Várias, temos certeza, e foi atendido. Portanto, aquele abraço a todos eles!



O 2º Prêmio Sercomtel de Inovação distribuirá R$ 24 mil aos vencedores. As inscrições, já abertas, serão encerradas no dia 18 de setembro.




Perguntavam ontem no café da Nelson Boulangerie, em roda de amigas que tomava cappuccino, por que algum clube da cidade não promove shows com novas cantoras, como Roberta Campos, que faz grande sucesso com Toda Felicidade.