Imagem ilustrativa da imagem Girassóis da Rússia
| Foto: Carmelindo Dias/Divulgação


Idati e Luiz Antônio Alvares Lopes com Pilar Alvares Gonzaga, nova presidente do Rotary Clube de Londrina Sudeste, para o período 2017-18. Ela já foi governadora do distrito 4710 do Rotary Internacional.



GIRASSÓIS DA RÚSSIA
Com entrada franca para todos, a Associação I Bravissimi apresentará dia 5 de julho, a partir das 17h30, no Crystal Palace Hotel, o filme Os Girassóis da Rússia, com uma dupla que fez muito sucesso há anos: Sofia Loren e Marcelo Mastroianni. Trata-se de um drama de casal, ao final da Segunda Guerra Mundial. O filme tem a direção de Vittório De Sica. O comentário será de Sérgio Sabioni.



Aniversariantes
Neste domingo aniversariam Tereza Cristina Arruda Campos, Paula Jabur, Silviane L. Moreira e o ex-reitor da UEL, Jackson Proença Testa. Ele é o cara do ensino a distância aqui no Paraná. Foi dele a ideia de trazer a novidade para cá.

Na segunda-feira, apagarão velinhas Maria Lucia de Castro Lopes, Onorio Idheria e Gustavo de Souza Braga.




Não dá para ficar feliz, dizem empresários: os investimentos das grandes empresas brasileira caíram 21% em 2016, segundo dados das "Melhores e Maiores", da revista Exame. Amigos dos irmãos Joesley e Wesley Batista "vão enfrentar fantasmas do passado", mesmo com o acordo de leniência.


Informação de Pequim: seis em cada dez compras entre os chineses são pagos digitalmente. São bilhões e bilhões de vendas e compradores.

E para Frank Bisignano, presidente global da processadora First Data, de cartões, "o Brasil piorou, mas continua ótimo..." Somos um dos povos que mais compram no planeta. E os cartões são cada vez mais utilizados, embora os juros astronômicos.


Um dos advogados de Joesley Batista diz que ele e a família vão apelar para a Corte Internacional de Direitos Humanos contra o que consideram abusos cometidos pelo governo Temer sobre as empresas deles. Sabem quando isso vai parar? Quando Michel Temer e sua turma deixarem o governo! O presidente da República e sua turma parecem os "donos do paraíso", sem ofensa a Kate del Castilho, a atriz mexicana que faz personagem durão no seriado da Tele Mundo. "Eu me amo", diz ela, muito parecido com alguém aqui do país.



O Fluminense quer construir seu novo estádio no Parque Olímpico do Rio de Janeiro. O projeto foi elogiado por muita gente tricolor, mas parte do seu conselho é contra e prefere adequar o atual Estádio das Laranjeiras para 35 mil pessoas. Em Londrina, o advogado Rodavlas Lhamas é torcedor do Fluminense, desde que morou e trabalhou no Rio.


"Eu adoro mulher com rabo de cavalo nos cabelos!", foi o que disse um observador de beleza feminina, em voz mais alta, quando por ele e amigos passou bela morena, em galeria da cidade. A resposta dela: fez queixa a um policial, que estava meio próximo pedindo providências contra o abuso...


Baile em Cornélio
O Baile dos Bancários de Cornélio Procópio será realizado dia 2 de setembro, no salão social da Associação Atlética dessa cidade. As mesas já se encontram à disposição para as reservas. O Grupo Oz animará o baile, que terá serviços de bar e restaurante do Buffet Champagne.


Monsenhor
Monsenhor Vitor Gropelli está vindo a Londrina opara visitar alguns amigos e a obra que ele construiu, o Nazaré Santuário da Família, devendo passar temporada por aqui. Chegará dia 7 e festejará seu aniversário aqui, pois será no dia seguinte.