Rural sediará importante evento da ONU

A Sociedade Rural do Paraná sediará o "Camp de Ecoinovação Agrotech: Sustentabilidade para a Cadeia de Grãos", que será realizada entre os dias 18 e 20 de agosto, no Parque de Exposições Ney Braga. O evento será uma parceria entre a ONU Meio ambiente, o Sebrae e a Embrapa, que pretende reunir empreendedores, investidores e especialistas. O desafio foi lançado na capital federal durante o Camps Party-Brasilia 20127, no último dia 16, no estande do Sebrae. A Sociedade Rural foi escolhida como sede, pelo seu know-how na área de inovação tecnológica no agronegócio, resultado de trabalho iniciado há pouco mais de dois anos. O Camp de Ecoinovação Agrotech tem o objetivo de criar um desafio para a busca de soluções ecoinovadoras, que aumentam a competitividade e a produtividade para os diferentes elos da cadeia de grãos. As inscrições para participar do desafio estão abertas e devem ser feitas no portal do Sebrae em duas categorias: ideias e startup’s. Na categoria ideias podem se inscrever empreendedores empresários que não têm startups constituídas e na categoria Startup só os representantes de startups em estágio de operação. As inscrições serão aceitas até o dia 16 de julho e o regulamento já está à disposição no Portal do Sebrae. Ao todo, serão selecionadas 20 propostas inovadoras, sendo 10 em cada categoria. "A tecnologia é uma realidade, não tem volta, investir em inovação é necessário e a Sociedade Rural do Paraná pretende, na Exposição de 2018, dar mais espaço para a tecnologia no campo e continuar cada vez mais investindo neta área. Receber em Londrina, aqui na Rural, um evento com o Camp de Ecoinovação Agrotech, muito nos orgulha e é o reconhecimento do trabalho que estamos fazendo", disse o presidente da SRP, Afrânio Brandão.




O padre Irio Rissi

A cidade toda está lamentando o falecimento do padre Irio Luis Rissi, ocorrido ontem, aos seus 80 anos . Ele está sendo velado na Igreja Coração de Maria, onde haverá missa de corpo presente, às 10 horas. A celebração das Exéquias será às 14h pelo provincial claretiano, com sepultamento logo após no Cemitério João XXIII. O padre Irio nasceu em Gramado, no Rio Grande do Sul. Desde que veio para Londrina foi conquistando quem com ele falava ou ouvia suas pregações nas missas que rezava. Fazia uma homilia curta e inteligente, sempre aplaudida pelos que o ouviam. Foi o idealizador e coordenador da construção do Centro Social Coração de Maria, que diariamente atende a muitas pessoas, em diversas especialidades médicas. Ficou durante mais de 25 anos na cidade, onde, segundo o padre Manuel Joaquim, mudou a forma de atuar das paróquias locais.


Imagem ilustrativa da imagem Oswaldo Militão
| Foto: Divulgação
A empresária Amanda Andrade Ferreira e o bombeiro civil Fabricio Henrique Tomaz casaram-se em Londrina, com cerimônia e recepção aos convidados no Buffet Moress Fazenda. Ela é filha de Amarildo Ferreira e de Marinalva Ferreira. Ele é filho de Alicio Tomaz e de Margarete Tomaz. O DJ Eder Frediani animou a festa, que foi até de madrugada. Muitos elogios para a noiva e seu vestido.

Imagem ilustrativa da imagem Oswaldo Militão
| Foto: Carmelindo Dias/Divulgação
O advogado Abelardo Vieira de Macedo com o empresário Iran Campos e Miguel Antonio Ramos participaram da 20ª Festa dos Boleiros, evento tradicional que reúne ex-jogadores do Londrina e de outros clubes. Aconteceu em uma chácara de Cambé, com a participação de 200 boleiros. O futebol é realmente a maior paixão popular brasileira.



Sob a presidência de Rafael Lamastra, diretor da TV Cidade, a Confraria do Vinho reúne-se hoje no restaurante Serafini. Para a degustação mensal entre seus sócios e convidados.




Encontro Ricardo Martinez, que me conta que o pai dele, o produtor rural Waldir Martinez tem passado bom tempo em Tangará da Serra (MT), cuidando de sua propriedade.




O Instituto MRV está promovendo sua campanha do agasalho, intitulada "Nós transmitimos calor", que está sendo realizada em todo o estado. Os pontos de arrecadação de peças miúdas, calçados, cobertores, meias novas, etc., em bom estado, estão nas mais de 500 agências dos Correios, escolas e igrejas adventistas até o dia 5 de julho.




Rita e Caco Braile participaram, recentemente, de jantar harmonizado com vinhos da região de Cheleiros, em Portugal. Foi uma verdadeira aula sobre essa nobre bebida com o pessoal da Vinícola Manzwine, que tem propriedades em terras lusitanas há mais de 700 anos. A experiência do vinho foi considerada magnífica, pois, além de aguçar o paladar do casal, abriu também novas perspectivas para a Terra Santa Turismo.




O ex-deputado federal Doutor Rosinha, que reside em Curitiba, esteve em Rolândia, nesse fim de semana que passou, visitando amigos e familiares. Ele é o presidente estadual do PT.




Festejando aniversário da amiga

A bonita Edilene Odebrechet Scaff festejou seu aniversário, sábado último, e foi homenageada por amigos no restaurante LeBá, à beira do Lago Igapó, em Londrina. Edilene é muito estimada pelo seu grupo de amigas, pois estão sempre juntas em vários eventos da cidade. (As fotos são da comemoração ).

Imagem ilustrativa da imagem Oswaldo Militão
| Foto: Fotos: Divulgação
Os amigos Rudi Rizzi, Fábio Scaff e Dante Belinati Guazzi, no LeBá
Imagem ilustrativa da imagem Oswaldo Militão
Adriana Guazzi com a eufórica aniversariante Edilene Scaff e Sueli Rizzi
Imagem ilustrativa da imagem Oswaldo Militão
Com Celso Pimentel Esper, em pé, o casal anfitrião Eduardo Badin-Andréa com Regina Pimentel, em comemoração no restaurante LeBá

Imagem ilustrativa da imagem Oswaldo Militão
| Foto: Divulgação

Em Gotemburgo e Estocolmo

A jovem Isadora Schimiti Voltarelli, aluna do 4º ano de Arquitetura e Urbanismo da Unifil, foi a única estudante do Brasil selecionada para intercambio na "Chalmers University of Technology", na Suécia. Durante uma semana, em maio último, ela participou, em Gotemburgo e em Estocolmo de atividades relacionadas à arquitetura, design e diversos setores de engenharia, tudo sob o enfoque da sustentabilidade. Mais de 12 mil estudantes de todo o mundo concorreram ao concurso "Chalmers Global Challenge 2017", e apenas seis foram aprovados. A aluna da Unifil conquistou uma vaga juntamente com acadêmicos de diversas áreas de engenharia, de quatro países: Colômbia, Grécia, Índia e Indonésia. Outro destaque na performance de Isadora, foi ela a única aprovada entre milhares de inscritos de instituições privadas de ensino superior. Isadora conta que a universidade local valoriza ideias dos alunos e se esforça para colocá-los em prática. Os alunos participam ativamente de projetos públicos e privados. O ambiente é extremamente estimulante,ressalta. A interação da ciência com a sustentabilidade ficou bem evidente.

Imagem ilustrativa da imagem Oswaldo Militão
| Foto: Divulgação

Miranda em Paranavaí

O zagueiro e capitão da seleção brasileira de futebol, Miranda, está na foto, em Paranavaí, onde passou alguns dias de férias, com o londrinense Walter Saito, que está radicado em Saitama, no Japão. Miranda e ele participaram de almoço juntamente com outros amigos, em restaurante em Paranavaí, cidade que é considerada "a capital brasileira da mandioca". Walter Saito exporta fécula da Tailândia para o Brasil e é também grande produtor de mandioca na "terra do sol nascente". Saito retorna hoje a Saitama, depois de acertar novos negócios, no fim de semana, com um grande grupo paranavaiense desse setor. Ele também produz cebolinhas em Saitama e chega a exportar o produto para países vizinhos.