Empresa comemora 50 anos!

A direção de Móveis Brasília, empresa fundada em Londrina, em 21 de junho de 1967, está convidando para a comemoração dos seus 50 anos de sua história e de suas atividades, que acontecerá hoje, às 19h30, no buffet Villa Planalto. Móveis Brasília tem como presidente o empresário sempre aplaudido Francisco Ontivero e como vice-presidente o dinâmico executivo Fernando Moraes, atual vice-presidente da Acil. O Grupo Móveis Brasília tem 19 lojas em cidades do Paraná e de Santa Catarina, tem 18 lojas de celulares, com produtos da Vivo, criou a Brasília Soluções Corporativas e a Atacado de Celulares e Distribuidora para grandes magazines e outras lojas de todo o Sul do Brasil. Parabéns à sua diretoria e mais sucesso ainda!


Imagem ilustrativa da imagem Oswaldo Militão
| Foto: Divulgação
O casal Rodrigo Bussadori-Cris Negri Bussadori, durante o jantar comemorativo dos 80 anos da Acil. Na ocasião, ela representou o pai, o saudoso Francisco Negri Filho, que foi dinâmico presidente da entidade entre 1994 e 1966, gestão que foi marcada pelo LondriNatal, que ele criou. E que deixou saudades até hoje. Foi a época em que a cidade recebeu o maior número de pessoas de cidades da região, para ver a iluminação natalina de Londrina.



Torneio de Golfe domingo no Royal

Será disputado domingo, dia 25, no Royal Golf, o Torneio de Golfe "Laboratório Cetel-Grupo Sabin", evento que será uma grande festa comemorando a inauguração de mais uma unidade do laboratório em Londrina, que está localizada na Avenida Ayrton Senna, na Gleba Palhano. O torneio contará com a participação de dezenas de médicos golfistas e diversos convidados como a diretora do Grupo Sabin, Sandra Costa, juntamente como o doutor Ricardo Moita, diretor do Cetel-GS de Londrina. O evento tem a coordenação de Luiz Carlos Miguita, e capitaneado por Marcos Silva e Diogo Silva. A festa conta ainda com os apoiadores Cerveja Zanni, Mega Chope e o Super Muffato.




Festa do Padroeiro na Catedral

A equipe de pastorais da Catedral de Londrina está convidando para a Festa do Padroeiro, que acontecerá dias 23 e 24 (sexta a partir das 11 horas e sábado também). Será no estacionamento da Catedral, com várias barracas de pastéis, churrasquinhos, produtos de milho, e etc. Beth Corretora, a advogada Geane Tsuruta, Nair Delapria e Inês Pantano estão convidando para a Barraca da Liga dos Engraxates.


Imagem ilustrativa da imagem Oswaldo Militão
| Foto: Divulgação
Entre as comemorações dos 80 anos da Acil, que aconteceu no Buffet Planalto, foi lançado o livro sobre as oito décadas de atividades dessa importante entidade. "O espírito empreendedor voando sempre mais alto" é o título da obra, que conta a história e o trajeto da Associação Comercial e Industrial de Londrina. Na foto os organizadores do projeto, Amarildo Lopes e Jackline Evangelista, entregando cópia do livro para Fabiano Teixeira e Dora Horvath, da FD English, responsáveis pela tradução do livro para a língua inglesa.



De sexta-feira a domingo será disputado em Londrina o Campeonato Brasileiro infantil, cadete, juvenil e sub-21 de taekwondo, no Moringão. São esperados mais de 600 atletas, vindos de 15 estados brasileiros. O certame será realizado pela CBT e pela FPT e conta com o patrocínio da prefeitura, pela Fundação de Esportes, pela Copel e Secretaria de Esportes do Paraná.




A advogada Fernanda Michelle Khater Fontes Brito comemorará seu aniversário amanhã. É a sobrinha querida da advogada Rosangela Khater e da dinâmica juíza Elizabeth Khater.


Imagem ilustrativa da imagem Oswaldo Militão
| Foto: Divulgação

Astronauta em Londrina

O brasileiro e astronauta Marcos Pontes esteve em Londrina, onde veio fazer palestra. Ele mora há 11 anos em Houston e trabalha em Cabo Canaveral, para a Nasa. Almoçou com o jovem Roberto Vezozzo Mosca, no restaurante do Hotel Bourbon, e conversaram muito sobre a profissão entusiasmadora de astronauta.



Festa Junina do Londrina Country

Acontecerá sábado, dia 24, a partir das 16 horas, a tradicional Festa Junina do Londrina Country Club. Espera-se a presença de centenas de sócios, familiares e convidados. Haverá muita fartura de comidas típicas, brincadeiras, show com a banda Forró Caviúna, danças de quadrilhas, bumba meu boi, baile forró, fogueira e grande animação. A entrada será livre para os associados e para os convidados o valor de apenas R$ 5. Crianças com até 11 anos e idosos, com mais de 65 anos, não pagam ingresso.




Governador em Londres

Beto Richa participou segunda-feira última, em Londres, Inglaterra, da Conferência internacional sobre negócios em escala global. No evento , Beto compartilhou com governantes e empresários do mundo todo a experiência de enfrentamento à crise brasileira e apresentou o Paraná para futuros e possíveis investidores na área automotiva e do agronegócio.


Imagem ilustrativa da imagem Oswaldo Militão
| Foto: Divulgação

Estudando em Portugal

Aluna do quinto ano de fisioterapia da Unifil, Aghata Tufanini Oliveira está em Portugal, participando de estudos de intercâmbio em parceria com o Programa Santander Universidades. Ela conta que "o intercambio sempre foi um sonho e nunca imaginou que realmente aconteceria, especialmente em uma universidade de renome, com os melhores profissionais da área, em um país surpreendente." Relata que o Instituto Politécnico do Porto, onde estuda, é a única instituição portuguesa que faz parte do ranking mundial "Scimago Journal & Country Rank". Aghata tem aproveitado também para viajar a outros lugares da Europa, como Londres, onde posou para foto sob o Big Ben e as famosas cabines telefônicas londrinas. Ela foi também a Dublin, além de passear em diversas cidades de Portugal, como Aveiro, Lisboa, Fátima, Nazaré e Caldas da Rainha. "É impossível descrever toda a mudança que esse intercambio me proporciona. Declaro minha sincera gratidão à Unifil, ao Santander e, sobretudo, a Deus e à fisioterapia, que são os grandes responsáveis por tudo isso".



No próximo sábado, o Rotary Clube de Campo Mourão promoverá sua famosa Tainha Recheada. O evento deverá receber muita gente. Será no Espaço Rotariano.




Dia da Bondade beneficiará 400 entidades assistenciais

O balanço geral da 24ª edição do Dia da Bondade, realizada dia 15 último pelo Grupo Muffato, mostra, mais uma vez, que os paranaenses são um povo generoso e solidário. O evento aconteceu em Cambé, Campo Mourão, Cascavel, Foz do Iguaçu, Toledo e Londrina, e arrecadou 335 mil peças de roupas, calçados e cobertores e quase 12 mil toneladas de alimentos. Foram beneficiadas 400 entidades assistenciais, cadastradas nos programas sociais dos seis municípios citados. Milhares de pessoas foram às lojas do Super Muffato prestigiar o evento, comandada pelos apresentadores da TV Tarobá. Regina Pereira, gerente de Marketing do grupo, comemorou: "Foi um dia inteiro de shows, recreação e prestação de serviços à comunidade e o evento cumpriu seu papel de auxiliar famílias em vulnerabilidade social". Em Londrina foram arrecadados 160 mil peças de roupas, calçados e cobertores e uma tonelada de alimentos, que serão distribuídos pelo Provopar a 200 entidades beneficentes.


Imagem ilustrativa da imagem Oswaldo Militão
| Foto: Carmelindo Dias/Divulgação
Os amigos Ricardo Barbeiro, Fernando Abujamra e Moysés Leonidas, no restaurante Maneco com Jaleco, em recente almoço em Londrina. E colocaram a conversa em dia.



Água inspirando a construtora

A Quadra Construtora prepara alguns lançamentos para este segundo semestre do ano que está chegando. Serão grandes novidades para o mercado imobiliário. E a Quadra ainda programa a entrega de dois empreendimentos: o Aqualuna, localizado na rua Santos, e o Aquajardim, na rua prefeito Hugo Cabral, ambos da linha Aqua, que trazem a água como elemento de inspiração.


Imagem ilustrativa da imagem Oswaldo Militão
| Foto: Giuliano Garcia/Divulgação
Durante a abertura da ExpoJapão 2017, no último dia 15, a comissão organizadora fez uma homenagem a um pioneiro de Londrina: o sr. Masato Hierazawa, por sua trajetória do desenvolvimento londrinense e da Acel. Ele está na foto com o prefeito Marcelo Belinati, o cônsul geral do Japão em Curitiba, Haime Kimura, e os presidentes de honra da Acel, Yasuyo Hirama e Pedro Sato.