Imagem ilustrativa da imagem Oswaldo Militão
| Foto: Divulgação
Os dez primeiros na medicina da PUC!
Os alunos do NewMed conquistaram o primeiro e os dez primeiros lugares no vestibular de medicina da PUC, campus de Londrina. Na primeira chamada da PUC, João Otávio Caffarena Filizzola conquistou o primeiro lugar. Os outros noves primeiros colocodos foram os seguintes vestibulandos: Ana Gabriela Bento Correia da Silva, Kathia Piologo Pinto, Isadora da Silva Zanfrili, Guilherme Basso Durães, Camila Mayumi Kimura, Lara Hesmann Gonzalez, Gabriel Raio Volpato, Renata Schmidt Alves Ferreira Galvão e Maria Victória Barbetta Itimura. Eles estão na foto, comemorando o sucesso de todos. As moças em grande destaque.



Feijoada solidária do Sinpro

O Sindicato dos Profissionais das Escolas Particulares de Londrina e Norte do Paraná promoverá domingo, dia 18, sua feijoada solidária, que acontecerá no Galpão da Costela, restaurante rural localizado na sede campestre do Sinpro, na Estrada da Cegonha, quilômetro 2,2, no patrimônio Espírito Santo. Os convites custam R$ 26,90 por pessoa, com bebidas à parte e já estão à venda na sede do sindicato, que fica próximo da UEL. Feijoada na tranquilidade do campo, o que será ótimo para as famílias. Os que comparecerem estarão colaborando com o Centro de Apoio Esperança, uma entidade sem fins lucrativos, que oferece solidariedade, acolhendo os pacientes e acompanhantes oriundos de diversas cidades que vem para Londrina em busca de tratamento contra o câncer.




Projeto no CCJ do Senado pede a aprovação do "recall" político para avaliar o presidente da República, apenas ele, para saber se a população aprova a sua administração ou não. Se reprovado, seria convocado eleição apenas para o que for eleito completar o mandato interrompido. O projeto é do senador Antônio Anastasia, do PSDB de Minas Gerais.




Um preso da penitenciária de Presidente Bernardes (SP), engoliu dez telefones microcelulares, e teve que ser submetido a uma intervenção cirúrgica, em Santo Anastácio, cidade vizinha, para a retirada dos objetos.




Em Maringá, comentavam ontem que pode ser que o juiz presidente da Lava Jato, Sérgio Moro, passe um ou dois dias desse feriadão na cidade-canção, onde reside sua mãe e outros familiares.




Haverá missa falada em italiano, domingo, às 10h30, no Santuário da Madre Leonia, que será promovida pela Associação Italiana I Bravissimi. Todos estão convidados, diz a diretoria da entidade.




Amanhã haverá noite especial de samba e forró no bar e petiscaria Pinguim. Com Jobe Junior e Luis Ernani e banda. José Ricardo Marquezini será o anfitrião.




Nos próximos dias 23 e 24, haverá festividades juninas na Catedral de Londrina. No feriado, a partir das 12 horas.


Imagem ilustrativa da imagem Oswaldo Militão
| Foto: Divulgação
Comemorando o Dia Mundial do doador de Sangue, o Corinthians Paulista homenageou o londrinense Diego Aguilera, coordenador da Sangue Corinthiano aqui na cidade. A homenagem aconteceu na Arena de Itaquera, em São Paulo, momentos antes do encontro entre o líder do Campeonato Brasileiro e o Cruzeiro de BH. O trabalho de Aguilera levou Londrina a ser a cidade do interior brasileiro que mais doações conseguiu coletar em cada campanha da Sangue Corinthiano. Elas foram feitas em parceria com o Hemocentro do Hospital Universitário, no ano passado, onde foram coletadas 250 bolsas de sangue em um único dia e na edição desse 2017, realizada em maio, com 150 bolsas de sangue em doação.
Imagem ilustrativa da imagem Oswaldo Militão
| Foto: Divulgação
O engenheiro Wilson Mandelli está fazendo pós-graduação em estrutura de concreto e fundações no IBEC Unip, em Curitiba. Mesmo com toda a experiência na profissão, ele diz que deseja continuar estudando e aprofundando os conhecimentos técnicos. Na foto, Mandelli com um dos professores do curso, que é pós-graduado na USP e professor da PUC em São Paulo.
Imagem ilustrativa da imagem Oswaldo Militão
A professora doutora Lázara Pereira Campos Caramori recebeu o prêmio Gente que faz sucesso, entregue pela Editora Mondo Comunicação, durante jantar no Buffet Via Parioni, em Londrina. O prêmio foi entregue por Danielle Rímoli e pela jornalista Elisiê Peixoto, que estão na foto com a homenageada.
Imagem ilustrativa da imagem Oswaldo Militão
O padre Silvio Andrei veio a Londrina, ainda que rapidamente, para lançar o seu livro "Da cura ao amor", de 160 páginas, em evento realizado nas Livrarias Curitiba, no Catuaí. O padre está na foto com Rita e Caco Braile, que foram prestigiar a noite de autógrafos dele. Como se sabe, o padre atuou em Londrina durante anos e hoje é pároco no santuário diocesano do Senhor Bom Jesus, na grande São Paulo, e também já foi diretor espiritual em viagens da Terra Santa Turismo. No livro, o padre Silvio Andrei, que nasceu em Uraí, aqui na região, traz conselhos e mensagens de paz.
Imagem ilustrativa da imagem Oswaldo Militão
Marilda Mendonça Siqueira, chefe do laboratório de vírus respiratórios e sarampo, do Instituto Oswaldo Cruz, no Rio de Janeiro, é uma das finalistas do 22º Prêmio Cláudia. Londrinense, virologista graduada pela UEL, Marilda Mendonça realiza, desde o início da carreira, um árduo trabalho para combater vírus respiratórios, comenta a revista Cláudia deste mês, que informa ainda que Marilda integra o sistema Global de Resposta à Influenza, da Organização Mundial de Saude (OMS). Até setembro será possível votar nessa destacada londrinense Marilda Mendonça, para o prêmio Cláudia, pelo site premioclaudia.com.br.
Imagem ilustrativa da imagem Oswaldo Militão
| Foto: Divulgação
O prefeito cambeense Zé do Carmo, com a desembargadora do Tribunal de Justiça do Paraná, Joeci Machado Camargo, e representantes dos cartórios de registro civil das comarcas de Cambé e de Rolândia, em reunião na semana passada, para acertar a realização do programa Justiça no Bairro, com atendimento judicial gratuito e a promoção de casamento coletivo.
Imagem ilustrativa da imagem Oswaldo Militão
| Foto: Divulgação
Três trabalhos científicos relatando casos relevantes de atendimentos a equinos, no Hospital Veterinário da Unifil, foram apresentados por seus alunos na XVIII Conferência Anual da Associação Brasileira dos Médicos Veterinários de Equídeos. O congresso reuniu palestrantes do Brasil, Estados Unidos, Canadá, Suíça, Áustria e Argentina, realizado entre os dias 2 e 4 desse junho, em Águas de Lindoia, em São Paulo. Da Unifil participaram Caroline Marafin, a professora Mariana Cosenza (coordenadora do HV) , Danielle Araújo Barbosa, Daniela Maria Scheroff e Lucas Ruan Opires, que estão na foto.