Ataulfo e seu amigo
Me perguntaram se o saudoso cantor e compositor Ataulfo Alves tinha algum amigão do peito em Londrina. Teve, porque infelizmente ele também já faleceu. Era o médico e ex-deputado Justino Alves Pereira, pai de Mirinha, e sogro do empresário Alfredo Khouri. Ataulfo e Justino nasceram na mesma cidade mineira: Miraí. Quando veio a Londrina, a convite do amigo, Ataulfo continuava usando terno branco e de linho. Morava no Rio, onde foi farmacêutico durante anos. Tinha um famoso Cadilac amarelo. E gravou e compôs várias e belas músicas. Uma delas tinha como título "Meus tempos de criança". Magnífica sempre. Falava dos tempos da infância, das saudades da professorinha que ensinou a eles o B A BÁ, de Mariazinha, seu primeiro amor, e das travessuras que faziam. O final dessa canção afirma: "Eu era feliz e não sabia". Acho que cabe para a maioria de nós, como lembrava o amigo Odair Chiquetto, de Rolândia.



"Camisa verde clara, calça saint-tropez, combinando com o carango, todo mundo vê; ninguém sabe o duro que dei, pra ter fonfon trabalhei, trabalhei..." Wilson Simonal cantando, em 1970, no ex-Kaneko, acompanhado pelo Som Três. Deixaram saudades, aqui em Londrina.


Uma verdade: quando foi pego na Bolívia, onde foi morto, Che Guevara estava com dois relógios Rolex, um em cada pulso! Quem ficou com eles? Já disseram que estaria em um túmulo lá. Há bolivianos que duvidam disso.

Reforma da Previdência: o ministro da Fazenda, o tal Meireles, que tem uma aposentadoria de presidente de banco, está sendo o "carrasco" da população brasileira. Como se ele fosse dono do país, como se fosse ficar a vida toda no tal ministério. E mais: estaria na mesa dele um plano B, que seria a volta da cobrança do CPMF...


Pobres coitados dos aposentados da iniciativa privada, que chamam de livre iniciativa, livre do que, de quem, aliás... Sempre o que pinta de novo é sempre no rabo do povo, que somos nós! Podem aguardar...


Moças bonitas afirmam que os homens têm medo delas

Uma jovem inglesa, Turelle Mayol, reclamando que não consegue arrumar namorado pelo fato de ser "muito bonita". E comentou que "os homens parecem que fogem das belas jovens, mesmo tendo vontade de contatá-las, mas ficam com algum receio de abordá-las".

Um rapaz inglês que mora em Londres afirmou: "Acho que os homens não querem muito compromisso, desejam é aproveitar a vida de solteiros..." Outro ouvido a respeito declarou que "às vezes a moça é linda, mas ruim de papo..." Aqui entre nos, como sabê-lo, se não falam com a garota!

Um brasileiro que mora e trabalha em Londres afirmou que elas são até elegantes, mas muitas são de "queixo duro"...

Já um jovem árabe declarou que, como o pai dele, e o tio também, adora as inglesas....


Aqui em Londrina, já soubemos que advogadas, médicas e juízas, além de outras moças bonitas, afirmaram que os homens "parecem ter medo de delas"...


Campanha de inverno
Campanha de inverno da Carpe Dien Londrina começou dia 12 e irá até o dia 4 de junho, arrecadando cobertores, agasalhos, roupas, calçados e etc., que serão distribuídos a quem muito necessita. Os locais de coletas são a Garagem Motors Londrina, na Rua Guararapes, 111; e a Red Wheel Harley Davidson Londrina, na avenida JK, 383. É o que informa Sandro Marochi, da comissão de filantropia do Carpe Dien.

Tijolo no lugar do notebook
Uma senhora comprou um notebook de um famoso hipermercado (que tem filial em Londrina) e teria recebido, na entrega, um tijolo!!! Fotografou a encomenda, na frente de testemunhas, conta que pagou R$ 2 mil pelo computador e a empresa ficou de corrigir o grave acontecimento... Ela mora em Porto Alegre. O Brasil está ficando cada vez mais lamentável!


Concordo com Marcelo Moura, da Época: "Ao demitir quem procurava as irregularidades em sua eleição, Trump se arrisca a repetir Richard Nixon, que tentou abafar o Watergate". Só não conseguiu, porque dois jovens repórteres do The Washington Post saíram na captura dos fatos. Levaram vários dias, correram riscos, insistiram com algumas fontes, e provaram que repórter que circula, que sai em campo, ficando sabendo muito mais. Esse "furo" do Washington Post o The New York Times nunca mais esqueceu...