Ouvidor do CNJ hoje em Londrina

Uma audiência que não vai dar para perder: a que acontecerá hoje, às 9 horas, no auditório da OAB, com o ouvidor do Conselho Nacional de Justiça, dr. Luiz Cláudio Allemand, que vem a esta cidade, a convite da OAB Paraná. A audiência será aberta a qualquer interessando que queira fazer reclamações, tirar dúvidas e apresentar sugestões para o órgão responsável pela fiscalização de todas as instâncias do Poder Judiciário. Poderão participar advogados, servidores, pessoas que são parte em processo judicial e o público em geral. O conselheiro estadual da OAB, Márcio Dumas, destaca que será uma grande oportunidade para todos, pois estará tratando com o ouvidor do Conselho Nacional de Justiça. Ele é um conselheiro que foi indicado pela Ordem dos Advogados do Brasil. Estudantes de Direito também terão a grande chance de ouvir a experiência dos advogados, nas perguntas que poderão ser formuladas.

Imagem ilustrativa da imagem Oswaldo Militão
| Foto: Divulgação
Beatriz Nayara Alves dos Santos, 23 anos, acaba de se formar em Estética e Cosmética pela Unifil e já planeja instalar o seu ateliê. Ela disse que gostou muito do que aprendeu e está preparada para fazer sucesso em sua área de trabalho
Imagem ilustrativa da imagem Oswaldo Militão
| Foto: Divulgação
A advogada Ludmila Rodrigues Simões acaba de retornar de São Paulo, onde foi uma das convidadas a participar do Seminário Empresarial que teve lugar no Transamerica Prime International Plaza, onde o tema "Estruturas legais para proteção de ativos lícitos", foi o mais abordado e comentado pelos empresários, que demonstraram todo o empenho na estruturação de Holding e Controladoria Familiar para Blindagem Patrimonial.
Imagem ilustrativa da imagem Oswaldo Militão
| Foto: Divulgação
Pamela S. Pereira com o modelo brasileiro Paulo Zulu, em recente passagem dele por Londrina



Homenageado em Curitiba

O produtor rural Ozir Marcelo Kantor, que integra o Conselho Superior da Sociedade Rural do Paraná, será homenageado hoje pela Polícia Militar do Paraná, e às 10 horas, na Academia Militar do Guatupê, receberá a Medalha Coronel Sarmento, instituída em 1968, que é a mais alta condecoração da PM estadual. Kantor é dos convidados especiais do coronel Tortato, o dinâmico comandante geral da Policia Militar do Paraná.




Ontem os abraços foram para o aniversariante Wanderley Batista, procurador de Justiça, que foi ótimo professor de Direito na UEL, e também promotor em Londrina. Tem sido um destacado diretor da Sociedade Rural do Paraná e também ótimo amigo.




Hoje estão aniversariando o médico Alecksey Kireeff, pai do ex-prefeito Alexandre Lopes Kireeff, Ademir Iácono, Márcio Luis Carvalho e Flávio Fajuani Filho.




Posse em julho

Está marcada para o dia 1º de julho, no Bola Brasil, em Ibiporã, a posse do novo governador do distrito 4710 do Rotary Internacional, que é o ibiporãense Beto Bacarin. Até lá, a elegante governadora Irma Sueli Oricolli continua na governança dos clubes rotarianos da região, onde vem tendo uma ótima gestão, dizem todos.

Imagem ilustrativa da imagem Oswaldo Militão
| Foto: Divulgação
Coffee com empresárias
Coffee break muito especial reuniu, recentemente, as empresárias do ramo de decoração, para a apresentação da Mostra e Arquitetura e Interiores, que irá acontecer aqui na cidade, em outubro e novembro, em uma mansão que fica em frente ao Lago Igapó. Estão na foto Ana Flávia Azevedo, Ana Maria Tavares Daher, Marjorie Azevedo, Shallien Bazzo, Ana Cristina e Luciana Padovan.
Imagem ilustrativa da imagem Oswaldo Militão
| Foto: Divulgação
Livro de Silvio Andrei
O padre Silvio Andrei está na foto com com a professora Sônia Fernandes e com Vera Ricca, em Arapongas, na noite do último dia 4, quando lançou o livro dele "Da Dor ao Amor", pela Companhia Editora Nacional. O evento ocorreu no Santuário Nossa Senhora Aparecida, em Arapongas. Em São Paulo, o lançamento foi na Avenida Paulista, em São Paulo. Foram noites especiais para ele, em que centenas de pessoas compareceram para a noite de autógrafos. O lançamento do livro em Londrina será dia 8 de junho, a partir das 18 horas, nas Livrarias Curitiba, no Catuaí.



Projeto Glaucoma no dia 20

Em parceria com o Royal Plaza Shopping, o Hospital de Olhos de Londrina promoverá dia 20 nova edição do seu Projeto Glaucoma, que estará completando 12 anos, e que tem como objetivo informar a população e realizar exames gratuitos para diagnóstico dessa doença. O projeto, que existe desde 2005, já atendeu mais de quatro mil pessoas e divulgou amplamente a doença até então pouco conhecida. O glaucoma está entre as doenças oculares que mais preocupa a humanidade, provocando casos de cegueira irreversível.
No Paraná o glaucoma já atinge mais de 60 mil pessoas, com mais de 40 anos. Um simples e rápido exame pode mudar a vida de muita gente. O projeto foi idealizado pelo doutor Nobuaqui Hasegawa.
O Hospital de Olhos montará os seus equipamentos no Royal Plaza, ao lado da praça de alimentação, onde serão colocadas 200 cadeiras para a execução de todo o processo. O paciente chegará ao local, pegará sua senha, irá para a dilatação, onde espera por alguns minutos, e logo a seguir o médico utiliza a lâmpada de fenda para fazer o diagnóstico. Vá lá e cuide dos seus olhos.

Imagem ilustrativa da imagem Oswaldo Militão
| Foto: Divulgação
Os médicos otorrinos Koki Kitahara e Fábio Kitahara, do Hospital Otocentro, participaram do Congresso Internacional da Surdez, onde o objetivo foi a atualização científica. Eles trouxeram conhecimentos para minimizar o envelhecimento precoce de vias auditivas por meio de modernas tecnologias em cirúrgias, aparelhos e terapias fonoaudiológicas.



Aeroclube de Londrina terá eleições em junho

O atual presidente do Aeroclube de Londrina, o empresário Elvis Brantegani, convocou eleições na agremiação para o próximo dia 12 de junho. As inscrições das chapas interessadas poderão se inscrever logo no início do próximo mês.
Em todo o Brasil, os aeroclubes estão em dificuldades financeiras. O de Londrina tem ainda recursos que aguardam desbloqueio judicial, dinheiro que seria ideal para novos investimentos no local, que já revelou muitos pilotos, mecânicos e comissários para várias empresas aéreas do país, além de pilotos particulares.
Um dos seus alunos do curso de mecânica, que ficou famoso foi Rolim Amaro, que depois fundou a TAM, na cidade de Marília, onde morava.

Imagem ilustrativa da imagem Oswaldo Militão
| Foto: Divulgação
Formados pela Esalq reúnem-se em Londrina
A reunião dos "Esalqueanos pés encarnados", realizada em Londrina, no último dia 6, foi uma grande confraternização de colegas engenheiros agrônomos, florestais, economistas e outros formados pela tradicionalíssima Escola Superior de Agricultura Luiz de Queiroz, a Esalq da USP, que fica em Piracicaba (SP). Eles são mais de 130 cadastrados e que se reúnem periodicamente, fortalecendo as tradições esalqueanas. Alguns deles que estiveram participando da reunião em Londrina: Elias Daher, Waldemar Neme, João Garcia Cid, Ywao Miyamoto, Paulo Varela Sendin, Francisco Galli, Manoel Barbosa Lopes, Romeu Kiihi, Samir Cury, Paulo Moraes Barros, Tomoaki Miyamoto, Wilson Baggio Junior, Luzia Yamashita Deliberador, Luiz Figueira de Mello, Luiz Meneghel, Serafim Meneghel, George Hiraiwa, José Renato Silva Gonçalves e Laisse Garcia de Lima (casal que dirige a Fazenda Figueira, doado pelo ilustre esalqueano Alexandre Von Pritzelvitz, que doou a propriedade para a Esalq), Rodrigo de Souza Dias Gutierrez (CEO da Adama) e Ralf Udo Dengler, o Elvis Presley, na foto, com Romeu Kiihim, o homenageado decano do encontro, e os demais colegas, como o dinâmico Antonio Sérgio Prandini. Três deles já foram presidentes da Sociedade Rural do Paraná: Luizinho Meneghel, Samir Cury e Francisco Galli.
Imagem ilustrativa da imagem Oswaldo Militão
| Foto: Divulgação
Edileuza Crisóstomo da Silva, filha de Euclides Crisóstomo e de Maria Cipriano , e Celso Aparecido da Silva, filho de Francisco da Silva e Arcanja Maria da Silva, casaram-se no último dia 6, na Igreja Assembleia de Deus. A noiva foi carinhosamente penteada, maquiada e vestida pela equipe de profissionais do Studio Planet, que está instalado no Shopping Planet, na zona norte da cidade. Edileuza, a bonita noiva, recebeu muitos elogios.