Prêmio Sinpro

As inscrições para o Prêmio Sinpro Excelência, uma inciativa do sindicato de Londrina e Região, foram prorrogadas para até o dia 12 de julho. Professores da rede privada podem inscrever projetos nas categorias "Melhores Projetos Escolares" e "Ao Mestre com Carinho". Os participantes devem baixar e preencher a ficha de inscrição no site www.sinproliondrinense.com.br , onde também estão todos os demais detalhes sobre o prêmio.

Dois novos torneios

E os golfistas já aguardam para junho e junho a confirmação de mais dois torneios: o Tramontina e o Novo Cetel, que seriam coordenados pelo médico e golfista Luiz Carlos Miguita.

Farmácia fechada

Muita gente estranhando o fechamento da loja das Farmácias Pacheco, na Avenida Higienópolis, em frente ao Galpão Nelore. O que me disse uma fonte oficiosa: que ela iria passar a se chamar Farmácia São Paulo, e que a Anvisa teria exigido que ela ficasse algum tempo de "quarentena"... O Brasil e seus órgãos sempre me surpreendem...

Imagem ilustrativa da imagem Oswaldo Militão
George e Izabela
Foi um casamento pra lá de charmoso, na Praia de Canasvieiras, em Florianópolis (SC), no último dia 21, o de Izabela Trazini, filha de Suelle do Prado Trazini e de Gilmar Trazini, com George, filho de Maria da Glória Carius e de Jorge Teixeira Carius. Lua de mel em Paris e outras localidades da França, conta Selma Roelis. O elegante casal residirá em Londrina, onde tem seus familiares e muitos amigos.
Imagem ilustrativa da imagem Oswaldo Militão
| Foto: Divulgação
Veio aqui para a cirurgia no joelho
O campeão mundial de jiu jitsu, Kaynan Duarte, que mora nos Estados Unidos, veio a Londrina para fazer cirurgia no joelho com o médico ortopedista Alexandre Queiroz. A indicação foi do seu empresário Cleber Takeuchi, proprietário da marca de quimonos StormStrong, utilizado por lutadores de diversas artes marciais no Brasil e no exterior. "A cidade tem profissionais especializados e muito competentes no tratamento de esportistas. Por isso, trouxemos o Kaynan para Londrina", diz o empresário. Na recuperação, o atleta foi orientado pelo fisioterapeuta César Parreira e depois voltou aos treinos com a supervisão do mestre faixa preta Vinicius Canevari, o Magoo. Nos próximos dias, Kaynan retorna aos EUA, para, em junho, disputar mais um Campeonato Mundial. Em setembro, na Finlândia, disputará o Torneio ADCCC, organizado por um sheik árabe, com a participação dos melhores do jiu-jitsu do mundo na modalidade "luta agarrada".
Imagem ilustrativa da imagem Oswaldo Militão
| Foto: Valterci Santos/Divulgação
Aconteceu em Curitiba, na Associação Comercial do Paraná, a palestra sobre "Regularização de ativos no exterior", promovida pelos escritórios de advocacia Dotti e Advogados e pelo Marins Bertoldi Sociedade de Advogados. A abertura do evento foi realizada pelo professor doutor René Ariel Dotti, e, na sequência, foram ouvidos os advogados de Direito Criminal do Dotti & Advogados, Alexandre Knopfholz e Gustavo Scandelari, e o especialista em Direito Tributário, do Marins Bertoldi, advogado Emerson Albino, que apresentaram os aspectos práticos penais e tributários e as novidades do Rerct. Foi um sucesso. A presença do professor René Dotti, (à direita) é sempre uma grande atração, e ele está na foto com o advogado Emerson Albino, do Marins Bertoldi, Sociedade de Advogados, de Curitiba.



Para o vestibular do dia 21

Continuam abertas as inscrições para o próximo vestibular da Unifil, que está marcado para o próximo dia 21, com ofertas de 20 cursos na graduação presencial e mais 15 deles na educação a distância, o conhecido EaD. Os interessados podem agendar a prova de Redação, com três opções de horários. O resultado sairá no mesmo dia, logo após a conclusão e correção para a validação. E há mais dois cursos da Unifil para este vestibular. Um deles, a graduação presencial em Engenharia de Software, que terá quatro anos de duração, para o período noturno. Mais detalhes pelo telefone (43) 3375-7474.




O advogado Paulo Bonafini está vibrando com o seu Palmeiras, que estreou no Brasileirão goleando o Vasco da Gama. Com a volta do técnico Cuca, o time voltou a apresentar seu verdadeiro futebol, comentou ele com amigos.




I Bravissimi aos 20 anos

Jantar italiano promovido pelo I Bravissimi, que estará comemorando seus 20 anos de atividades, está marcado para o dia 1 de junho, a partir das 20 horas, no Crystal Palace Hotel. Com música ao vivo e outras atrações. O convite terá o custo de R$ 100 por pessoa e R$ 75 para os sócios do Bravissimi. As reservas poderão ser feitas pelos fones 99959-5959 e 99946-0625.

Imagem ilustrativa da imagem Oswaldo Militão
| Foto: Divulgação
Nos Estados Unidos
A equipe do Instituto de Videoartroscopia, Ortopedia e Traumatologia (Ivot) sempre em constante atualização. Estão na foto os ortopedistas Aricio Tavares, Rodrigo Egger, Ciro Veronese dos Santos e Rodrigo Medeiros durante participação em congresso de Medicina Esportiva no Zimmer Institute, nos Estados Unidos, que reuniu grandes nomes da ortopedia mundial.



Bolsas Rotary pela Paz

Serão encerradas no próximo dia 31 as inscrições para as Bolsas Rotary pela Paz, 2018-19. Trata-se do programa em que o Rotary anualmente financia os estudos de novas turmas nos Centros Rotary pela Paz. Ao se formarem, os bolsistas saem como especialistas em assunto de paz e resolução de conflitos, seguindo carreiras em governos, ONGs, forças armadas, segurança pública e organizações como as Nações Unidas e Banco Mundial. Os interessados poderão obter mais detalhes pelo site do Rotary no Brasil que é www.rotary.org-pt, clicando em Bolsa Rotary pela Paz. É o que informa o ex-governador distrital do Rotary e dinâmico rotariano Severo Canziani Filho.

Na Brasil Boas Novas

Todos os sábados, em seu templo, a Igreja Presbiteriana do Brasil Boas Novas promove seus bazares beneficentes. Sábado próximo haverá a partir das 8h30. Fica na avenida Aristides de Souza Mello, 70, que é o nome do gerente geral há anos, da Cia. de Terras Norte do Paraná e sempre grande amigo da FOLHA. A bela residência dele, e de dona Maria, grande anfitriã, era na Rio de Janeiro com a Alameda Manoel Ribas. Quase todo domingo, quando aqui estava, o jornalista João Milanez almoçava com o casal.




Pizzada Intercâmbio no Exterior acontecerá hoje, a partir das 19 horas, no ICI, na Avenida Ayrton Senna, 300, na loja 2. Com a participação de pessoas que já viveram em outros países. Mais detalhes pelo telefone 3029-02030. Pizza gostosa e bate-papo melhor ainda.




A Inesul promoverá hoje, a partir das 19h30, em seu auditório, o VI Fórum do Curso de Enfermagem, dentro da IX Semana de Enfermagem. O convite é da diretora geral da instituição, professora Verginia Aparecida Mariani. A Inesul fica em Londrina na Avenida Duque de Caxias, 1.290.

Imagem ilustrativa da imagem Oswaldo Militão
| Foto: Divulgação
As fonos Adriana Tan e Silva e Márcia Tan Myamura acabam de voltar do Congresso Hearing & Balance, o IV Internacional de Surdez, Equilíbrio, Implante Coclear, Próteses Auditivas e Implantáveis, que foi realizado em São Paulo. Elas estão sempre se atualizando, pois, como se sabe, as duas fonos, irmãs, atendem no Hospital de Otorrino de Londrina e no Instituto Tan de Otorrinolaringologia.
Imagem ilustrativa da imagem Oswaldo Militão
| Foto: Divulgação
Pescaria em Porto Epitácio
O Grupo Arenafishing de Londrina esteve pescando em Porto Epitácio, São Paulo, na divisa com o Mato Grosso do Sul. Lá estiveram 39 pescadores, sendo a maioria composta por descendentes de japoneses e amigos. A pescaria foi organizada por Fernando Shiozawa e Fernando Nishizima, que são dois craques do anzol. E lá estiveram com eles: Roberto Takeda, Márcio Suzuki, Henrique Takahashi, Henrique Ariji, Wilson Toyama, Jeconias Lopes, Carlos Nakao, Hélio Tamushi, Luiz Maruyama, Luiz Ueno, Tiago Lopes, Ronaldo Vacario, Marcos Shiozawa, Adalto Ogatta, Paulo Reis, Rogério Mazza, Geraldo Kaneko, Edilson Yuwanaga e Nelson Shigueoka.
Imagem ilustrativa da imagem Oswaldo Militão
| Foto: Divulgação
No Clube de Futebol Bola Preta, Celso Marconi comemorou aniversário e está na foto com Vinicius Canevari, Moacir Sgarioni e Lucas Marconi Canevari. Celso e Moacir são amigos desde os anos 1970 e sempre trabalharam para a melhoria da genética do gado brasileiro