Festa da Indústria no próximo dia 19

Tendo como local do grande evento o Buffet Villa Planalto, acontecerá dia 19, em Londrina, a Festa das Indústrias, comemorando seus 10 anos, com uma programação das melhores. A recepção aos convidados e coquetel será às 21 horas. Depois, haverá a cerimônia de abertura e entrega do 9º Prêmio EletrometalCon. O jantar será servido às 22h15. Com música da ótima orquestra do maestro Vitor Gorni. Em seguida, o baile com a famosa Banda Wet. O estacionamento será com manobristas, como cortesia, na área protegida da Unimed. Além do excelente jantar preparado pelo staff dos chefs Tonhão Chineze e Ronaldo Chineze, serão servidas as delícias da madrugada, e depois os chás e cappucinos na saída, além de café e petit fours finos. Não dá para perder. Será um festão.

Feijoada no Country

Para homenagear as mamães e suas famílias, o Londrina Country Club promoverá, domingo, a sua tradicional feijoada festiva, com comida à vontade, sobremesas (doce de coco e de abóbora, incluídos) , bebidas all incluse no convite, batidinhas e música ao vivo. Custando somente R$ 50 por pessoa. Os convites estão quase esgotados. Country espera 300 pessoas em sua sede de inverno. Mais informações pelo telefone 3327-4741.

Imagem ilustrativa da imagem Oswaldo Militão
| Foto: Divulgação
No elegante casamento de Andréa Turquino com Wilton Machado, que é engenheiro construtor em Goiânia, onde o casal tem residência fixa, as belas presenças de Ana Cristina Tristão e Christiane Negri Bussadori, em Mendoza, Argentina, onde o elegante enlace foi realizado. Mendoza é uma cidade com mais de 600 mil habitantes, hotéis chiques e com vários cassinos.
Rotary Alvorada homenageou o Londrina pelos seus 61 anos
Em reunião festiva realizada no Hotel Crillon, durante café da manhã, o Rotary Clube de Londrina Alvorada homenageou o Londrina Esporte Clube pelos seus 61 anos, e que aconteceu no último dia 2. Como se sabe, o clube nasceu como Londrina de Futebol e Regatas e depois passou a ser chamado de Londrina Esporte Clube. (As fotos são de Carmelindo Dias)
Imagem ilustrativa da imagem Oswaldo Militão
Durante o evento, a presença do ex-governador Otávio Scandelae, Regina Dutra, presidente do Clube, o vice-presidente do LEC Augusto Gozze, a rotariana Lazara Caramori e Severo Canziani, que representou o colégio de governadores do Rotary
Imagem ilustrativa da imagem Oswaldo Militão
A rotariana Luciana de Almeida com Mauricio Bastos, diretor de Marketing do LEC, Alexandre Belluomini e Leila Haikal Giglio, do Rotary anfitrião.



Jogos Abertos do Interior

Durante o prestigiado almoço oferecido pela Unifil-Rádio Paiquerê, para a premiação do melhor jogador do Londrina, no Campeonato Paranaense, recém-terminado, que foi o lateral canhoto Ailton, que recebeu prêmio de R$ 15 mil, as presenças dos prefeitos de Londrina, Marcelo Belinati, e de Cambé, José do Carmo Garcia.
Os anfitriões foram o reitor Eleazar Ferreira e o radialista JB Faria. O pastor Osni Ferreira fez a oração pedindo a proteção divina a todos os presentes, ao Tubarão e aos parceiros da promoção.

Almoçamos com o presidente da Fundação de Esportes, Fernando Madureira, e ele confirmou que Londrina será a sede dos Jogos Abertos do Paraná no próximo ano, o que será ótimo para a cidade. Como se sabe, esta grande competição foi criada em Londrina, em 1957, pela Leal, que era presidida por Mário Fuganti e tinha como diretor técnico o professor Reynaldo Ramon, ambos de saudosa memória.

Um pouco da história

Quando Reynaldo Ramon, Abrão Andery, Goglairdo Maragno, Deolindo Costa, Luis Gordo e Celso Dávila, entre outros, levaram a ideia ao presidente e empresário Mário Fuganti (que criou o primeiro supermercado de Londrina) disseram a ele: só há um problema, como vamos bancar as despesas iniciais e quem garantirá as demais que virão. Ouviram dele a seguinte resposta: "Podem levar o o projeto adiante, que eu banco as despesas!" E foram criados os Jogos Abertos do Paraná, sem qualquer participação do Governo do Estado ou da Prefeitura, sem verba oficial. Como eu sei disso? Eu estava lá, fazendo a cobertura esportiva para a FOLHA DE LONDRINA. Inclusive até ajudei o famoso árbitro de basquetebol Renato Righeto a apitar duas partidas entre equipes femininas.

Imagem ilustrativa da imagem Oswaldo Militão
| Foto: Divulgação
O cirurgião dentista Junior Romanini apresentou pesquisa realizada na área de Odontologia estética para o maior congresso de pesquisa mundial, o "International Association of Dental Research", em evento realizado na cidade de San Francisco, na Califórnia. Especialista na área de estética e implantodontia, o cirurgião dentista Junior Romanini divide seu atendimento em Londrina e na capital paulista.



Showbiss no Rancho

Nesta sexta-feira, dia 12, um elegante evento em comemoração ao Dia das Mães no Rancho do Gaúcho. O local, que completa 33 anos, é um dos mais tradicionais de Londrina. No cardápio, mesa de frios, jantar e grande variedade de sobremesas. A noite será animada pela Banda Showbiss que prepara um repertório especial para a ocasião. A procura por mesas está intensa. Informações pelo fone 3398-4456.

Imagem ilustrativa da imagem Oswaldo Militão
| Foto: Felipe Krieger/Divulgação
As assessoras de eventos Sandra Nascimento e Naide Souza estiveram no evento Noivas Fair Mostra Boulevard 2017. No estande delas, as presenças de ótimos fornecedores do seguimento de festas em geral. A dupla muito requisitada em Londrina e região recebeu grande número de noivas durante o evento.



Dia das Mães na AABB

Com Costela fogo de chão, domingo, a partir das 12h30, a Associação Atlética Banco do Brasil homenageará as mães de seus sócios e de outras famílias interessadas em festejar a data, saboreando aquela carne bem assada, bem preparada. A diretoria da AABB só pede uma gentileza a quem comparecer: que leve seus talheres. E boa festa, ótima comemoração. Convites no local ou pelo telefone 3325-8582.




Frango com polenta, ontem à noite, em Santa Felicidade, promovido por petistas e amigos do ex-presidente Lula. Um dos coordenadores do jantar foi o londrinense e ex-ministro Gilberto Carvalho.




O telejornal da TV Bloomberg, dos Estados Unidos, comentou que "Lula é o último político popular do Brasil. Não há mais espaço para que surja um novo. As redes sociais, os jornais, os telejornais e a comunicação em geral não permitirão". E criticaram também o chamado "horário político gratuito no rádio e televisão". Nos EUA é tudo pago. E custa bem caro qualquer campanha.




Apresentação na UFTPR

A equipe de segurança, qualidade e meio ambiente da Adama realizou, no último dia 5, uma apresentação para alunos do curso de Engenharia Ambiental da Universidade Tecnológica Federal do Paraná (UTFPR) sobre o funcionamento do processo de certificação da ISO 14.001. No encontro, os estudantes também puderam aprender mais sobre as práticas sustentáveis realizadas pela companhia, além de conhecer todos os requisitos exigidos para a obtenção da certificação ambiental.

Imagem ilustrativa da imagem Oswaldo Militão
| Foto: Divulgação
Grupo de 15 empresários esteve em Paso de Lá Pátria, Província de Corrientes, Argentina, em busca de grandes peixes que habitam por lá, além daquela animada confraternização diária. O Rio Paraguai deságua no Rio Paraná em frente a Paso de La Pátria e nessa confluência o local é propício para a pesca de dourados, como esse capturado por Antonio Carlos de Moraes e seu filho Vitor, que pesou 12 quilos. Eles vibraram muito com essa façanha, que é o maior peixe que já fisgaram. A pescaria é isso: proporciona momentos como esse de grande alegria para pai e filho. Na coordenação geral da pescaria, o dinâmico Mário Takahashi.
Imagem ilustrativa da imagem Oswaldo Militão
| Foto: Divulgação
Nemiris Gabriel organizou coffee break para gerentes e coordenadores da empresa Contac. E foi aquele sucesso. Em pé, a partir da esquerda, Hermano Ryane de Quadros, coordenador, e Elinai Alves da Silva Ramos, gerente, Karen Araújo Nogueira, gerente, e Fagner de Carvalho Passos, também coordenador. Sentados estão Natasha Silveiro Tereza Sepé, Keila Furukawa Demarche, Daniele Keit Ubukatas Peres e Nemiris Gabriel. A confraternização foi geral.