Tarde Solidária pelo Hospital Infantil

Será realizada amanhã à tarde, no Hotel Sumatra, a Tarde Solidária, em benefício do Hospital Infantil Sagrada Família, de Londrina. A presidente do Grupo que promove o evento, Leonice Camarani El Kadri, conta que ela e as voluntárias estão trabalhando bastante para o sucesso da reunião festiva, repleta de prêmios, onde são esperadas cerca de 500 pessoas. Dezenas de prêmios estão garantidos e, entre eles, estão as cobiçadas estadias em hotéis do Paraná e de Santa Catarina, como o Mabu Resorts, Bourbon Cataratas, Cedro Londrina, Bourbon Londrina, Cabana Duna Sol, de Florianópolis e etc. Como se sabe, o Hospital Infantil precisa de muito apoio, pois atende mais de 30 mil crianças por ano. A maioria é paciente do SUS e chega de todo o interior do Paraná em busca de atendimentos de alta complexidade, como cirurgias cardíacas e terapia intensiva. Os convites para a tarde solidária de amanhã poderão ser encontrados no próprio Hospital Infantil, no Hospital Mater Dei e na Santa Casa de Londrina. Pelo telefone 3373-1610, poderão ser obtidas mais informações a respeito.

Imagem ilustrativa da imagem Oswaldo Militão
| Foto: Divulgação
O sempre elegante casal Alexandre Turquino-Luly Barbero, foi a importante casamento realizado em Mendoza, na Argentina, no famoso The Wines Resort Spa. Fiquei sabendo que foi um enlace com recepção dos mais badalados. O local fica vizinho da Cordilheira dos Andes.
Imagem ilustrativa da imagem Oswaldo Militão
| Foto: Divulgação
Adiney Durães, Jane Hauly com Terezinha Baldi da Costa, presidente da entidade , na comemoração dos 60 anos da Associação Internacional das Damas de Caridade, em Londrina, que aconteceu no Buffet Master. Essa associação cuida de 300 crianças todos os anos, desde que foi fundada pelo bispo da época dom Geraldo Fernandes.
O Dia do Trabalhador no Sinpro
Um concorrido café da manhã, com bingo esportivo, foi promovido pelo Sinpro, para festejar o Dia do Trabalhador, em especial dos professores e todos os que atuam em instituições de ensino privado na cidade, realizado dia 1º último no Buffet Atlântico, em Londrina. Foi uma tarde de homenagens, muitas histórias e fotos e selfies para os álbuns de fotografias. (As fotos são de Rubem Vital)
Imagem ilustrativa da imagem Oswaldo Militão
A diretoria do Sinpro Londrina com o seu presidente, em pé, à direita na foto, que é o professor e advogado André Cunha, grande anfitrião
Imagem ilustrativa da imagem Oswaldo Militão
Márcia Frisa e Keitti Silva
Imagem ilustrativa da imagem Oswaldo Militão
Ian Banholi, Christiane Pio e Márcia Banholi
Imagem ilustrativa da imagem Oswaldo Militão
Allan César e Flaviane Rodrigues
Imagem ilustrativa da imagem Oswaldo Militão
Mário Henrique e Larissa Alves Peresin



Café da manhã para as mamães

Para quem desejar começar o dia 14, data em homenagem às mães, oferecendo a ela aquele café especial e saboroso, poderá levá-la para o café da manhã no Hotel Bourbon, que será das 7 às 11 horas, com um variado buffet com mais de 70 itens. O valor é também uma homenagem a elas: só R$ 35, e cortesia pra crianças até seis anos de idade.




Ouvido em uma escola da cidade, dita por um menino de dez anos: "Minha mãe é tão chique, que meu pai disse que ela leva meia hora só para tirar a meia..."




O Elos Clube de Londrina promoverá reunião de convívio amanhã, com início às 20 horas, no restaurante do Hotel Bourbon.
Na pauta, a aprovação e posse da diretoria indicada. Haverá palestra do doutor Glauco Borba, que falará sobre A Vida e Obra de Leonardo da Vinci. No momento de arte, a homenagem às mães, por Climeny César. O jantar será por adesão, informa a presidente Leozita Baggio Vieira, que espera a presença de todos os elistas e seus convidados.




O Hotel Golden Blue está entre os parceiros do Sindimetal e Sinduscon Norte para a realização na cidade, de hoje até o dia 11, do Fórum EletroMetalCon 2017. O evento acontecerá na sede do Senai e o 9º Prêmio EletroMetalCon também conta como apoio da Sercomtel. Concorrem projetos inovadores com aplicabilidade na industria metalúrgica, mecânica, de materiais elétricos e construção civil. São 48 o total de inscritos, representando instituições superiores de sete estados brasileiros. Um recorde de participação.




A Fundação Tamarozzi promoverá amanhã nova atividade recreativa para a terceira idade. O evento será iniciado às 10 horas, com café, almoço e bingo recreativo beneficente.




Caro Pedro Scucuglia: o pessoal aqui, notadamente as jornalistas, falam tanto em "macaron", que devo ter confundido com o nome do Emmanuel Macron, que se invertermos uma letra fica igual. Ainda bem que a turma daqui gosta é de comer "macaron", guloseima francesa que foi trazida para Londrina por Nilo Kato e sua esposa Sueli, para a Hachimitsu.




No palco do Aurora Shopping, dia 14, a homenagem às mães, com o espetáculo Clube de Mulheres, com os comediantes Cris Paiva, Ane Freitas, Arianna Nutt e Edson Junior, abordando temas como manias, dietas, sexo, comodismo, traições, filhos e outros assuntos do cotidiano feminino. Como eles dizem: "Há muitas coisas entre o batom e a TPM do que você imagina".


Imagem ilustrativa da imagem Oswaldo Militão
| Foto: Divulgação
A irmã Elvira Maria Perides Lawand acaba de receber menção honrosa da Assembleia Legislativa do Paraná. No final do mês passado, ela mudou-se para São Paulo, onde assumiu novas funções no Instituto Secular das Irmãs Maria de Schoenstatt. O autor da homenagem foi o deputado estadual Tercilio Turini, que destacou que "por todas as vidas que ajudou a salvar, pela sua fé e por todas as orações que direcionou ao próximo, irmã Elvira Maria merece os mais sinceros e carinhosos agradecimentos". Em cerimônia de despedida, na Câmara Municipal de Londrina, lá estiveram o deputado Tercilio Turini, o superintendente da Santa Casa, Fahd Haddad, o presidente da Câmara, Mário Takahashi, as irmãs Fernanda Maria Vieira e Elvira Maria, a reitora Berenice Jordão, da UEL, o vereador Rony Alves, José Cyrillo da Silveira Mendes, provedor da Santa Casa e o vereador Péricles Deliberador. Irmã Elvira Maria Lawand atuou por mais de 30 anos na Santa Casa, onde ocupou diversas funções, como gerente de Enfermagem e diretora do Centro Cirúrgico. Sempre foi uma pessoa muito estimada pelos londrinenses. (Foto de Devanir Parra).
Imagem ilustrativa da imagem Oswaldo Militão
| Foto: Divulgação
No último 21 de abril, consagrado também ao Dia do Diplomata, o londrinense Lauro Beltrão Filho recebeu condecoração em solenidade realizada pelo Ministério do Exterior, onde estiveram presentes várias autoridades e, entre elas, o presidente da República. A "Comenda Rio Branco" é concedida por relevantes serviços prestados ao país nas relações internacionais. Após servir nas embaixadas do Brasil na Bolívia, Argentina e Paraguai, Lauro exerce funções de conselheiro da Secretaria Geral do Ministério, na sede do Itamaraty, em Brasília. Fiel às raízes, estudante que foi do Colégio Marista e do curso de Direito da UEL, ele mantém constante contato com os muitos amigos e ex-colegas londrinenses, que certamente se regozijam com a homenagem por ele recebida.