Imagem ilustrativa da imagem Oswaldo Militão
| Foto: Divulgação
O Fórum EletroMetalCon 2017 terá muitas novidades em equipamentos, produtos e tecnologias, tanto na área de exposição como na grade de palestras, de 9 a 11 de maio, no Senai, em Londrina. Com promoção do Sindimetal Londrina e do Sinduscon Norte do Paraná, o fórum vai mostrar também os três trabalhos selecionados entre os 48 projetos inscritos no 9º Prêmio EletroMetalCon direcioando aos estudantes universitários. A abertura será dia 9 de maio, com apresentação da banda londrinense Cluster Sisters, aquela que fez sucesso em programa da TV Globo, com as cantoras Gabriela Catai, Giovanna Correia e Natália Lepri. A apresentação terá o apoio do Sesi Cultura. O evento conta com os parceiros Sercomtel, Acil, Sebrae, Londrina Convention Bureau e patrocínio da Fiep.
Imagem ilustrativa da imagem Oswaldo Militão
Livro sobre provérbios e expressões do Latim
O professor londrinense Nelson Attílio Ubiali (na foto), nascido em Santa Catarina, que veio para o Paraná em 1947, acaba de lançar o seu quinto livro, este pela editora da UEL, onde ele lecionou durante 35 anos na cadeira de Língua Portuguesa e Latim. A publicação tem como título "Provérbios e Expressões do Latim", com 380 em adágios de Direito. O livro traz 234 páginas, com trabalhosa e excelente pesquisa sobre os provérbios e expressões, que ele, desde jovem, colecionava, pois já sabia que a língua latina é a do pensamento, pois 80% dele, em oito línguas que o professor Ubiali levantou, é latino. "São mais de duzentas páginas de sabedoria revelada através dos tempos, dos anos". O livro poderá ser encontrado na editora da UEL ou pelo telefone (43)3371-4673. Vamos relembrar que em 1960, quando entrei na Faculdade Estadual de Direito de Londrina, ainda no Hugo Simas, fiz provas de Latim, que era praticamente eliminatória no vestibular. Não exigem mais o exame de Latim há anos. E retiraram esta matéria do curso ginasial e do Ensino Médio (no caso, o Clássico) há mais de 60 anos. Já tentaram excluir o ensino de Direito Romano do curso de graduação de Direito aqui na Universidade Estadual de Londrina (UEL). Não sei se conseguiram, o que seria lamentável. Ficaram ou ficariam sem conhecer o pensamento de Marco Aurélio, o mais sábio dos imperadores da Roma Antiga, como sempre dizia dom Geraldo Fernandes, que foi bispo de Londrina e professor da cadeira nos tempos da Faculdade Estadual de Direito. "A vida é breve para todos! E a tua está quase no fim, por isso é tempo ainda de respeitar a ti mesmo...", dizia Marco Aurélio aos senadores romanos. E ainda do imperador romano: "Não deixes que o seu guia interior continue escravo, que obedeça, como um boneco, aos seus instintos egoístas.."
Imagem ilustrativa da imagem Oswaldo Militão
| Foto: Enlace Photos/Divulgação
Ana Beatriz e Rafael
Em cerimônia que aconteceu no Master Buffet, perante familiares e convidados, a jornalista e empresária Ana Beatriz casou-se com o empresário Rafael Gewehr, que visivelmente emocionados receberam os abraços e votos de mais felicidades ainda, pois já viviam em união há 13 anos. Aquele abraço!



E mais grandes espetáculos serão apresentados para os londrinenses e o pessoal de cidades próximas: os Fevers no dia 27 de maio, no teatro Marista. E o show com Ana Carolina, dia 21 de julho, no Ginásio de Esportes do Colégio Marista. Sempre em parceria com a Folha
de Londrina.




Já em plena atividade o novo superintendente regional do Banco do Brasil, Felicio Stefani, bem jovem ainda, que veio de Santa Catarina. Felicio e sua equipe atendem, no terceiro andar da agência centro, unidades do BB em cerca de 50 cidades da região.




O "cãocurso" marcado para este domingo, dia 30, promete muita diversão, pois serão escolhidos o cachorro mais parecido com o dono, o mais simpático e o cão mais fashion. Isso tudo durante o 6º Encontro de Raças promovido pela Unifil Pet e Hospital Veterinário da Unifil. O evento começará às 9 horas no pátio da Vectra Store, às margens do Lago Igapó 2, onde serão prestadas muitas orientações para os donos de cães lhasa apso, shih-tzu, basset e também os sem raça definida. Uma boa oportunidade para você levar seu cãozinho para passear e fazer amigos.




O pecuarista mato-grossense Décio de Castro almoçando com amigos no Restaurante Rodeio. Já morou em Londrina, há 30 anos, onde aqui se casou.




Grupo de ruralistas do Rio Grande do Sul visitam a região. Almoçaram na Churrascaria Vento Sul, onde elogiaram muito a costela e o carneiro servidos.




Para o dia 6 de maio, a MG trará a Londrina o show com Edgar Vivar, o seo Barriga do programa do Chaves. E será no Teatro Mãe de Deus.




Incrível o que aconteceu na China: um engenheiro da grande Beijin (Pequim) acaba de se casar, em sua casa, com a "robô feminina" que ele construiu. Chamou sua mãe, os irmãos e amigos e ele mesmo comandou o enlace... O perigo de acontecer divórcio algum dia, se quando ele chegar em casa, para almoçar, e encontrar a robô de amores com o aspirador...




Uma bonita residência no Royal Golf Residence, em Londrina, estaria sendo vendida por R$ 12 milhões.




No Mercado Municipal do Shangri-lá o pessoal já prepara-se para o movimento do Dia das Mães. No ano passado, as cestas de frutas da Casa Onishi fizeram sucesso e Paulo Onishi quer repetir o movimento neste ano. Já os assados de Milton Furuta já estão tendo os pedidos solicitados. E Antônio Furuta faz pesquisa sobre os produtos importados para a ocasião. Se houver novidades, ele as trará.


Sindmed mostrou a sua força
Crescendo ano a ano, o Sindicato dos Médicos do Norte do Paraná, conhecido como Sindmed, mostrou a sua força atual ao reunir a maioria dos associados, familiares e convidados, para a posse da nova diretoria, eleita recentemente. A união da categoria tem sido o foco do presidente Alberto Toshio Oba, que ficará à frente da entidade por mais dois anos, já que foi reeleito. Seus companheiros de direção são os seguintes: José Luis de Oliveira Camargo, primeiro vice-presidente; Petterson Bussadori, segundo vice-presidente; Cláudio Talarico, secretário geral; Antonio Caetano de Paula, primeiro tesoureiro; Baltazar Gongora, primeiro secretário; Mário Machado Junior, tesoureiro geral. Como conselheiros fiscais foram eleitos Denis Balarotti, Naja Nabut e Beatriz Tamura; e como suplentes, Edison Norio Iwama e Rogério Saluma. Durante a cerimônia, o presidente Alberto Toshio Oba homenageou o primeiro vice, José Luis de Oliveira Camargo, que é um dos fundasdores do Sindicato dos Médicos. (As fotos são de Carmelindo Dias para a Coluna)
Imagem ilustrativa da imagem Oswaldo Militão
Vilton Bitencourt, Cláudio Talarico, Fabiani Freitas, Mirian Sakuma e Rogério Sakuma
Imagem ilustrativa da imagem Oswaldo Militão
José Luiz de Oliveira Camargo com o presidente da Federação Nacional dos Médicos, Otto Fernando Baptista e o presidente anfitrião, Alberto Toshio Oba
Imagem ilustrativa da imagem Oswaldo Militão
Aparecido Pavan, destacado médico de posto municipal de saúde, major Eduardo Ramos, e o presidente Toshio Oba
Imagem ilustrativa da imagem Oswaldo Militão
Denilson Novais, Francisco Alves de Souza e Moacir Norberto Sgarioni, que representou o prefeito