Lançando a raça Purunã

O governador Beto Richa com o secretário Norberto Ortigara, da Agricultura, e o presidente do Iapar, Florindo Dalberto, no Palácio Iguaçu, comemorando a certificação federal da raça bovina Purunã, a primeira 100% paranaense. Beto Richa vem hoje a Londrina e estará na Sociedade Rural do Paraná juntamente com vários ministros do governo federal, deputados federais e outras autoridades.

Durante bonita cerimônia, das mais prestigiadas e realizada no Espaço di Carmine, em Cornélio Procópio, casaram-se Larissa de Oliveira e Gustavo Tizziani (na foto). Os noivos receberam amigos e familiares para animadíssima festa. O casal vai residir em Londrina, onde Gustavo, é engenheiro, e Larissa estudante universitária. As fotos são do elegante enlace matrimonial.
Imagem ilustrativa da imagem Oswaldo Militão
| Foto: Fotos: Divulgação
Imagem ilustrativa da imagem Oswaldo Militão
O empresário Rogério Silva de Oliveira e Isabel Cristina Vendramini de Oliveira, pais da bonita noiva
Imagem ilustrativa da imagem Oswaldo Militão
O empresário Sandro Angelo Tizziani e Brasilina Amaral Tizziani, pais do noivo, com o pastor Luiz Henrique Solano Rossi, que veio de Bridgeport, estado de Connecticut, nos EUA, onde dirige a Igreja Presbiteriana Cristo É Vida, para realizar a emocionante cerimônia religiosa do enlace.



A reunião da família Kotinda

De início, os organizadores do encontro dessa família esperavam presença de 50 pessoas; hoje, estão confirmados mais de 120 pessoas. Que virão de Santa Catarina, Rio Grande do Sul, São Paulo, Minas Gerais, Rio de Janeiro e do Paraná. Trata-se da família Kotinda, que alguns de seus membros residem aqui em sua maioria. O encontro será na casa do dentista Roberto Nakamá, durante saboroso café da manhã, isso no sábado. À tarde será de fotos e muita conversa, muita historia para contar, exposição de oratórios japoneses, fotografias de familiares e quadros. No domingo, o almoço de confraternização na Vovó Tatau, no Patrimônio Regina. Até um campeão de sumô no Japão, que reside em São Paulo Paulo, estará presente. O selfie que hoje está na moda, o pai de Téo fazia isso em 1935, aqui no Brasil, aqui em Clevelândia, no estado de São Paulo. A máquina fotográfica dele funciona até hoje.




Os "amigos do alheio" estão furtando uma loja que fica próxima do Estádio Vitorino Dias, onde já entraram pelo telhado, que conseguem arrebentar, em plena madrugada, pelo menos 12 vezes em menos de dois meses. O proprietário já os viu em ação, chamou a polícia, que demorou para atender ao acontecido.




No dia 5 de maio, o show com a cantora Martinália, a filha de Martinho da Vila, que vem a Londrina, em promoção da Vectra Store. O show será às 21 horas no Teatro Marista.




Com o frio chegando, restaurantes da cidade colocam, neste sábado, o feijão preto nas panelas, nos caldeirões. Entre eles, o Villa Bella, o Dá Licença, o Alameda, o Bella Itália do Boulevard, o Empório Araçá, o Recanto do gaúcho gremista Enio Sehn, o Rodeio e o Caponata, do chef Alexandre Vialle.




A direção geral do Colégio Londrinense e a reitoria da Unifil terão trabalho normal hoje, com expediente em todas as suas instituições. O reitor Eleazar Ferreira ressaltou
que "o compromisso é com os alunos e seus familiares, que confiam na equipe da Unifil, na importante missão da educação de crianças, adolescentes, jovens e adultos. Independente de fatores externos, como a greve geral que está sendo convocada para esta sexta feira, o Colégio Londrinense e a Unifil terão aulas normais neste dia 28".




O show dos Titãs está confirmado para o dia 19 de maio em Londrina, em parceria com a folha. A promoção é MG Entretenimento, que tem à frente o jovem Marco Justino. Podemos acrescentar que foram vendidos até ontem 500 ingressos, mais da metade da lotação do teatro, que é de 911 poltronas.


Imagem ilustrativa da imagem Oswaldo Militão
| Foto: Divulgação
O economista e agricultor Takeo Tsumanuma, um londrinense "natural de Assaí", esteve participando do World Masters Games 2017, que está sendo realizado na Nova Zelândia. Takeo participou das corridas de 100 e 200 metros, na categoria 65 anos. Venceu as duas corridas, conquistando as medalhas de ouro. O treinador Mike Nascimento e a família de Takeo ficaram eufóricos.
Imagem ilustrativa da imagem Oswaldo Militão
| Foto: Divulgação
Pra motivar os consumidores, na segunda data mais importante do ano para o comércio do Brasil, a rede Jin Jin, que tem lojas em quatro shoppings de Londrina, realiza a promoção "Um brilho de Mãe". A partir do próximo dia 3, ao adquirir uma refeição, com refrigerante e sobremesa, o cliente ganhará um pingente com símbolos japoneses by Morana, e um dos modelos aparece no pescoço da atriz e modelo Karol Nakamura (foto). Os comerciantes de todas as áreas comerciais devem mesmo apresentar novidades e promoções como esta. É um diferencial que aumenta o movimento e a economia da cidade e do país como um todo.
Imagem ilustrativa da imagem Oswaldo Militão
| Foto: Divulgação
Grupo de oito pessoas esteve pescando no Hotel Recanto dos Dourados, em Cáceres, no Mato Grosso. Além de bonitas paisagens e da excelente acolhida no hotel, fisgaram belos exemplares de pacus, piraputangas e cacharas, como essa da foto, que pesou 12 quilos, capturada pelo juiz Edison Trevisan, no centro, na foto. À esquerda, o juiz Elisio Crozera, de Ibiporã, e à esquerda o desembargador Ruy Thomas, de Curitiba, que já foi juiz em Londrina, na coordenação da viagem, o dinâmico Mário Takahashi.