Projetos inovadores

O Fórum EletroMetalCon 2017 será realizado pela nona vez em Londrina, entre 9 e 11 de maio, na sede do Senai, aqui na cidade. Ainda com as inscrições abertas, o Fórum vem recebendo projetos inovadores e já com recorde de participantes. Já são 48 trabalhos de estudantes de graduação e pós-graduação, todos de instituições de ensino superior de sete estados. O prêmio será dado a trabalhos inovadores com aplicabilidade na indústria metalúrgica, mecânica, eletrônica, materiais elétricos e construção civil. Já estão inscritos trabalhos do Ceará, do Distrito Federal, de Minas Gerais, do Paraná, do Rio Grande do Sul, de Santa Catarina e de São Paulo.

Tiradentes e Brasília

Três datas brasileiras foram comemoradas no dia 21 de abril: a morte de Tiradentes, o primeiro herói brasileiro; a construção de Brasília, que está comemorando 57 anos; e os primeiros sinais de terra à vista, encontrados pela esquadra de Pedro Álvares Cabral que, no dia seguinte, 22, chegou a Porto Seguro, no litoral da Bahia. E foi em um dia 21 de abril que faleceu Tancredo Neves, o presidente eleito pelo Congresso Nacional, que, muito doente, operado de diverticulite, não chegou a tomar posse; e José Sarney, seu vice, assumiu a presidência da República.

E foi na inauguração de Brasília que a FOLHA DE LONDRINA foi premiada "pela melhor cobertura feita por jornal do interior brasileiro", em reportagem e fotos de Wilson Silva.

No dia da inauguração em Brasília lá estava o médico londrinense Romão Sessak, famoso oftalmologista da cidade. Ao aproximar-se um pouco mais, para ver a cerimônia, foi "barrado" pela segurança. Foi então que tirou seus documentos e até mostrou cópia de sua declaração de imposto de renda, dizendo que o dinheiro dele também contribuiu com o governo da República para construir a nova capital federal. Acabou sendo liberado.

E ainda sobre José Joaquim da Silva Xavier, o Tiradentes: o "amigo que o traiu", Joaquim Silvério dos Reis, foi, em nosso entendimento, o primeiro a levar vantagem com a tal "delação premiada", pois além de não ser preso, ficou com toda sua riqueza e mais um pouco de ouro alheio...

Cabral

Cabral repartia obras no Rio de Janeiro, antes da publicação dos editais de licitação, afirmam promotores cariocas. Pedro Alvares Cabral descobriu o Brasil e Sérgio Cabral Filho, desde 2007, tentou carregar toda a grana que pode...Deu no que deu: cadeia em Bangu, a prisão que ele construiu para livrar a população de bandidos e criminosos, como disse em seu discurso quando a inaugurou...

Jô e Silvio Santos

Jô Soares continua conversando e jantando com Silvio Santos. Mas não confirma ainda sua volta ao SBT.

Força sindical: o Brasil tem atualmente 17 mil sindicatos. Mesmo assim, FHC , deputados e senadores acabaram com os juízes classistas da Justiça do Trabalho, que eram os representantes dos sindicatos de empregos e de empregadores. Deu no que deu, a Justiça do Trabalho ficou mais cara ainda e cada vez com mais ações trabalhistas em suas pautas diárias.

Cabelo do Luan

O cantor Luan Santana está precisando dar uma repaginada em seus cabelos, que estão parecendo os coques da Carlota Joaquina...Agora está namorando Jade novamente, que, afirma o artista, é a única que o compreende.

O Brasil vai abrir 18 mil vagas para o cargo de recenseadores. O edital deverá sair dia 24 no Diário Oficial, abrindo prazo para as inscrições para o concurso Agropecuário do Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística.

A ex-jornalista da Globo, Cláudia Cruz, mulher de Eduardo Cunha, ex-presidente da Câmara dos Deputados (o que praticamente derrubou Dilma Rousseff da presidência) poderá ser presa, segundo o Ministério Público, pelos crimes de lavagem de dinheiro e etc. Diante da gravidade dos fatos, a pena poderá ser cumprida em regime fechado.

Volta de Lugo

Almoçamos com o professor Carlos Ikehara, que acaba de retornar de Assunção e de Montevidéu. Contou-nos, em bate-papo com Marcelo Militão e Moysés Leonidas, que o atual presidente do Paraguai ameaça não ser mais candidato à reeleição. Com isso, empresários de Assunção estão temendo a volta de dom Lugo, o bispo que já foi presidente e, dizem por lá, foi péssimo para a economia guarani. E disse-nos que achou que a capital do Uruguai, por outro lado, está uma cidade bonita e tranquila.

Craques do futebol

E já que citamos o Uruguai, ainda outro dia, aqui na Redação, lembramos de alguns craques do futebol uruguaio que jogaram no São Paulo FC: Pablo Forlan, Pedro Rocha e Dario Pereira. Bons tempos, em que os clubes brasileiros conseguiam comprar os passes de craques de times sul-americanos. Hoje vão todos para a Europa, Rússia e arredores e China. Entre os zagueiros, o paraguaio Gamarra, que foi do Corinthians; o argentino Perfumo, que jogou no Cruzeiro, e o chileno Figueroa, o melhor do Internacional em todos os tempos, ao lado de Paulo Roberto Falcão. Foram três dos melhores do mundo.

Os policiais poderão se aposentar aos 55 anos de idade. Civis e militares, federais, estaduais e municipais. É o que está no texto da Reforma da Previdência. Perguntaram-nos: Inclusive para os integrantes das guardas municipais? Acredito que sim.

"Tenho resistido como posso. Espero que vocês resistam também". Do presidente Michel temer falando ao pé do ouvido com deputados e ministros que se dizem estressados com as denúncias que receberam. Disse mais o presidente Temer: - "Os políticos não devem se acoelhar!" Acoelhar mesmo, no sentido de se intimidar...

Em uma caminhonete de Umuarama: "O Brasil não aguenta mais. Chega de corrupção".

Em um bar de Piquerobi (SP), um cartazete dizia: "Vivemos tempos de muita violência. Guarde o seu revólver, onde você não possa achá-lo mais"...

Indenização

Advogados norte-americanos calculam que a United Air Lines terá que pagar cerca de US$ 3 milhões de indenização para o médico David Dao, de mais de 60 anos, que ia de Chicago para Louisville e que foi agredido e retirado, na marra, com violência, sem justificativa alguma, do avião por funcionários dessa empresa aérea, que precisavam do lugar dele.. Me lembro bem da cidade de Lousville. Foi onde nasceu Cassius Clay, depois Muhammad Ali, o maior pugilista norte-americano de todos os tempos, que morreu de mal de Parkinson. Comentando o caso, a revista Isto É manchetou: "Apertem os cintos, o respeito sumiu".


Bill O’halley, o principal âncora da televisão Fox News, saiu da emissora, porque foi acusado de "assédio a uma funcionária", e 50 patrocinadores deixaram essa televisão, causando grande prejuízo. Bastou. Foi demitido.

Escândalo

Disseram em Brasília: "É um escândalo o Senado querer controlar o Poder Judiciário". Mas é "um escândalo também as autoridades federais abusarem de seus cargos, ultrapassando as raias do poder que lhes é conferido pela Constituição, pela Nação". E falaram alto e em bom som: "Quem vai tirar o Brasil do buraco? O ministro da Fazenda, que é um aposentado que ganha R$ 700 mil mensais, e está dando muito palpite na vida do pobre do aposentado brasileiro, que ganha miséria?"