Imagem ilustrativa da imagem Oswaldo Militão
| Foto: Divulgação
Os 15 anos de Maria Eduarda Bertalha serão comemorados neste sábado (15) em caprichada festa no Buffet Pedra Branca, em Cambé. A bela garota é filha de Rose e André Bertalha
Imagem ilustrativa da imagem Oswaldo Militão
| Foto: Carmen Kley/Divulgação
Na Exposição "Mulheres Vitoriosas", inaugurada no Aurora Shopping, estão nessa bonita foto de Carmen Kley, as amigas Isabela Yenes, que é chocolatier, e Vânia Queiroz, advogada e conselheira da OAB do Paraná
Imagem ilustrativa da imagem Oswaldo Militão
| Foto: Divulgação
Márcia Kobayashi abriu as portas de sua bonita residência, para receber amigos, no último final de semana. Tudo estava impecável, disseram os amigos, desde as orquídeas e lisiantus, enfeitando as mesas, até os cristais servindo vinhos e espumantes. A noite foi certamente das mais agradáveis regada com muito boa conversa. Na foto, sentadas, estão Beatriz Santaella, Eliana Scaquetti, Vânia Kawakami Obara e em pé a anfitriã Márcia Kobayashi e Sonia Valduga



Dito em uma sala de aula de curso de Direito na região: "O Tribunal de Nuremberg julgou os piores criminosos de guerra, que eram dezenas, centenas mesmo, em apenas um ano. Por qual razão então o Supremo Tribunal Federal do Brasil não pode julgar os políticos incriminados pela Lava Jato, o mais rápido possível?"




E aproveitaram para comentar o fato de que a Justiça Federal no Rio de Janeiro está prendendo mais do que a Lava Jato em Curitiba, nos últimos meses. O que será que estaria havendo?




"Será que somos todos iguais perante as leis?" Pergunta feita à Coluna por um leitor anônimo. Respondo que bom seria que fosse verdade. Não somos porque, apesar da Constituição dizer isso, o Senado e a Câmara aprovam o que bem entenderem, em benefícios próprios. E o povo...ora o povo, como disse certa vez uma ex-ministra do ex-presidente Fernando Collor: "O povo é apenas mero detalhe!"


Imagem ilustrativa da imagem Oswaldo Militão
| Foto: Divulgação
A bonita Tamires Terrazon é uma das fortes concorrentes ao título de Miss Londrina 2017. Com medidas perfeitas, para o concurso, quem a vê nem imagina como ela sofria há alguns anos por ser gordinha. Superou tudo e foi destaque pelo seu lado social, conseguindo apoio e também fazendo doação de prótese capilar para uma garotinha em tratamento de câncer. O concurso Miss Londrina será realizado dia 9 de maio no Teatro Mãe de Deus
Imagem ilustrativa da imagem Oswaldo Militão
| Foto: Divulgação
Visita honrosa
Durante a ExpoLondrina 2017, Luis Fernando Kalinowski, vice-presidente do Sindicato Rural Patronal de Londrina, levou seu pai, sr. Silfredo Kalinowski para visitar o evento. Ele está com 104 anos de idade e sempre esteve presente em todas as feiras promovidas pela entidade no Parque Ney Braga



Torneio de tênis

E de hoje até o dia 22 deste mês, a AABB sediará torneio de tênis que promete movimentar os praticantes do "esporte branco" da cidade.




O torneio de sinuca, entre os abebeanos, está programado para o período entre 18 e 20 deste abril. Os "bons de truco" já estão em intensos preparativos.




Uma coisa é certa na língua falada no Brasil: ela está popularmente se modificando. Aos poucos, mas está, através principalmente da chamada "rede social". O presidente da República, Michel Temer, por exemplo, fala um português mais clássico, dos tempos das ênclises, mesóclises e etc. E quer os alunos alfabetizados até o segundo ano do primário... Aqui entre nós: nas escolas particulares, e em algumas públicas, muitos já são alfabetizados na pré-escola. Depende muito da professora, da sua paixão pelo ensino.




Uma curiosidade: professores que fizeram doutorado em Portugal (e muitos ainda fazem) contam que lá os examinadores exigem textos escritos com a ortografia de lá.




As uvas sem sementes conquistando cada vez mais as mulheres londrinenses, comentou Paulo Onishi, durante bate-papo com amigos na Casa Onishi, no Mercado Municipal.




No próximo dia 19, a posse da nova diretoria do Sindicato dos Médicos do Norte do Paraná, durante coquetel marcado para as 19h30, na sede da Associação Médica de Londrina. O presidente reeleito é Alberto Toshio Oba. Seu primeiro vice é José Luis de Oliveira Camargo, corintiano de carteirinha.




José Henrique Neves comemorou seu aniversário com a família durante jantar no Sr. Zanoni, na beira do Lago Igapó.




"Caso mal resolvido, paixão antiga sempre mexe com a gente", disse a atriz Juliana Paes, em entrevista recente. "Na vida real – afirmou - sou 60% emoção e 40% razão!"




Mais de 4.440 norte-americanos morreram no Afeganistão e mais de 3 mil soldados pereceram no Iraque. Por isso, o Congresso dos EUA não deseja que Tio Sam incorra no mesmo erro. Mas tudo depende do humor e da cabeça do presidente Donald Trump.


Bárbara Stall eleita Miss Curitiba
Com o salão de eventos do Jóquei Clube do Paraná lotado e comemorando os 40 anos da promoção atual, a jovem Bárbara Stall foi eleita Miss Curitiba 2017. Em segundo lugar, ficou Ana Cláudia Pedroso; e em terceiro, Tamires Rodrigues. Talyne de Souza ficou com o título de Miss Simpatia de Curitiba 2017. As candidatas desfilaram em trajes de gala e maiôs, da linha Águia. Da comissão julgadora fizeram parte: Dayane Colombo, Rainha das Praias do Paraná; Irene Valenga, da Mundo Model; Astfany Krupa, Miss são Matheus do Sul; Bernardo Carlini, joralista; Jucélia Barin, empresária; Fisakio Kawasakim, presidente do Sindicato de Modelos e Manequins do Paraná; os cantores William e Renan; o jornalista José Deodato; Mariana Nyegray, infuencer digital e dona da Ana Rita Modas; o delegado Algacir Mialoski, Ione Landin, Alexandre Herman, Carolina Plocharski (Miss Curitiba 2016) e Roberto Biesemeyer, do Jóquei Clube.
Imagem ilustrativa da imagem Oswaldo Militão
| Foto: Divulgação
Bárbara Stall é a nova Miss Curitiba. Ana Claudia Pedroso ficou em segundo lugar; Tamires Rodrigues, em terceiro; e Talyne de Souza ganhou a faixa de Miss Simpatia. O concurso foi organizado pelo jornalista Danilo D’Avila
Imagem ilustrativa da imagem Oswaldo Militão
| Foto: Ciro Carlos/Divulgação
Quando as amigas se encontram
Em recente e animado encontro social em Londrina, as amigas Maria Helena, Regina Gasparelli, Gilsa Moreira, Leonor Mafia, Silvia Dematté, Sueli Giordano e Regina Muniz
Imagem ilustrativa da imagem Oswaldo Militão
| Foto: Divulgação
Na última sexta-feira, Dia Nacional do Combate ao Bullying e à Violência nas Escolas, o Instituto Adama promoveu o "Dia Diferente", oferecendo várias atividades aos alunos, e entre elas uma oficina de teatro, em que se caracterizaram de forma diferente do habitual para a conscientização acerca da tolerância e respeito ao próximo. O Instituto Adama, como se sabe, é o braço social da empresa global de agroquímicos Adama. O evento foi realizado de forma lúdica e divertida, em uma proposta em que crianças e adolescentes atendidos pela instituição criassem personagens, invertessem papéis, utilizassem adereços e fizessem mudanças em seus estereótipos para a abordagem de assuntos como a intolerância e o respeito às diferenças.