Quantos de nós dizem assim: "Só tenho a agradecer a Deus, pois conquistei tudo o que almejava e preciso". Pouca gente, acredito. Mas tem gente que faz mais do que ser grato. Um homem da Bahia, bastante grato a Deus, pelo que realizou na vida, vem tirando dinheiro do seu bolso para construir casas e doar para famílias realmente necessitadas. Ele doa as casas a pessoas carentes, não quer saber de política, embora já tenha sido convidado. Ele é pura gratidão a Deus.. O empresário Edilson Leite já entregou 31 casas em 10 anos a moradores da cidade de Ibitirama, no interior, no lado Oeste da Bahia. Ele se inspirou no quadro de Luciano Huck, que reforma casas. Mas Edilson constrói as casas.. O critério dele é o grau de necessidade das pessoas. A última que entregou foi para uma mulher desempregada, que morava com a família, em casa de barro, toda esfacelada. A penúltima tem uma filha que nasceu com problemas no cérebro. Ajudar o próximo é um grande agradecimento a Deus.




"O que chega atrasado pune severamente o amigo que é pontual...", ouvido, durante conversa de amigos, que almoçavam no Restaurante Rodeio, onde um filé a parmegiana dá para dois e até três.




Vá entender as mulheres: apareceram três delas defendendo Marcos, o cara que foi eliminado do Big Brother Brasil, porque teria agredido física e verbalmente a participante Emilly, uma jovem que era considerada namorada dele no programa da Globo. Um dos cartazes dizia: "Bate em mim Marcos, bata em mim..." Outra gritava a plenos pulmões: "Você não teve culpa, a Emilly é a culpada, ela não soube te amar..." Pelo que foi relatado pelo apresentador do BBB, Emilly revelou chorando que gostava de Marcos. Ele nada revelou sobre a "paixão", após ser eliminado. Observadores dizem que ela criou uma novela em torno dela. Até a tarde de ontem, essa gauchinha interiorana, de 20 anos, era a favorita. Pelo menos até a hora em que encerrávamos esta Coluna.

Imagem ilustrativa da imagem Oswaldo Militão
| Foto: Divulgação
A garota da foto é Ana Carolina Militão da Rocha, formada em Gastronomia pela Unifil, chef da Cakebymili, que está feliz em conseguir atender a dezenas de amigos, com seus artísticos ovos de Páscoa e mais feliz ainda em fazer mais amizades nesta época de confraternização e muita fé no futuro, sempre com as bençãos de Jesus para todos. Muita saúde e sucesso para a sempre bonita e carinhosa Carol.
Imagem ilustrativa da imagem Oswaldo Militão
| Foto: Gustavo Carneiro
Rossana Niero, londrinense, formada em Secretariado Executivo pela UEL, com MBA em Gestão de Pessoas, é a gestora da Aprimore, uma empresa de consultoria em etiqueta, mais especificamente comportamental, que atua identificando as oportunidades e problemas dentro do ambiente organizacional, em relação à conduta de colaboradores, verificando se estão condizentes com a missão e a visão da empresa onde trabalham. A Aprimore atua dentro de empresas e realiza palestras para profissionais que estejam interessados em aprimorar o seu relacionamento interpessoal. Entre os assuntos que tratam, estão etiqueta, imagem pessoal, vestuário e comportamento profissional. Rossana Niero é professora nessa área e tem sido solicitada para consultoria de comportamento em geral. Para mais informações o telefone (43) 98425-9946 é o da gestora da Aprimore.



Peregrinação à Itália e à Terra Santa

O padre Wanderley dos Santos, da Catedral de Londrina, será o diretor espiritual da peregrinação que a Terra Santa Turismo está organizando para a Itália e para os lugares santos, como Jerusalém, Belém, Cafarnaum, Canaã, entre outros. Sob o comando de Rita e Caco Braile, o grupo deve embarcar em setembro passando pelos principais lugares por onde passou Jesus e também pelos principais pontos turísticos na Bela Itália. O casal está há mais de 25 anos no ramo das peregrinações religiosas e levando fiéis de Londrina e região para conhecer um pouquinho da história descrita na Bíblia. É uma oportunidade de fortalecer a fé. E quem desejar mais detalhes o telefone certo é o 3334-4010. Vá e volte com muito mais fé na vida, no futuro, em Jesus, em Deus.




Era o que faltava: Fernando Henrique, Lula e Michel Temer, via Nelson Jobim e Gilmar Mendes, seriam reunidos para formar pacto político, visando as eleições presidenciais de 2018... O trio parece que não quer mesmo deixar o Poder.




Tomaz nasceu no último dia 12 em Londrina. É o primeiro filho do jovem casal Danielle Sachetim Vieira dos Santos e Fernando Henrique Fraga Barbosa. É neto da saudosa Vânia Barros Sachetim Santos e de Francisco Carlos Vieira dos Santos e de Tereza Cristina Silva (in memorian) e Edward Fraga Barbosa. A chegada de Tomaz está sendo bastante comemorada também pela bisavó estreante, a estimada Eloah de Almeida Barros Sachetim. Ele é o primeiro bisneto dos saudosos Hedi e Enoch Vieira dos Santos.




O músico Marco Antônio Lima Castro e banda recebem, amanhã, a partir das 21 horas, o multi-instrumentista Julio Erthal, no Restaurante do Londrina Country Club. No repertório, MPB, samba, bossa nova da melhor qualidade e etc. Evento aberto também aos não associados do LCC e couvert artístico quase de graça: só R$ 10.




Uma frase que faz tempo que eu não ouvia: "Cabeça vazia é oficina do diabo..." E de cabeça cheia?




Uma que eu não sabia:- A ONU tem números em que é revelado que em cada três mulheres brasileiras presas duas são negras. E que entre entre 600 executivos brasileiros (homens e mulheres) apenas duas são afro-descendentes. E que a mulher negra tem pouca chance de trabalho na publicidade no Brasil.


Imagem ilustrativa da imagem Oswaldo Militão
| Foto: Divulgação
Os médicos Orlando Sanchez e Neusa Ursolina Lucena Sanchez, de Ivaiporã, foram homenageados com diplomas de menção honrosa da Assembleia Legislativa do Paraná, em reconhecimento aos mais de 50 anos de profissão e ao trabalho pela saúde da população dos municípios do Vale do Ivaí. Autor da proposiçao, o deputado estadual Tercilio Turini entregou a honraria ao casal, em solenidade na Câmara Municipal de Ivaiporã. Disse o deputado que "o casal Orlando e Neusa são daqueles médicos que raramente encontramos nos dias hoje. Tiveram a coragem e a ousadia de trocar Curitiba por uma pequena cidade no interior. Tiveram a disposição de desbravar, de deixar a capital, para exercer a Medicina onde havia a mínima estrutura, mas superaram tudo, com muito trabalho e amor à profissão e aos pacientes".
Posse da nova diretoria do Country
Em solenidade realizada nesta semana, na sede das agremiação, tomou posse a nova diretoria do Londrina Country Club, para gestão durante os próximos três anos. O novo presidente é o empresário Sérgio Gilberto Bonocielli Jr. Ele participou das últimas duas gestões e agora assumiu o cargo de dirigente maior do clube. Na ocasião foi também inaugurado o salão Nobre do LCC com a galeria dos ex-presidentes, com sala de troféus e fotos históricas das décadas de 30, 40, 50 e 60. (As fotos são de Ciro Carlos para a Coluna).
Imagem ilustrativa da imagem Oswaldo Militão
Sérgio Gilberto Bonocielli homenageou o dinâmico ex-presidente Luciano Gardano Elias Bucharles
Imagem ilustrativa da imagem Oswaldo Militão
A nova diretoria do Londrina Country Club, a partir da esquerda, com o presidente do conselho Deliberativo, Luis Gustavo Pinheiro de Moraes, o diretor social Marcelo Aranda Garcia de Souza, o vice presidente Marino Adati, o presidente Sérgio Gilberto Bonocielli Jr.; o diretor financeiro Antonio Marcos Mota Monteiro e o vice financeiro Sadi Chaiben.
Imagem ilustrativa da imagem Oswaldo Militão
Prestigiando a posse da nova diretoria do LCC, Aroldo e Angela Marçal, Ricardo Coelho, Marilda e Salvador Biazono
Imagem ilustrativa da imagem Oswaldo Militão
Gilberto Carbonari, Edson Proni, Hélio Ribas e Solange Ribas
Imagem ilustrativa da imagem Oswaldo Militão
No recém-inaugurado salão nobre, a galeria dos ex-presidentes do Country Club