Beto hoje na Prefeitura de Londrina

O governador Beto Richa fará hoje, às 10h, visita ao prefeito Marcelo Belinati, ocasião em que deverão conversar sobre vários problemas da cidade. A intenção é de envidar todos os esforços para atender as reivindicações do município. A tarde, a partir das 15h, como se sabe, Beto Richa estará na abertura oficial da ExpoLondrina 2017, onde também deverão estar presentes prefeitos de cerca de 30 cidades da região.

Propriedades modelos da região

Outra grande novidade na ExpoLondrina deste ano, que será aberta logo mais: os produtores e o público interessado poderão conhecer propriedades inovadoras em tecnologia, empresas, agroindústrias, cooperativas, estruturas modelos da região, isso tudo com a Expo no Campo. As visitas serão realizadas entre os dias 3 e 7 de abril, das 9 às 13 horas, e incluem transporte, entrada no parque de exposições, café da manhã com produtos da região e guia de turismo. Os interessados devem se inscrever pelo seguinte e-mail [email protected] . As inscrições também poderão ser feitas pelo telefone (43) 3378-2000 e durante a ExpoLondrina no espaço da Expo no Campo, que ficará no Pavilhão Smart Agro, no Parque Ney Braga.

Bernardo Pellegrini e Eduardo Batistella

Respectivamente compositor e baterista, Bernardo Pellegrini e Eduardo Batistella tocam juntos e são parceiros no Bando do Cão Sem Dono, desde o início dos anos 1990. Gravaram quatro CDs, percorreram o longo circuito de shows paulistano – mas poucas vezes têm se apresentado em duo, misturando vozes, bateria e violão para reinterpretar o vasto repertório do Bando. Na abertura da Expocultura 2017, às 19h30, Bernardo e Edu vão mostrar músicas de seus discos anteriores, como "Dei um beijo na boca do medo", "Se eu chorar, eu morro", "Gilete" e etc. - além de inéditas como "Essa Mulher", gravada por Simone Mazzer em dueto com Elza Soares, "Parto" e "Fêmeo". Canções que estarão integrando o novo trabalho de Bernardo Pellegrini, que estará entrando em estúdio em maio para gravação.

Imagem ilustrativa da imagem Oswaldo Militão
| Foto: Gustavo Carneiro
Cheida e a Cidade Solar
O médico, ex-prefeito e ex-deputado estadual Luiz Eduardo Cheida, esteve na FOLHA, divulgando a Cidade Solar, que estará presente na ExpoLondrina, a partir de hoje. E uma das atrações será o Trem Pé Vermelho, movido a energia solar, além de outras possibilidades dessa tecnologia, que entre outros benefícios para a economia, garante reduzir em até 95% os custos com energia elétrica no campo e na cidade. Junto à Emater, a Cidade Solar estará na ExpoLondrina, precisamente na Via rural, também conhecida como Fazendinha. Lá os visitantes poderão se inteirar de muitas informações sobre a energia solar e o que ela pode fazer para reduzir custos e movimentar a vida. Da Cidade Solar fazem parte também Lessandro Fornari e Marco Valle. Para o campo as soluções solares são várias, como para a instalação de cercas elétricas, bombas e pivôs de irrigação. "Quando conhecerem o sistema, as pessoas ficarão encantadas, tenho certeza", comentou Cheida.



O Exército Brasileiro na Expo-2017

Representado pela 15ª Brigada de Infantaria Mecanizada, sediada em Cascavel, sob a coordenação do 30º Batalhão de Infantaria, de Apucarana, estará presente na ExpoLondrina2017, com uma mostra de produtos de defesa. Aqui já estão: uma viatura de transporte, que pesa 5 toneladas e é destinada ao transporte de pessoal e material; uma viatura de transporte Marruá; duas viaturas blindadas de transporte de pessoal, médica, de rodas, do 30º Bi-Mec; uma viatura oficina, destinada à manutenção geral; uma viatura blindada de reconhecimento, do tipo Cascavel, destinada ao reconhecimento de áreas; uma viatura blindada de transporte de pessoal, do tipo Urutu: um obuseiro, de 105mm, destinado ao tiro de longo alcance; estande com exposição de material de uso individual. É o Exército Brasileiro (braço forte- mão amiga) participando da grande festa brasileira da agropecuária e industrial em Londrina. Bem-vindos!




O ex-superintendente do Banco do Brasil em Londrina e em Curitiba, Altino Ramos Costa, que sempre foi leitor e grande amigo da FOLHA, está na cidade. Ontem almoçou no Hotel Bourbon ao lado do hoteleiro Roberto Vezozzo. E relembrou conosco os tempos de João Milanez aqui no jornal e nas visitas ao BB. Altino trabalha atualmente como consultor e reside em Curitiba. E continua o mesmo amigo atencioso de sempre.




Londrina precisa ter uma Escola Municipal de Música. Para ensinar todos os instrumentos. Daria grande chance a muitos talentos que poderiam ser revelados. O prefeito Marcelo Belinati poderia pensar nisso.




O Instituto de Promoção Social está solicitando doações para o Centro de Educação Infantil Nossa Senhora de Fátima, que fica na Rua Mamburê, 151, no Jardim Castelo. Mais informações pelo telefone 3325-1349.




Hoje, a partir das 20h30, no Country Clube, nova apresentação de Marco Antonio Lima Castro e seus convidados. No bar-restaurante da piscina social, onde está o chef Tadeu. O instrumentista André Siqueira confirmou sua presença.




O cantor Tigrão apresenta-se amanhã, a partir das 22 horas, no Quebra Gelo, em Londrina. A ótima música brasileira de sempre, para você ouvir, dançar e cantar junto. Tigrão vai caprichar ainda mais no repertório.




Líder mundial em testes, inspeção e certificação, a Intertek está presente à ExpoLondrina, onde apresentará seus serviços focados em qualidade e segurança para a produção agrícola. E, durante o evento, a Intertek anunciará a abertura em Londrina de sua nova unidade Agri Services, segundo disse Manoel Araújo, gerente de operações no Brasil. Será certamente um dos pontos de encontro dos produtores agrícolas.


Imagem ilustrativa da imagem Oswaldo Militão
| Foto: Divulgação
Elton Baccarin e Sérgio Mendes são os anfitriões de hoje, às 19 horas, no leilão de aniversário de 18 anos da Rural Business Leilões. O remate no Recinto Abdelkarin Janene, no Parque Ney Braga, com oferta de 600 animais nelore e de cruzamento industrial. Será outra grande festa da pecuária na ExpoLondrina.
Imagem ilustrativa da imagem Oswaldo Militão
| Foto: Divulgação
Sérgio Gilberto Bonocielli Junior, eleito presidente do Londrina Country Clube, no domingo que passou, comandará a agremiação de 2017 a 2020. Ele sucede a Luciano Gardano Elias Bucharles, que repassará o cargo a ele no próximo dia 11, quando será realizada a cerimônia de posse da nova diretoria. Marino Tadashi Adati, que comandou o LCC entre 2011 e 2014, e era diretor de patrimônio, será o vice-presidente executivo. Antonio Marcos da Mota Monteiro e Sadi Chaiben ficam com a diretoria financeira. Sérgio Bonocielli trabalhou junto com Luciano Bucharles na reestruturação do clube, que tem sido digna de muitos elogios.



CMTU na ExpoLondrina

A Companhia Municipal de Trânsito e Urbanização – CMTU – deu início, ontem, a uma operação especial de atuação durante a 57ª Exposição Agropecuária e Industrial de Londrina. Como já ocorre em todos os anos, até o término dessa grande feira, dia 9, a companhia irá disponibilizar uma linha de ônibus exclusiva àqueles que desejarem visitar a Expo 2017 utilizando o transporte coletivo. A ação envolve a fiscalização e orientação do trânsito, bem como o controle do comércio ambulante. Além disso, a CMTU contará com módulo operacional bem próximo à entrada principal do Parque Ney Braga. A estrutura vai atender à comunidade e servir como base de apoio aos servidores envolvidos nos trabalhos.

Imagem ilustrativa da imagem Oswaldo Militão
| Foto: Divulgação
Para comemorar o sucesso de vendas do Dourados Medical Center, empreendimento voltado para a área médica nessa localidade, no MS, o publicitário Renato Mantovanni criou a série Corpore Gourmet Show com três renomados chefs nacionais. A primeira edição aconteceu na última sexta-feira, com a presença do chef Ivo Lopes, participante da última edição do programa Masterchef Profissional. Além da aula show, os convidados foram brindados com um menu degustação, em três tempos preparados pelo chef. A próxima edição acontecerá dia 7 e terá a presença da vencedora do reality da Band, a chef Dayse Paparoto. O evento ainda contará com mais duas edições, uma com o chef Emmanuel Bassoleil, chef executivo e responsável pela gastronomia do Hotel Unique e do Skye. Na foto, o staff da agência Degrau, Renato Mantovanni, Renata Mantovanni, Simone Barnabé e Rosangela Angelozi, com o chef Ivo Lopes.
Imagem ilustrativa da imagem Oswaldo Militão
| Foto: Divulgação
Os organizadores do Fórum EletroMetalCon fizeram questão de celebrar a parceria com a Sercomtel Participações para a realização do nono prêmio de projetos inovadores com aplicabilidade na indústria metalúrgica, mecânica, materiais elétricos e de construção cívil, que vai ocorrer de 9 a 11 de maio, no Senai em Londrina. O Fórum que tratará de tecnologias aplicadas na indústria eletrometalmecânica terá programação rica, contribuindo muito para a competitividade no setor. "E Londrina caminha para ser a cidade inteligente", destacou Valter Orsi, na foto com José Luis Gastaldi, do Sinduscon Norte, Henry Cabral, do Senai, Roberto Nishimura, Carlos Pelegrini e Orlando Miguel Vivan da Sercomtel, e os técnicos Thiago Godoy, Thiago Francisquini e Fernando Genta.



Cortes de bovinos e ovinos

Uma boa novidade na ExpoLondrina deste ano: a Vitrine de Carne, espaço através do qual o público poderá acompanhar a desossa de bovinos e ovinos, aprendendo um pouco mais sobre os cortes de carnes. Essa vitrine estará localizada nos fundos do Pavilhão Ildefonso dos Santos, no Parque Ney Braga. Serão realizadas desossas de bovinos e ovinos, nos dias 1 e 2 de abril, às 10 e às 16 horas. Os cortes serão feitos pelo consultor de carnes Marcelo Bolinha, que tem 30 anos de experiência no setor, adiantou-nos o diretor da Sociedade Rural, Ricardo Rezende.

Imagem ilustrativa da imagem Oswaldo Militão
| Foto: Divulgação
No lançamento estadual do Pacto Nacional Universitário, pela promoção do respeito e diversidade da cultura, da paz e dos direitos, realizado na Assembleia Legislativa do Paraná, com a presença da secretária nacional de Cidadania do Ministério da Justiça, Flávia Cristina Piovesan, e de Ivana Siqueira, do Ministério da Educação, a presença de representação do Instituto Inesul de Londrina, entidade que assumiu o compromisso de levar avante a iniciativa em Londrina e região e também a nível estadual.