Na ExpoLondrina 2017

Tradicionalmente um dos pontos de encontros mais concorridos da ExpoLondrina, o estande da Metronorte volta a ser o centro das atenções com as últimas novidades da montadora Chevrolet. Diretores nacionais da GM do Brasil já confirmaram presença para visitar o espaço na semana que vem, quando serão recebidos pelo empresário Assad Nabhan, presidente do Grupo Metronorte.

Imagem ilustrativa da imagem Oswaldo Militão
| Foto: Divulgação
A empresária Rafaela Ribeiro, de Assaí, agora expande o seu sucesso no segmento de joias e semijoias em Londrina. Ela espera ser uma das queridinhas das mulheres da cidade.



Sindicato Rural traz Zander Navarro

O Sindicato Rural Patronal de Londrina promoverá palestra, dia 7 de abril, com Zander Navarro, que abordará "A economia agropecuária brasileira e seus desafios sociais: haverá lugar para os pequenos produtores?" Será a partir das 14 horas, no Auditório Horácio Sabino Coimbra, confirmou o presidente a anfitrião Narciso Pissinati. Mais detalhes pelo telefone 3374-0300.




Hoje, às 19h30, na central de decorados da Plaenge, o lançamento do romance de José Antonio Pedriali. Trata-se de "O anel do capitão Shepherd", que traz o leitor para um contexto de guerras pela independência do país, intrigas, um amor impossível e um mistério que perdura até hoje. Os protagonistas são o escocês James Shepherd e a peruana Rosa de Martinez, que se conhecem – e se apaixonam – no Porto de Callao. Vamos ler o livro do Pedriali.




Amanhã, no Buffet Planalto, acontecerá a comemoração dos 10 aos do Projeto Nossa Água, em evento da Cooperativa Integrada e da Bayer. Será a partir das 18h30. A cerimônia contará com a presença do secretário de Agricultura do Paraná, Norberto Ortigara; do diretor Centro-sul da bayer, Cássio Greghi, e do diretor presidente da Integrada, Jorge Hashimoto. Em 10 anos, o projeto Nossa Água recuperou milhares de hectares de mata ciliar e nascentes.




"Dançando com a vida de rosto colado, abraçando apertado, que delícia viver..."- A música tocava no bar-restaurante de um clube da cidade, quando duas senhoras de meia idade comentaram: "Que saudades que tenho da aurora da minha vida, da minha mocidade querida..." E quem não tem?




A revista Quem fez parceria com o programa Vídeo Show para cobrir bastidores de capas e outras atividades da publicação.




Os remédios vão subir de preços dia 1º de abril e não é mentira. O aumento será de pelo menos 7%!

Leilão de aniversário

Elton Bacarin e Sérgio Mendes estão convidando para o leilão de aniversário de 18 anos da Rural Business Leilões, que acontecerá dia 31, sexta-feira, às 19 horas, no Recinto Abdelkarin Janene, durante a ExpoLondrina 2017. Estarão na pista 700 animais de corte, gado nelore e de cruzamento industrial. O evento tem o apoio do Sicoob.

Imagem ilustrativa da imagem Oswaldo Militão
| Foto: Divulgação
G. Santos da Silva, com o ex-senador gaúcho Pedro Simon, que veio a Londrina e proferiu palestra, no auditório do Hotel Sumatra, em Londrina, com a presença de numerosa plateia, formada por gente que gosta de política e de boas histórias. Após esse evento, o famoso ex-senador e os organizadores foram jantar na Casa do Carneiro, "com direito a bate-papo destes que não tem preço", comentou G. Santos. Pedro Simon conhece o Congresso Nacional como poucos. E, durante visita à FOLHA, ele nos disse que está escrevendo livro de memórias a respeito.
Imagem ilustrativa da imagem Oswaldo Militão
| Foto: Divulgação
Em recente visita a Brasília, o advogado e produtor rural Arnaldo Bulle, diretor da Sociedade Rural do Paraná, convidou o senador Ronaldo Caiado para vir a Londrina e visitar a ExpoLondrina 2017, que começa amanhã à noite. Embora senador e médico, Caiado é ligadíssimo ao agronegócio. Arnoldo Bulle esteve também com o deputado federal Jair Bolsonaro, que ficou de vir a esta cidade na primeira oportunidade que tiver.
Imagem ilustrativa da imagem Oswaldo Militão
| Foto: Divulgação
Em visita a Kyoto no Japão, Marcos Araujo e os filhos Marco Aurélio, Pedro e Laís Araújo, acompanhados do empresário Ricardo Okada e do filho Ricardo. Foi uma viagem de diversão e muito aprendizado também.



EM TELÊMACO E ORTIGUEIRA

A indústria Klabin participou, ontem, em Telêmaco Borba, da realização de mais uma etapa do projeto vólei em rede – Núcleos Paraná. O técnico Bernadinho, várias vezes campeão de vólei, esteve presente, falando para crianças e jovens de escolas públicas. Na região dos Campos Gerais, a iniciativa contará com dois novos núcleos: no Colégio Estadual Wolf Klabin, em Telêmaco Borba e no Colégio Estadual Altair Mongruel, em Ortigueira.




A CMTU instalou 300 lixeiras em 150 pontos em Londrina, entre janeiro e fevereiro. O mobiliário foi distribuído nas ruas Mato Grosso, Souza Naves, Avenida JK, além do entorno dos lagos Igapó I e II e alguns bairros da cidade. E para intensificar o serviço nas ruas, e também colocar lixeiras em avenidas e áreas de lazer, a CMTU etá recebendo doações de baldes metálicos para a confecção de recipientes para acomodação do lixo. Ela também adota o reaproveitamento de latas de tintas, usadas na tintura viária, para a produção dos recipientes. O presidente da Companhia, Moacir Sgarioni, está mostrando a que veio, está bastante atuante.




Os remédios Dorflex, Xarelto, Neosoro e o Glifage teriam sido os mais receitados no Brasil, os últimos três meses.




Após 200 anos de impasse, o Santo Sepulcro foi reformado ao custo de R$ 12 milhões. É o local de maior veneração do Cristianismo. O local recebe cerca de 5 mil visitantes por dia em Jerusalém. Foi reforçada segurança aos peregrinos e os responsáveis pela obra esperam que o templo siga em pé pelos próximos 500 anos.




Cresce o interesse de jovens, notadamente de classes carentes, pelo ingresso nas Forças Armadas, tentando a carreira militar. De imediato conseguem abrigo, refeição e soldo.




O ministro Blairo Maggi, da Agricultura, e a ex-ministra e senadora também, Kátia Abreu, de Tocantins, fizeram as pazes. Não se falavam há meses.




O ministro Maggi ficou de vir a Londrina agora na abertura oficial da ExpoLondrina 2017. Será que vai arrumar tempo?


Imagem ilustrativa da imagem Oswaldo Militão
O violinista Roney Marczak esteve com o deputado estadual Tercilio Turini, para apresentar o trabalho da Escola de Música Sol Maior, criada em 2001, como oportunidade de acesso às artes para crianças e jovens carentes. Mais de 2,5 mil alunos já passaram pelo projeto social, e centenas deles tornaram-se músicos profissionais depois de iniciarem o aprendizado com Marczak e outros professores da instituição. A escola funciona em salão ao lado da Igreja São vicente de Paulo, na Avenida Madre Leônia Milito. O deputado apresentou projeto de lei na Assembleia Legislativa para conceder o título de utilidade pública estadual para a Sol Maior. Roney Marczak estava acompanhado de Daniela, sua esposa, e do empresário Marcelo Cassa, um dos apoiadores da escola de música.
Imagem ilustrativa da imagem Oswaldo Militão
| Foto: Alécio Martins/Divulgação
A filial da P.B.Lopes, de Maringá, abriu suas portas para jantar de confraternização e homenagens, evento que contou a presença de diversos diretores da Scania Brasil, clientes e familiares. Durante o jantar, a concessionária recebeu prêmios de melhor gerente e de melhor fendedor do Brasil, ambos da casa maringaense. Na foto, José Henrique e Daniela de Andrade Lopes Gomes, o diretor geral da Scania, Roberto Barral, e o presidente da rede P.B.Lopes, Pedro Barboza Lopez.
Imagem ilustrativa da imagem Oswaldo Militão
| Foto: Divulgação
Célia Regina e Tadeu Luis Macarini, da Panificadora Millane, que, após 7 anos à frente da referida empresa, estão inaugurando a segunda loja, agora na Rua Marcilio Dias, ao lado da Prefeitura e do Fórum. A matriz fica na Avenida Maringá e eles vieram, como se sabe, da cidade de Presidente Prudente, onde por mais de 10 anos dirigiram a Empório do Pão, que ainda está em atividades.
Imagem ilustrativa da imagem Oswaldo Militão
| Foto: Divulgação
Zelma Torres Cruz convidou alguns amigos para sua residência, a fim de ouvir música, colocar a conversa em dia, e festejar a vida, pois ela completará 91 anos em abril vindouro. O cantor Osvaldo Renê lá esteve acompanhado pelo maestro do bandoneon Aparicio Konze, que tem anos de dicação ao tango. Eles estão na foto com o tecladista Roberto Beninni. E todos os presentes cantaram com dona Zelma, que é uma grande anfitriã. Saúde e continue comemorando a vida
Imagem ilustrativa da imagem Oswaldo Militão
| Foto: Divulgação
O renomado artista plástico David Wang e sua esposa Márcia foram recepcionados em Curitiba, pelo advogado Nivaldo Migliozzi e Cintya Belinati, em animado almoço no Paraguassu Grelhados, onde estiveram conversando sobre a futura exposição de obras do artista na capital paranaense. Que, tenham certeza, vai obter grande sucesso.