Congresso de Cirurgia no Rio

O cirurgião Francisco Gregori, palmeirense que anda feliz da vida como seu time do coração, vai ao Rio de Janeiro, participar, entre os dias 20 e 23 de abril, do 44º Congresso da Sociedade Brasileira de Cirurgia Cardiovascular. Participará deste importante evento fazendo parte da "mesa-redonda" sobre Valvopatias, ao lado de Pablo Pomerantzeff, do Incor de São Paulo; e de Michael Madani e John Puskas, dos Estados Unidos. Gregori ainda proferirá palestra sobre "Insuficiência mitral funcional: Trocar ou reparar?"

Imagem ilustrativa da imagem Oswaldo Militão
| Foto: Ciro Carlos/Divulgação
A elegante Angela Plastina e Patrick Plastina na festa de aniversário de Romeu Dematté, que aconteceu no buffet e restaurante Estação, em Londrina
Imagem ilustrativa da imagem Oswaldo Militão
| Foto: Divulgação
A primeira dama do Paraná, Fernanda Richa, com Silvana Kantor, diretora social da Sociedade Rural do Paraná, em recente evento no Parque Ney Braga. Fernanda deverá vir com o governador Beto Richa à abertura oficial da ExpoLondrina no dia 31



Negócios dirigidos às mulheres

A ExpoLondrina 2017 sediará o evento "Mulheres em Ação - Circuito de Negócios", especialmente preparado para as empresárias, em parceria com a Sociedade Rural do Paraná e o Conselho das Mulheres Empresárias da Associação Comercial e Industrial de Londrina. O objetivo é que as mulheres tenham oportunidade de apresentar o seu negócio, fazer novas parcerias, prospectar e também conhecer o trabalho realizado por outras mulheres. As vagas são limitadas, as inscrições estão abertas, devem ser feitas até o dia 29 próximo e são gratuitas. O circuito será das 15 às 20 horas, no dia 4 de abril, no piso superior da Casa do Criador, no Parque Ney Braga. Com apoio da Agência Terra Roxa, da Peiex e do Sebrae.

Para comemorar os ótimos resultados na mais recente avaliação do Ministério da Educação, o reitor Eleazar Ferreira recebeu coordenadores dos cursos de Administração, Ciências Contábeis, Direito, Gastronomia, Logística, Psicologia e Teologia, em jantar no restaurante La Gôndola. A UniFil, festejou o reitor, "conquistou mais uma vez o conceito 4, consolidando-se como a melhor instituição particular de ensino superior do Norte do Paraná, com a mesma nota das principais universidades estaduais do Estado". As fotos são do evento comemorativo
Imagem ilustrativa da imagem Oswaldo Militão
| Foto: Fotos: Divulgação
O pró-reitor de graduação, Lupércio Luppi, com o reitor Eleazar Ferreira e o professor Osmar Vieira da Silva, coordenador do curso de Direito
Imagem ilustrativa da imagem Oswaldo Militão
As professoras Miriam Bernardi (Núcleo Pedagógico), Cláudia Oliveira (Gastronomia), Denise Tinoco (Psicologia) e Denise Santana (Administração)
Imagem ilustrativa da imagem Oswaldo Militão
Os professores Pedro Semprebom (Logística), Eduardo Costa (Ciências Contábeis) e Mário Antônio da Silva (Teologia)



Domingo no centro atacadista

Lojistas de Londrina e de cidades da região estão sendo convidados para o lançamento da nova coleção outono-inverno, dia 26, domingo, no Silo da Moda, o centro atacadista que estará aberto das 8 às 17 horas, para compras e muitas outras atrações no local. Haverá café da manhã, desfiles, sorteios de prêmios, almoço cortesia para clientes cadastrados e show com Jorginho Sanfona e Banda, em clima de boteco. Não dá para perder.




Na próxima quarta-feira, dia 29 será efetuada em Londrina uma rodada de negócios específicos para o setor de saúde. A rodada será uma iniciativa do Sebrae do Paraná, com apoio do Grupo Salus. Dezenas de indústrias de Londrina e região terão a oportunidade de entrar em contato com 15 compradores dessa área, como hospitais, clínicas, laboratórios e secretarias de saúde.



E na rede CNN de televisão, um brasileiro que estava em Londres, na hora do atentado em Westminster, disse o seguinte: "Não fiquei com medo, pois estava bem próximo à ponte, mas como sou do Rio de Janeiro e estou acostumado com tiroteios..."




‘‘Agora, que faço eu da vida sem você? /Você não me ensinou a te esquecer /Você só me ensinou a te querer/ E te querendo eu vou tentando te encontrar/Vou me perdendo/Buscando em outros braços seus abraços...’’ Caetano Veloso, recordando grande sucesso pela Rádio Globo, Rio de Janeiro.




Estão aniversariando no fim de semana os médicos Roberto Kanashiro, Semi El Kadri, Beatriz Tamura, José Orlando Nonino, Lauriane Giselle Schmidt de Abreu e Liliana Cláudia Spironelli.




Alguns dos mais elogiados médicos da cidade e região estão deixando de fazer parte de planos de saúde. E isto vem preocupando londrinenses e norte-paranaenses. O problema tem sido o mesmo há tempos: o que recebem pelas consultas não tem valido a pena.




A Páscoa também está sendo badalada no Mercado Shangri-Lá, com ovos de chocolate, inclusive os importados suíços e italianos, que são esperados para esta semana, além do bacalhau da Noruega. O sucesso atual, conta Antônio Furuta, é o presunto Pata Negra, famoso produto espanhol, que chegou à mercearia, enviado por Joseph Lorens, o proprietário da empresa na Espanha. Ele esteve aqui, trazendo uma peça de 8 quilos, que teve 60 meses de cura. É considerado o top dos tops.




A procura por legumes, frutas e verduras cresceu no Mercado Municipal, nos últimos dias, comentou Paulo Onishi, da Casa Onishi. Muita gente nova, indo em busca de tais produtos. Ainda é o receio causado pela "Carne fraca".

Café com sustentabilidade

A advogada Laurine D. Martins, sócia do Hasegawa & Neto Advogados e especialista em Direito Ambiental, acaba de retornar de São Paulo, onde participou do evento Café com Sustentabilidade, realizado pela Federação Brasileira dos Bancos. O tema do encontro foi "Stress Test Hídrico – Tornando as Instituições Financeiras Mais Resilientes aos Riscos Ambientais". Participaram do evento instituições internacionais como a UN Environment Programme Finance Initiative – e a Natural Capital Finance alliance (Ujnep FI, além do chefe do departamento de supervisão bancária do Banco Central do Brasil e líderes de diversas instituições financeiras.

Imagem ilustrativa da imagem Oswaldo Militão
| Foto: Divulgação
Está tudo preparado para o Leilão Dez Marcas, que acontecerá dia 30, a partir das 19h30, no recinto José Garcia Molina, no Parque Ney Braga. O evento abre os remates da ExpoLondrina 2017 e servirá de termômetro para os leilões de gado da feira. O grande remate terá 1.500 animais de corte e cruzamento industrial na pista, com a marca da família Turquino e com a participação de convidados famosos na pecuária. Na foto, o renomado criador Oswaldo Sintra e Alexandre Turquino, um dos organizadores do Dez marcas
A rotariana Margarida Pigatto comemorou seu aniversário reunindo, em recepção na sua residência, no condomínio Alphaville 2, suas amigas e amigos rotarianos. Ela pertence ao Rotary Clube de Londrina Alvorada, no qual já foi presidente. As fotos são de Carmelindo Dias para a coluna
Imagem ilustrativa da imagem Oswaldo Militão
Ana Paula Vieira, Lázara Caramori, Luciana Almeida e Ana Fabiana com a aniversariante Margarida Pigatto
Imagem ilustrativa da imagem Oswaldo Militão
Mariana Franslin, a nora, e Ricardo Pigatto, filho de Margarida, com a feliz aniversariante
Imagem ilustrativa da imagem Oswaldo Militão
Amaury Tirapelle com Sueli Tirapelle, Vanda Vieira e Moacir Tonin