Imagem ilustrativa da imagem Oswaldo Militão
Chico Anysio, 50 anos atrás
Chico Anysio faleceu há cinco anos e ontem foi novamente homenageado pelos seus amigos e familiares e pelo Canal Viva. Amigos lamentam que ele não alcançou o boom da internet. Malga de Paula, sua última esposa (ele foi casado sete vezes), tem uma missão na vida, que é a de mostrar quem era o Chico. A Escolinha do Professor Raimundo é atemporal. É para sempre. Ficou para todas as idades, porque as professores e os professores da gente ninguém esquece. Dos melhores aos piores alunos. Até aqueles estudantes idiotas, irresponsáveis que agridem professoras. Ainda na TV Coroados, em 66, (Rede Tupi), entrevistei Chico Anysio, que veio a Londrina. Trouxe-o depois para o Hotel São Jorge, de saudosa memória, onde estava hospedado. Ele me disse que achava Wilson Simonal o grande cantor do Brasil, que regeu o Maracanãzinho lotado em um sensacional coral cantando "Meu limão, meu limoeiro" e outras canções. Na entrevista ele contou a seguinte história: perto de um seminário morava uma senhora, que todos os dias rezava alto, repetindo dez vezes as orações como o Padre Nosso. Até que uma tarde o reitor do seminário a procurou para pedir que, embora admirasse a grande fé dela, rezasse mais baixo, pois sempre às 18 horas os seminaristas se recolhiam em reflexão diária. Foi então que ela explicou que uma cigana havia lhe dito que se rezasse alto e várias vezes, sua filha ficaria grávida e lhe daria o neto que tanto queria. Foi então que o reitor do seminário recomendou: mas para isso, não precisa tantas rezas, basta um padre nosso... Na mesma cidade dele, uma jovem senhora procurou o ginecologista perguntando-lhe o que deveria fazer para não ficar grávida tão logo. O médico disse-lhe então: Receito suco de laranja... E a moça: antes ou depois? E ouviu como resposta: Ao invés de...
Imagem ilustrativa da imagem Oswaldo Militão
| Foto: Divulgação
A garotinha Isabella, bonita filha caçula de Laiza Theophilo e Frederico Theophilo Filho, acaba de comemorar seus 3 anos e está na foto com os pais Theophilo Neto e Mariana Theophilo. Parabéns!
Imagem ilustrativa da imagem Oswaldo Militão
| Foto: Carmelindo Dias/Divulgação
Neiva Ortolani, Irani Gonçalves e Felicia Watanabe, da Associação de Senhoras de Rotarianos, comemorando com Irma Sueli Oricoli o aniversário desta última, que é atual governadora do Distrito 4710 do Rotary Internacional. O mandato dela irá até fins de junho.



100 anos de Lions Clube

Durante jantar programado para hoje, a partir das 20 horas, na Churrascaria Rancho Grill, o Lions Clube de Londrina, presidido por Pedrina Marques, comemorará os 100 anos de fundação do Lions Internacional. Deverão estar presentes "leões e domadoras" de Londrina, ex-governadores, sócios de clubes leonísticos do Distrito LD-6. O Lions de Londrina sempre foi uma gremiação bastante atuante na cidade e região.




Quando o ex-prefeito Antônio Belinati estava em seu segundo mandato, eu sugeri a ele para tentar, via Itamaraty, contato com a cidade de Guimarães e com o governo de Portugal, para saber se havia possibilidade de trazer "os restos mortais" de Pedro Álvares Cabral para Londrina, onde ele poderia fazer um museu a respeito. Que com outras atrações atrairia muitos estudantes, professores, familiares, etc, de vários estados, para visitas a Londrina. E movimentar culturalmente e comercialmente a cidade. Mas como tudo que é mais difícil, dá trabalho, acaba esbarrando nas primeiras dificuldades e Pedro Alvares Cabral, que descobriu o Brasil em 1500, quando estava com 36 anos de idade, embora barbudo parecesse mais velho, não veio para Londrina.




A Organização Amigo Bicho estará amanhã, a partir das 10 horas, no Armazém da Moda, para mais uma campanha de adoção de pets. O movimento será encerrado às 17 horas. Lá estarão cachorros e gatos à espera de um novo lar. São animais filhotes e adultos. Pense neles.




Aguardada com grande expectativa, afinal é um dos maiores eventos do agronegócio do Brasil e América Latina, a ExpoLondrina está bem próxima, pois começará dia 30. E, pensando nisso, o Armazém da Moda, a partir de hoje, lançará a promoção ExpoJeans, onde todo o mix de lojas estampam as vitrines com o que há de melhor na moda country.




O chef Luciano Oliveira, do Maneco com Jaleco, comemorou aniversário domingo último, e foi homenageado pela família, durante almoço no apartamento de seus pais, Elisa e Moysés Leônidas, ex-deputado estadual. Ainda ontem em seu restaurante, Luciano recebia cumprimentos de seus muitos amigos e clientes.




Ladrões andam rondando a cidade toda, comentam os próprios policiais, que fazem o que podem. Todo cuidado pois.




A OAB do Paraná manifestou-se favorável à criação de turmas descentralizadas do Tribunal Regional Federal em Curitiba. A ação visa aproximar os jurisdicionados das realidades regionais e dar o atendimento adequado à crescente demanda. A decisão foi a partir de consulta feita pela Associação Paranaense de Juizes Federais, a Apajufe.




Está programado para domingo, na sede da Acel, o IV torneio Mitsuyoshi Sugueta de Softbol. Será a partir das 8 horas, com as participações das categorias adultos, veteranos e categoria especial 70 anos. Francisco Tan, presidente da Federação Paranaense de Beisebol e de Softbol, lá estará recebendo as equipes e os torcedores que comparecerem. Tan é o grande incentivador dessas categorias também. É um dinâmico presidente da entidade que dirige.


Imagem ilustrativa da imagem Oswaldo Militão
| Foto: Divulgação
Uma possível parceria entre as prefeituras do Paraná e a Fundação Getulio Vargas, que tem sede no Rio de Janeiro, poderá ser uma boa oportunidade para melhorar as ações das administrações públicas, inclusive na execução de programas e projetos de interesse social. A proposta para a formalização de um convênio entre as partes, idealizada pelo deputado federal Alex Canziani, do PTB, foi detalhada em uma palestra realizada em Londrina pelo professor da FGV, José Henrique Paim Fernandes, que esclareceu como esta união de forças pode ser viabilizada. O evento, no auditório Orlando Boni, na Infraero, reuniu 23 prefeitos, 30 secretários municipais e 16 convidados especiais do Norte do Estado. Paim Fernandes já foi ministro da Educação (em 2014) e diretor do BNDES, em 2015-16. Ele esteve acompanhado dos diretores técnicos da FGV, Baiena Feijolo Souto e Ricardo Simonsen, este filho do ex-ministro Mário Henrique Simonsen. Na foto, Fernandes, Canziani, Baiena e Simonsen, durante o movimentado evento em Londrina.
Imagem ilustrativa da imagem Oswaldo Militão
| Foto: Carmelindo Dias/Divulgação
Roberto Gozio e Iraceles Gozio durante almoço comemorativo no Restaurante Rodeio
Imagem ilustrativa da imagem Oswaldo Militão
| Foto: Divulgação
A terceira edição do Fórum Mercado em Foco movimentou o Aurora Shopping no último dia 14. O evento foi realizado pela Acil para inspirar empresários e empreendedores londrinenses e da região a engajar suas equipes e fortalecer suas empresas neste 2017. O CEO da Great Place To Work Brasil, Ruy Shiozawa, também "influencer" da rede social Linkedin, comandou a palestra Liderança, Cultura e Engajamento, como alinhar indivíduos e organização em valores e propósitos. Na sequência, a plateia acompanhou o painel "As pessoas como protagonistas no desenvolvimento das empresas, com destaque no mercado. Na foto, a diretoria da Acil que lá esteve: Angelo Pamplona, Marco Kumura, o presidente Cláudio Tedeschi, Márcia Manfrin, o vice-presidente Fernando Moraes, Marcus Gimenes e Marisol Chiesa.
Imagem ilustrativa da imagem Oswaldo Militão
| Foto: Divulgação
Escola de Liderança
Na próxima terça-feira, dia 28, às 19 horas, será realizado na sede da Acil o lançamento da Escola de Liderança "Eu Líder". O evento é gratuito e aberto ao público em geral. A iniciativa é da consultora e coach Tereza Vilela, na foto, em parceria com mais três consultores. Com metodologia inovadora, o curso é voltado para profissionais de idades e áreas diversas, e não apenas a executivos. A duração será de quatro meses, com encontros presenciais a cada 15 dias. Há ainda um modulo opcional no exterior. Pelo telefone (43) 99176-2121 poderão ser obtidos mais detalhes a respeito.



Visita de cônsul

O cônsul honorário de Portugal em Londrina, Antonio Loureiro Martins, visitou o prefeito Marcelo Belinati, no dia 21, acomopanhado da consulesa Mitue Ishikawa Martins. Como se sabe, Londrina é cidade coirmã da portuguesa Guimarães, que é considerada o berço português. Na ocasião, o cônsul levou mais detalhes a respeito do que pode ser feito entre as duas localidades. O encontro contou também com a presença de vários líderes da comunidade lusitana aqui. Falaram bastante sobre o convênio que existe entre as duas localidades. Pelo que sabemos, na cidade de Guimarães está sepultado Pedro Alvares Cabral, oficialmente o descobridor do Brasil.




A consultora Rosangela Aparecida da Silveira, da Focco Consultores & Cursos Empresariais, será a instrutora do workshop "Operações Interestaduais destinadas a não contribuintes (Emenda Constitucional 87/2015), Alterações do Diferencial de alíquotas e antecipação de ICMS/PR, neste sábado, a partir das 8h30, no auditório do Sescap-ldr.