Imagem ilustrativa da imagem Oswaldo Militão
| Foto: Ana Paula Rosa/Divulgação
Neste mês de março, a fotografa Ana Paula Rosa está homenageando mulheres. E ela fez questão de fazer a foto da experiente apresentadora Mafalda Cortez Bongiovanni, que faz parte da história das mulheres na televisão londrinense.

Engraçado a China: sua população come formigas, grilos, carne de cachorro, de cobra, de jacaré, etc., e não sabemos se há fiscalização sobre elas, em que condições são vendidas, mas "vetaram a compra de carne bovina brasileira..."
Agora a segunda torre
A Construtora Vanguard Home está lançando a segunda torre do NYC Palhano, que está localizado à Rua Caracas, na Gleba Palhano. E hoje, a partir das 18 horas, estará inaugurando o apartamento decorado do empreendimento. Com um conceito moderno e funcional, a unidade estará aberta para visitação de todos os interessados. E hoje será também o dia de encontro de food-trucks no estacionamento da construtora.
No aniversário de Romeu Dematté
O empresário e engenheiro Romeu Dematté, diretor comercial da Exactus Software, comemorou seu aniversário segunda-feira última, reunindo familiares e os mais próximos, durante movimentado jantar dançante, no Restaurante e Buffet Estação. Foi um encontro de amigos e uma noite de boas recordações. (As fotos são de Ciro Carlos).
Imagem ilustrativa da imagem Oswaldo Militão
Mihail Aleksandrov e Andrea Dematté, genro e filha de Romeu Dematté e de Silvia Dematté, com eles na foto
Imagem ilustrativa da imagem Oswaldo Militão
Luciana Dematté e Marcelo Dematté, nora e filho dos anfitriões da animadíssima noite
Imagem ilustrativa da imagem Oswaldo Militão
O engenheiro Wilson Mandelli e a arquiteta Mônica Sciarra Mandelli
Imagem ilustrativa da imagem Oswaldo Militão
Lúcia Theóphilo e o advogado e Frederico Theóphilo, também diretor da Exactus
Imagem ilustrativa da imagem Oswaldo Militão
Bárbara Daher Belinati e o médico cardiologista Waldmir Belinati
Imagem ilustrativa da imagem Oswaldo Militão
Jackson Proença Testa, ex-reitor da UEL, e Claudete Testa
Imagem ilustrativa da imagem Oswaldo Militão
O cirurgião dentista Enio Distefano e Salete Distefano, ela filha do ex-prefeito Milton Ribeiro de Menezes
Novo diretor na Sercomtel
A Sercomtel Contact Center, da Holding Sercomtel (antiga Ask) tem novo presidente. Trata-se de Luciano Kuhl, que assume o posto com a missão de ampliar a participação no mercado e formatar novos serviços para a empresa de terceirização de telemarketing e vendas. Luciano Kuhl trabalhou em várias empresas, como a Campari do Brasil, Caninha 51, Cia. Ultragaz, RPC, Ric TV e Grupo Folha de Comunicação, atuando em cargos de coordenação comercial e de direção executiva também em Santa Catarina, Rio Grande do Sul, São Paulo e Brasília. Segundo o presidente da Sercomtel, Luiz Carlos Adati, "a chegada de Kuhl à empresa é para marcar a expansão das atividades da operadora de call center. Por exemplo, já há negociações com a Prefeitura de Londrina, para que a Contact Center assuma a cobrança do IPTU, serviço que poderá ser ampliado para outras Prefeituras". E isso sem mencionar todas as possibilidades de negócios com o setor privado.
Sábado no Londrina Golf
O capitão do Londrina Golf Club, Hélio Shibukawa, convocando os golfistas da cidade e da região para o torneio preparatório para a Copa Integração, que será realizada dias 1 e 2 de abril, no campo de golfe do Maringá Clube. A saída será às 8h30. Com café da manhã, happy hour e entrega de troféus no sábado também. Mais detalhes pelos telefones 9183-1474 e 9611-3033. Com patrocínio da VCA Automóveis e Foton Caminhões.
Imagem ilustrativa da imagem Oswaldo Militão
| Foto: Divulgação
Com muito otimismo e apostando em vendas superiores ao ano passado, os chefes confeiteiros da Hachimitsu criaram uma variada linha de ovos de Páscoa, passando por bolos, bolachas de chocolate, e a principal novidade: a colomba pascal, com doce de leite, que vem sendo bastante procurada pelos consumidores. Vilma Kato e Márcia Ariji, do staff da doceria, estão na foto, em meios aos produtos que farão a alegria de todos os coelhinhos da Páscoa.
Será candidato
O senador Álvaro Dias será candidato a um cargo do Executivo nas eleições do ano que vem. Só não decidiu ainda, com o seu partido, o PV, qual o pleito que disputará: se a presidência da República ou o governo do Paraná. Mas isso deverá estar decidido dentro de 40 50 dias, adiantou ele a um grande amigo seu, em Londrina.
O professor doutor Masanobu Yamada falará hoje, às 19h30, no Museu Histórico de Londrina, sobre o tema "Os evangélicos brasileiros no Japão e na Espanha - a formação da comunidade pentecostal na era da globalização". O evento, aberto a toda a comunidade acadêmica e demais interessados, faz parte do VI Seminário Internacional de Práticas Religiosas. Como se sabe, o Museu fica na Rua Benjamin Constant, 900, na antiga estação ferroviária. Na coordenação está o professor Richard André, do departamento de História da UEL.
A nova excursão turística-religiosa da Terra Santa Turismo será em junho vindouro, tendo como diretores espirituais o padre Célio, diretor do Santuário de Santa Rita de Cássia, em Lunardelli; e a sempre elogiada Jéssica Pieri. Além das visitas a Cascia, Roma e Assis, na Itália, o pessoal visitará a "Terra Santa", conhecendo, caminhando, rezando e visitando os lugares onde Jesus nasce, pregou e viveu.
Jobe Junior e Luis Ernani apresentam-se amanhã no Pinguim Bar, com repertório sertanejo, pop e de MPB. Será a partir das 22 horas com as demais atrações costumeiras da petiscaria, informa Flávia Constancio Cortez.
O Sindicato das Empresas de Assessoramento, Pericias, Informações, Pesquisas e de Serviços Contábeis de Londrina e Região (Sescap-Ldr) promoverá sábado, das 9 às 13 horas, o "Declare Certo 2017", no Calçadão da cidade, em frente à agência centro do Banco do Brasil. O objetivo será tirar a dúvida da população, gratuitamente, sobre a declaração do imposto de renda de pessoa física. O evento conta com o apoio da Fenacon, PUC e Sincoval.
Água e carne: ontem, no Dia Mundial da Água, amigos conversavam sobre carnes, no Restaurante Alameda. E a informação que chamou a atenção geral: um quilo de carne bovina para ser produzido gasta 15 mil litros de água!
Estão comemorando aniversário: José Norival da Silva, Acácio de Oliveira, Maurício de Miranda Bley, Ricardo Ulisses Maggi, Johann Nick, Paulo Emílio Fuganti, Paulo Roberto Castro, Lúcio Takemoto, Luis Carlos Fernades, Antônio Caetano de Paula, Cláudia Iria e o corintiano José Luiz de Oliveira Camargo.
"Dançando apertado, com rosto colado, que delícia é viver", recado dado por compositora e cantora à rapaziada, que nos últimos anos só dança sozinho, com lata de cerveja nas mãos, ao invés do tete a tete de outros, digamos, mais masculinos. Como já disse o padre Adriano, que reza e fala a quem for à missa na Igreja Nossa Senhora do Líbano, em São Paulo: "Caras: criem juízo, que um dia elas esquecem de vez dos homens e aí não adianta chorar!" Assino embaixo.
André Gabé, cantor superdivertido, finalista do BBB 2002, perdendo para Kleber Bambam, foi agredido por um integrante de sua família, que quase o matou enforcado, depois de ter sido bastante torturado e espancado.
Disse Tom Jobim, durante show no histórico Canecão, em 1985: "Cada mulher que não tenho é uma música que faço!"
Na capa da revista Exame, a manchete: "Como roubar uma empresa". A reportagem revela pequenas e grandes fraudes que custam às companhias brasileiras quase 10 por cento de seu faturamento. Mostra as manobras de funcionários desonestos e o que as empresas estão fazendo para combatê-las.