Viagem dos sonhos

Casal de londrinenses embarcou terça-feira última para "uma viagem de sonhos": Londres, Roma e Dubai. Nessa moderníssima cidade, vão pegar imenso navio (mais de 4,5 mil passageiros) e irão conhecer, além dos Emirados Árabes (Abu Dhabi, Dubai e Fujairah), o Qatar (Doha), o Sultanato de Omã e as Ilhas Maldivas. Depois navegarão pelo Oceano Índico e entrarão pelo Mar Vermelho até Sáfaga, no Egito, onde conhecerão Luxor. Depois viajam para Petra, na Jordânia. Voltam, atravessando o Canal de Suez e entrando no Mar Mediterrâneo, passando pela Grécia (Atenas e ilhas), Turquia (até Istambul), Malta, Itália (visitando Positano, Livorno e Gênova) e desembarcando em Barcelona. Que Deus os acompanhe!




Santa água: hoje é comemorado no planeta o Dia Mundial da Água. Santa água, repito sempre, quando tomo esse fantástico e preciosíssimo liquido. Lembre-se de quando falta água em sua casa, apartamento, na sua empresa, escritório, indústria e etc. Viva a nossa água querida!




Há anos, nosso saudoso colega de Redação, o jornalista e são-paulino Estélio Feldman, retornou de São Paulo, e contou que foi ver a peça de Renato Côrte Real, cujo título era "Somos água, entramos pelo cano"...




Amanda Daiana Jerônimo informando que estão abertas (até 20 de abril) as inscrições para o Projeto Orientando Futuros, oferecido pelo Sesc Londrina Norte, que fica na Avenida Saul Elkind, 1.555. O projeto será iniciado em maio e estão previstos encontros para debates sobre projetos de vida, tipos de profissões, orientação profissional e mercado de trabalho. Poderão participar alunos de 14 a 18 anos, que estejam cursando o ensino fundamental 2 ou ensino médio. Para estudantes de escolas públicas, a inscrição será gratuita. Para os de estabelecimentos particulares, R$ 50 de taxa. Mais detalhes pelo telefone 3572-7900.




Acontecerá sábado nova edição do Bazar de Garagem da Pastoral de saúde, com renda para assistência a enfermos da comunidade Nossa Senhora de Lourdes. Mais detalhes pelo telefone 99156-1232. Será das 8h30 às 12h30, à Rua Sacadura Cabral, 116.

O engenheiro civil Vagner Rogel e a radialista Bel Spinosa casaram-se dia 18 último, em Londrina. Após o enlace, viajaram para os Estados Unidos, onde deixaram a filha Inara Spinosa, que lá ficará morando durante um ano, no Alabama, cursando uma segunda língua.
Imagem ilustrativa da imagem Oswaldo Militão
| Foto: Fotos: Divulgação
Vagner Rogel e Bel Spinosa, com os pais dela, Judite Spinosa e o famoso radialista Ricardo Spinosa, diretor da Paiquerê FM
Imagem ilustrativa da imagem Oswaldo Militão
O casal com a emocionada mãe da noiva, sra. Sueli Rogel
Imagem ilustrativa da imagem Oswaldo Militão
A noiva Bel com as filhas Inara Spinosa e Nayla Spinosa Casetta
O Centro Atacadista Silo da Moda recebeu experts do setor, durante o Fórum E-commerce Moda – Têxtil & Vestuário, realizado na primeira quinzena deste mês, no espaço do Showroom Jeans. Participaram cerca de 150 pessoas, vindas de vários estados do Brasil. O evento foi promovido pelo Sindtêxtil Londrina e Sivepar, com apoio do Silo. (As fotos são de Vitor Ueno para a Coluna)
Imagem ilustrativa da imagem Oswaldo Militão
| Foto: Fotos: Vitor Ueno/Divulgação
Os palestrantes André Limp, da Apex Brasil; Arnaldo Rabelo, da Céu Inbound; Nubia Mota, da Vtex; Carlos Henrique Mattos, de O Boticário; Juliana Destro, da marca Lança Perfume; André Yui, da Key Design; e Luiz Pimentel, da Céu Branding
Imagem ilustrativa da imagem Oswaldo Militão
Lara Silva, do Sinditêxtil, e Anna Cristina dos Santos, do Sivepar
Imagem ilustrativa da imagem Oswaldo Militão
O engenheiro Osmar Alves, vice-presidente da Fiep, prestigiou o evento
Café Colonial beneficente
Como se esperava, obteve pleno sucesso o Café Colonial beneficente, com renda em prol da Casa de Apoio Madre Leônia, realizado dia 18 último, no Iate Clube de Londrina. O evento social-filantrópico reuniu 850 pessoas que se deliciaram com os quitutes preparados pela equipe de colaboradores do Super Muffato. O empenho dos dedicados voluntários e a adesão da sociedade londrinense vem tornando possível a continuidade desse trabalho social de amparo e acolhimento que a entidade realiza há anos. "Tudo que arrecadamos nesse Café Colonial é revertido no auxilio para a manutenção da Casa de Apoio ao longo do ano e cada vez mais nos surpreendemos com a solidariedade dos que colaboram com essa empreitada", comentou irmã Iracema Rosa, responsável pela entidade. As fotos dessa reunião beneficente são de Allan Oliveira.
Imagem ilustrativa da imagem Oswaldo Militão
A partir da esquerda, Vicente Bovo, gerente do Super Mufato da Madre; irmã Iracema Rosa, da Casa de Apoio Madre Leônia; Valdecir de Oliveira, supervisor regional da rede Muffato; e irmã Zelinda Martins Teixeira, da Casa de Apoio
Imagem ilustrativa da imagem Oswaldo Militão
| Foto: Fotos: Allan Oliveira/Divulgação
A empresária e rotariana Ivani Vaquero é voluntária desde o 1º Café Colonial. Está na foto com a presidente do Iles, a abnegada Rosalina Lopes Franciscão, que é o dínamo do Instituto Londrinense de Educação de Surdos



Inscritas para visitar a Expo
Até ontem à tarde, 140 escolas municipais e estaduais de Londrina e de cidades da região haviam solicitado inscrições para visitar a ExpoLondrina, entre os dias 3 e 7 de abril. Com um total de 11 mil alunos, de 40 a 50 escolas, entre a manhã e a tarde, deverão passar pelo Parque Ney Braga, no período previamente estipulado.




Leilão de gado de corte amanhã, a partir das 20 horas, na Associação Rural de Mandaguari. As ofertas serão de animais para cria, recria e engorda. Sob a coordenação da Rural Business Leilões.




Márcio Mazzoni, supervisor da empresa Contax, está aniversariando hoje.




O ministro Gilmar Mendes, que é do STF e preside o Superior Tribunal Eleitoral, disse o seguinte em Brasília: "Precisamos afastar os políticos do dinheiro!" Só os políticos?




A equipe da Londrilife está atendendo londrinenses e também pessoas de cidades próximas, com seus médicos e equipe de enfermagem, levando avante o seu projeto "individualizando e humanizando os cuidados e a atenção com as famílias".




"Fico sonhando acordado...fico juntando o antes, o agora e o depois...", Caetano Veloso cantando música de Peninha. Que, salvo engano nosso, nunca veio a Londrina




Brasileiros continuam comprando casas e apartamentos em Lisboa, no Porto e etc. Por dois motivos: o preço é bem menor do que em Miami ou na Florida toda, e pela segurança que Portugal oferece.




O advogado José Roberto Brunassi escreve-nos perguntando: "Será que toda carne que está nos estabelecimentos é vendida dentro do prazo? Se não são, onde é que elas vão parar?"




O ator Edson Celulari completou 59 anos no último dia 20 e, curado do câncer que teve, estará de volta às telinhas, fazendo o papel de Dantas, na novela A Força do Querer. Dantas será "um mulherengo de bem com a vida".




Do novelista Walcyr Carrasco, na revista Época: "A mulher forte quer poder ser frágil. E o homem forte, às vezes, só deseja uma mulher que dê a ele o direito de chorar..."




O Coritiba está cobrando o Corinthians, que ainda não lhe pagou pelo passe de Kasin, inglês naturalizado turco, que o Coxa negociou com o com o time do londrinense Jadson.




Está programado para o dia 2 de abril, com trajeto pelas principais ruas da cidade, o Passeio Ciclístico e Caminhada pela Solidariedade, promoção do Colégio Londrinense. Para a inscrição pede-se um quilo de alimento não perecível, que poderá ser feita antes do início, que será às 9 horas, em frente ao Colégio Londrinense.




O doutor Zander Navarro, da Embrapa de Brasília, será o palestrante do evento que o Sindicato Rural Patronal, presidido por Narciso Pissinati, promoverá dia 7 de abril, às 14 horas, durante a ExpoLondrina. As inscrições estão abertas e mais detalhes poderão ser obtidos através do telefone 3374-0300.


Imagem ilustrativa da imagem Oswaldo Militão
| Foto: Divulgação
O reitor Eleazar Ferreira prestigiou o encerramento das disciplinas práticas de anatomia, fisiologia geral e aplicada aos pés, ministradas no curso de Podologia da Unifil. A convite do professor Allan James Bussmann, conversou com os alunos e futuros profissionais dessa área, que vão estar bem preparados, qualificados mesmo, ao mercado de trabalho, cada vez mais procurado tanto para tratamento clínico como estético, entre homens e mulheres. Sucesso a todos.