Dia Mundial da Felicidade

A folhinha marcou ontem o Dia Mundial da Felicidade. Ser feliz é gostar da vida que você leva, de tudo que você tem, e também já teve. E gostar de viver, é agradecer a chance de mudar alguma coisa que fará sua vida melhor ainda. Mas ser feliz é principalmente ter saúde. E o caminho para a saúde é ter felicidade. É gostar do que faz e também do que gostaria de fazer. Felicidade não é só passar no vestibular e formar-se em algum curso superior. E quem seguir o Sermão da Montanha, de Jesus, será ultra feliz. Mas qual ser humano consegue?

Palestra na Unimed

O médico Henrique Alves Pereira Junior, presidente da Fundação Melvin Jones e do Lions Clube de Londrina Centro, está convidando para a palestra que será proferida por Adeildo Nascimento, consultor, pesquisador de temas de desenvolvimento humano e organizacional. Será no próximo dia 25, a partir das 10 horas, no auditório da Unimed, na avenida Ayrton Senna, 1.065. Tratará do "Trabalho voluntário e os valores leonísticos".

Pedro Simon em Londrina

O ex-senador Pedro Simon, um dos mais respeitados da política brasileira, vem a Londrina para falar, quinta-feira, a partir das 19 horas, no auditório do Hotel Sumatra. Conhecido pelos seus simpatizantes como o "Senhor Honestidade", Simon foi um combativo senador e tem grande experiência como parlamentar. E pela manhã, do mesmo dia 23, estará atendendo a imprensa em uma coletiva que deverá ser bastante concorrida. Simon forma com outro gaúcho, o ex-senador Paulo Brossard, natural de Bagé, uma famosa dupla de senadores. Desses de todos ficarem ouvindo durante muito tempo e sem reclamar.

Imagem ilustrativa da imagem Oswaldo Militão
| Foto: Divulgação
Estão abertas as inscrições para o concurso Miss Londrina 2017, cujo evento está marcado para o dia 9 de abril, com a presença de vários convidados. A vencedora representará a cidade no concurso Miss Paraná, para a disputa do Miss Brasil desse ano. Na foto está Raissa Santana, Miss Paraná e Miss Brasil atual, semifinalista no último Miss Universo.
Imagem ilustrativa da imagem Oswaldo Militão
| Foto: Divulgação
A bonita Bárbara Pasello, formanda em Direito pela PUC, no dia de sua colação de grau, que aconteceu durante grande evento no Villa Planalto. Está na foto com seus pais, a elegante Mônica e Antenor Pasello.
Imagem ilustrativa da imagem Oswaldo Militão
| Foto: Divulgação
A dupla Thaeme e Thiago escolheu o Folks Pub para encontro especial com seu grande número de fãs e está na foto com Gabriel D´Avila, sócio-proprietário do local.
Imagem ilustrativa da imagem Oswaldo Militão
| Foto: Divulgação
A psicóloga Munic Dias o empresário Emannuel Zamparoni casaram-se em bonita cerimônia no Empório Guimarães, contou-nos Janaina Vopiani. E a lua de mel está ocorrendo em países da Europa. Sejam felizes!



Temporada saudosista

O Iate Clube de Londrina já anuncia dois grandes jantares-shows, em verdadeira temporada saudosista. No dia 20 de abril, para os aficionados pelos Beatles, com o show do grupo cover ZoomBeatles. E para 13 de maio, em homenagem às mães, o jantar com Vitor Gorni e a Big Band, com seleção musical em tributo aos cantores Frank Sinatra e Tony Bennett. Com aquelas músicas que marcaram os corações de muita gente. E se recordar é viver, não deixem passar essa hora, essa noite.




Na churrascaria mais cara de Brasília, o presidente Miochel Temer reuniu embaixadores de vários países para saborearem o rodízio da casa, que cobra R$ 120 por pessoa. E serviram carnes bovinas, de frango, de porco e de carneiro. Dois diplomatas árabes só comeram saladas, comentou-se entre os garçons.




A diretora geral da Inesul, Verginia Mariani, e a diretora acadêmica, Maria Lucia Buzzato, estão convidando para a palestra marcada para o próximo dia 27, às 19h15, no auditório da Faculdade Inesul. A ex-deputada e ex-vereadora Elza Correia abordrá o tema "Avanços e retrocessos na luta das mulheres brasileiras".




Vinte e um frigoríficos do país estão no índex da operação Carne fraca feita pela Polícia Federal. O que sempre ouvimos de pecuaristas é que os donos dos frigoríficos vêm ganhando muito dinheiro com os bovinos.




Consideradas de ótima qualidade, as linguiças da Rico Alimentos, produzidas aqui mesmo no município, não teve problemas de vendas no último final de semana. O consumo foi normal.




O médico cardiologista Fuad Salle Neto proferiu palestra motivadora dia 11 último, para várias pessoas dependentes químicos e seus familiares, na sede da Fundação Tamarozzi.




Estão comemorando aniversário hoje: o empresário Dirceu Januário, dono da Copralon; Maria José Platina, os pecuaristas Alexandre Turquino e Ricardo Gomes Araújo, o professor Carlos Eduardo Boni, Benjamin Cesti, a elegante Tetéia Gomes de Oliveira (que mora nos Estados Unidos), Ricardo Cortes e Helena Ferraz.




Amanhã, os abraços serão para a pecuarista Wilma Turquino, Maude Fernandes, o empresário Rovilso Gorini, Wilmar Sacchetin Marçal (ex-reitor da UEL), Louris Cechini e Regina Marta de Oliveira Carvalho.




Nos restaurantes, sábado e domingo, a maioria dos clientes pediu massa, peixes e saladas. Nada de frangos e filés. O governo federal prometeu rapidez no esclarecimento dos fatos. Então bota rapidez nisso.




Como bom palmeirense, Caco Braile esteve em São Paulo e foi ao Allianz Park e viu o alviverde ganhar de 3 a 0 do São Paulo, de Rogério Ceni, Denis, Cidão e etc. Visitou netas e retorna às atividades na Terra Santa Turismo, tratando já da peregrinação à terra de Santa Rita de Cássia, a padroeira das "causas impossíveis". Será em junho, com direção espiritual do padre Célio Tarozo e da pregadora Jéssica Pieri. A viagem levará a excursão a Roma, Jerusalém, e a Roccaporena e Cassia, cidades onde viveu Santa Rita de Cássia.




Um dos sete filhos de Gretchen voltou dos Estados Unidos: Gabriel Miranda morou cinco anos como "ilegal" nos Estados Unidos, voltou e agora quer ser cantor.

Morreu Rockfeller

Aos 101 anos de idade, faleceu, ontem, em Nova York, onde sempre viveu, David Rockfeller, o último do famoso clã de milionários. O avô dele, John Deere Rockefeller, é considerado até hoje o norte-americano mais rico de todos os tempos do capitalismo. Foi mais rico do que Bill Gates e cia.

Imagem ilustrativa da imagem Oswaldo Militão
| Foto: Divulgação
As belas gêmeas Daniela e Patricia Fuganti aconteceram no Carnaval do Iate Clube e até hoje recebem elogios. Elas estudam Medicina e Arquitetura e, aproveitando a festa de rei Momo, sorriram para a câmera de Willians Octaviano.
Imagem ilustrativa da imagem Oswaldo Militão
| Foto: Divulgação
Na semana que passou, a P.B. Lopes recebeu profissionais da Scania Brasil para realizar treinamentos e workshop com as equipes de vendas e serviços das filiais do Paraná e do Mato Grosso do Sul. Na foto, Fernando José Rodrigues, gerente geral de peças; Pieto Nistico Neto, gerente de serviços e serviços Scania; Antonio Zapatosni, diretor da P.B. Lopes; Hectory Bernardine e Eduardo da Cunha Jorge, ambos gerentes de negócios da Scania.
Imagem ilustrativa da imagem Oswaldo Militão
| Foto: Divulgação
O Sescap-Ldr promoveu na manhã de ontem o seu Café Empresarial, que teve a palestra "O desafio da liderança em empresas de serviços", ministrado pelo convidado Wellington Moreira. Fique atento à agenda de eventos, cursos e palestras, além de treinamentos, que a Sescap-Ldr continuará promovendo em Londrina, comentou o presidente desse sindicato, o dinâmico Jaime Cardozo, na foto com o palestrante Wellington Moreira.