Justiça manda reintegrar empregada da Cohab local

Considerando que a demissão da empregada Rosária Manfrinato foi imotivadamente determinada, a Justiça do Trabalho determinou que a mulher fosse reintegrada ao emprego e funções, na Companhia de Habitação de Londrina, por meio de ação patrocinada pela advogada Maria Zélia de Oliveira e Oliveira. A Cohab tem 15 dias para que o retorno da empregada seja feito, sob pena de pagamento de multa diária de R$100. Além disso, terá que pagar os salários de todo o período em que a empregada ficou sem trabalhar, em razão de ser demitida de maneira injusta. Entendeu o Tribunal Regional do Trabalho que empresa constituída como sociedade de economia mista não pode dispensar seus colaboradores sem motivação.

Imagem ilustrativa da imagem Oswaldo Militão
| Foto: Divulgação
A jovem Patricia Garcia será a representante de Cambé no concurso Miss Paraná 2017. Ela já deu inicio aos preparativos para fazer uma bonita representação de sua cidade. Tem feito treinamentos físicos com o professor Vander Galves, na Academia do Harmonia Tênis Clube. A torcida por ela na cidade vizinha é grande. Vamos lá Miss Cambé!
Imagem ilustrativa da imagem Oswaldo Militão
| Foto: Carmelindo Dias/Divulgação
Erika Rennó, Rafaella Rennó e Ricardo Rennó, em recente almoço da família no Rodeio, em Londrina
Imagem ilustrativa da imagem Oswaldo Militão
| Foto: Carmelindo Dias/Divulgação
Elaine Martins, Marinilce Ferreira, Matina Cunha e Cléia Rapchan, rotarianas, na homenagem a Irma Sueli Oricolli, governadora distrital do Rotary Internacional, que comemorou aniversário



Há 29 anos trabalhando em Londrina, a Casa Acabamentos oferecerá café da manhã, neste sábado, dia 18, para receber seus amigos e arquitetos parceiros de longa data, para um alegre bate-papo sobre dois produtos muito utilizados por eles em vários projetos e também para prestigiá-los. A loja vai distribuir cupons para que esses profissionais de arquitetura participem de sorteio concorrendo a uma bela viagem. Flávia Giovani Garcia espera a presença de muitos arquitetos e gente ligada a essa área.




Roubos de caminhões com produtos foram registrados em 25 estados brasileiros, causando um prejuízo de R$ 1.350 bilhão de reais, no ano passado. A cada 23 minutos, um caminhão com cargas é roubado no Brasil, informa a Firjan. O Paraná é um dos poucos estados onde não se conseguiu informações a respeito desses roubos em caminhões de cargas. Qual seria razão, não sabemos.




Administradores de imóveis comentam que em Londrina e no Paraná, houve menos despejos, por falta de pagamentos, por inadimplência. Mas os números continuam crescendo, ainda que pouco. Uma das causas é a perda do emprego. Acredito que seja a principal.




A Lava Jato está comemorando três anos e, por enquanto, aquela prisão que o Brasil todo pergunta por ela, parece que vai ficando para as "calendas romanas". E lembrando Roma, porque tiraram o Direito Romano da maioria das faculdades de Direito do Brasil?




Miguel Jorge Sogaiar, Orivaldo Boim, Thomas Gomes de Almeida e Armando Vieira Moreira estão comemorando aniversário. Amanhã, os abraços serão para Gustavo Garcia Cid, Paulo Marino Azevedo, Cybele Renata Trevisan e Silva, Wilson dos Santos Moraes e Maria Rita Neves.




No domingo, os abraços serão para Wilson Souza e Torres, José Carlos Brandão, Marcos Abel de Menezes e Maria Regina Ramos.




Na segunda-feira estarão aniversariando: Bruno Ribas Bonalumi, Neman Sahyun Neto, Paulo Bernardo Camargo da Veiga, Ricardo Gomes de Araujo, Noboru Yagui e Marco César Miguita.




Movimentação nestes sábado e domingo no Londrina Golf Club, onde costumeiramente comparecem cerca de 70 golfistas para treinamentos. O professor Paulo Silva é o técnico do pessoal. Hoje o restaurante estará em pleno funcionamento.




A Construtora MRV, que tem várias obras em Londrina, e podemos dizer que é uma das ou a maior incorporadora brasileira voltada para a chamada baixa renda, está aproveitando a crise para comprar vários terrenos, visando o futuro. Hoje em dia, a MRV tem um banco de 41 bilhões de reais em terrenos. Seria o suficiente para dez ou doze anos de lançamentos em ritmo normal.




O Estado de Santa Catarina quer processar algumas empresas de Presidente Prudente e de Londrina por fraude por meio de um tal de "F7". Que seria isso?


Imagem ilustrativa da imagem Oswaldo Militão
Obteve grande sucesso o evento promovido pelo Instituto Bom Aluno de Londrina realizado no Teatro Colégio Mãe de Deus, onde numerosa plateia acompanhou a palestra programada. Na mesma ocasião, o presidente do Instituto em Londrina, o empresário Ary Sudan, homenageou os fundadores do programa Bom Aluno, Luiz Bonacin e Francisco Simeão.
Imagem ilustrativa da imagem Oswaldo Militão
| Foto: Divulgação
Quinhentos pais de alunos para super palestra no Maxi
O Colégio Maxi recebeu 500 pais de seus alunos da educação infantil e do ensino fundamental, para ouvirem a palestra "O Líder em Mim e o desenvolvimento socioemocional" que teve como objetivo transmitir às famílias mais informações sobre o programa e sua aplicabilidade na rotina escolar. "O Líder em Mim" foi desenvolvido nos Estados Unidos pela diretora da escola primária A.B. Combs, Muriel Summers, em 1999. O programa é uma adaptação do livro "The 7 Habits of Highly Effetive People", de Stephen R. Covey, traduzido aqui com o seguinte título: "Os sete hábitos das pessoas altamente eficazes". O programa "O Líder em Mim", foi implantado há três anos no Colégio Maxi aos estudantes do ensino fundamental, e mudanças no comportamento das crianças foram percebidas, pois se tornaram efetivamente participantes, solidárias, proativas e disseminadoras de valores e virtudes. A experiência altamente positiva entre pais, alunos e professores levou a escola a ampliar o programa, que a partir deste ano atende também aos alunos de educação infantil, a partir dos 4 anos, e do ensino fundamental
Imagem ilustrativa da imagem Oswaldo Militão
| Foto: Divulgação
No evento gastronômico SupraSoy-Tosato, ministrado pelo chef Pablo Lussich, da Menu Gastronomia, as presenças de Tania Tosato, Renato Tosato, Marcos Tosato, Maycon Guedes, Marisa Guedes, Cleiton Scarante, Marcela Bressan, Rozi Bravo, Laudemir Bravo, Agata Bravo, Rodrigo Chaves, Leandro Augusto, Gabriel Chaves, Hilda Sakashita, Paulo Hiroqui Junior, Dolores Cardoso, Mário Henrique Cardoso, Marcelo Rossafa, Miguel Carlos Rivaroli e Carmen Lucia Rivaroli. Aprenderam bastante sobre a alimentação. Ouviram respostas sobre a lactose e sobre outras perguntas. Entre os empresários presentes, gente da rede de farmácias Vale Verde, da rede Drogamais, da Farmácia São Paulo de Maringá, Casa de Saúde de Maringá, o distribuidor Pedro Muffato, Padaria Verde e Papito´s Sorveteria. A Tosato Representações já pensa em novo evento, tal o sucesso desse que promoveu
Imagem ilustrativa da imagem Oswaldo Militão
| Foto: Dani Ribeiro/Divulgação
Junior Quaglio comemorou aniversário no último dia 6. É filho de Nelson Quaglio e da saudosa Margarida Roque Quaglio e é formado em Administração de Empresas. Ele será o novo governador do Rotaract Club, que faz parte do Rotary do distrito 4710, e que abrange o Norte do Paraná, para a gestão 2017-18.



Fórum sobre o Agronegócio na Exposição

Procurando reunir importantes lideranças dos vários segmentos que formam a cadeia produtiva, será promovido dia 4 de abril, durante a 57ª Exposição Agropecuária e Industrial de Londrina, o Fórum do Agronegócio, em promoção e parceria com a MMarchiori. O evento é fruto da semente plantada na edição da ExpoLondrina 2016, quando aconteceu o encontro de Comunicação e sustentabilidade no Agronegócio. Deverá também reunir mais de 300 pessoas, a exemplo do ano passado. Entre os painelistas estão confirmados Luiz Carlos Corrêa Carvalho, que é presidente da Associação Brasileira do Agronegócio; Luis Gustavo Nussio, diretor da Esalq-USP; Eduardo Leduc, vice-presidente Sênior da unidade de proteção de cultivos da BASF para a América Latina e presidente do conselho diretor da Andef; Paulo Herrmann, presidente da John Deere; Robson Leandro Mafioletti, superintendente da Ocepar.




O ex-ator Guilherme de Pádua, que assassinou a atriz Daniela Peres, filha da novelista Glória Perez, casou-se pela terceira vez, informou o jornal O Globo. Quando o crime ocorreu, a maquiadora que agora se casou com ele, tinha apenas 6 anos. Ela contou que ele "teve a vida mudada por pastores sérios que vêm acompanhando a vida dele"... Então, que ele não tire ou ajude a tirar a vida de mais alguma pessoa.




Londrinense que mora na Suíça comentou com familiares daqui que a Lava Jato, com a ação do juiz Sérgio Moro, mexeu muito com os banqueiros suíços. Estão preocupados com a perda de muitos clientes.




Paulo Onishi prestigiando os produtores de uvas e morangos da região. Quanto aos melões "caipiras", ele não tem encontrado a qualidade que o mercado e público do Shangri-lá exigiria. Mas os melões do Nordeste continuam obtendo sucesso.




Sal especial uruguaio foi o lançamento da semana por Antônio Yosio Furuta e Mário Furuta no mercado municipal. E espera os ovos de páscoa da Lindt, famosos importados suíços. Quanto aos italianos, estão aguardando algum comunicado.




E Milton Furuta, torcedor do Santos FC, continua com a saúde em recuperação. E os amigos torcendo muito por ele, pois é uma pessoa muito estimada.




Edmilson Nizza, da Rico Alimentos, trabalhando full time na construção do novo frigorifico, no município de Ibiporã.




Das 2.300 pessoas que participaram da Cavalgada da Sociedade Rural do Paraná, cerca de 40% foi de mulheres. Portanto, simplesmente dobrou o número de amazonas, o que tornou o evento mais belo ainda.