Duas megalojas vêm para Londrina

Em primeira mão, como sempre tentamos, podemos adiantar que Londrina receberá duas grandes lojas que vão gerar grande impacto positivo, notadamente pelo momento que o Brasil todo atravessa. A maior rede de shopping de animais do país, a Cobasi, abrirá neste primeiro semestre duas megalojas na cidade, com aproximadamente 20 mil itens para seu animal de estimação, como cães, gatos, peixes e aves, e artigos para casa e jardim em geral. Elas serão localizadas no centro da cidade, no complexo Havan-Léo Cosméticos, e na Gleba Palhano, anexo à Havan-Decathlon. E o que também é excelente: vão gerar 200 empregos, desde veterinários a atendentes especializados. Sejam bem-vindos!

Imagem ilustrativa da imagem Oswaldo Militão
| Foto: Divulgação
Palestras na ExpoLondrina
Profissionais da área jurídica, rural e ambiental terão encontro dia 5 de abril, às 16 horas, na ExpoLondrina deste 2017. Uma ciclo de palestras será realizado para a apresentação de temas específicos do Direito Ambiental e do Agronegócio. O jurista Édis Milaré será palestrante, ao lado do engenheiro agrônomo e pesquisador da Embrapa, Julio Franchini, e da advogada londrinense Rafaela Parra, (na foto) idealizadora do evento. Ela lançará o livro "Função social da propriedade rural: noções gerais do aspecto ambiental e o Direito de Propriedade". O ciclo de palestras será gratuito, mas haverá limite de inscrição.



Apostaram as mulheres

Na Tanzânia, na região Oriental da África (vizinha de Quênia, Zâmbia e Malaui), o clássico do futebol de lá, dois torcedores apostaram suas mulheres. Podem acreditar: o jogo terminou empatado. E acreditem: eles decidiram trocar as mulheres. Pelo menos por uma semana... Juro que a gente morre e não vê tudo.

Imagem ilustrativa da imagem Oswaldo Militão
| Foto: Fotos: Divulgação
Nachelle Mangeot e Mark Shearer casaram-se em Londrina, durante bela cerimônia e recepção no Buffet Planalto, que reuniu convidados de São Paulo, daqui e dos Estados Unidos. A bela noiva é filha de Brad e Regina Mangeot e o elegante noivo de Terry e Diana Shearer.
Imagem ilustrativa da imagem Oswaldo Militão
O jovem casal vai residir em Londrina e já retornou da lua de mel. Está na foto com seus pais, que foram ótimos anfitriões, recebendo amigos daqui e de cidades paulistas e norte-americanas. Foi um elogiado enlace matrimonial.



Palestra do Bom Aluno

Para a palestra de Eduardo Lyra hoje, às 19h30, no Teatro Mãe de Deus, a convite do Instituto Bom Aluno, são esperados o ex-governador Mário Pereira e Junior Durski, o proprietário dos Restaurantes Madero, além dos fundadores do Bom Aluno no Paraná, Francisco Simeão e Luiz Bonacin, que virão de Curitiba. Eduardo Lyra foi citado pela Revista Forbes como um dos jovens mais influentes no Brasil. Ele, de fato, ganhou destaque internacional e a palestra promete casa cheia hoje no Mãe de Deus.

Casamento

Carol Oliveira Lima e Arthur Oliva Neto casam-se sábado próximo, dia 11, às 19h30, em Londrina. Ela é filha da advogada e empresária Maria Zélia de Oliveira e Oliveira e o noivo é filho de Marly Antunes Mendes, professora aposentada. Os convidados serão recepcionados no Buffet Planalto. O enlace matrimonial terá decoração de Ana Flor by Ana Forte, música do DJ Heitor Massis, os doces serão de Natalia Canezin, os bem-casados de Ana Maria e o Grupo Vivace atuando na cerimônia.

Cake by Mili

No Armazém Sant´Anna, no caminho para os condomínios Royal, estão, desde ontem, em suas prateleiras ou balcões, os ovos de Páscoa, palha italiana e outros produtos da Cake by Mili, que é a marca da chef Ana Carolina Militão Rocha. Seus doces são deliciosos e estão sendo elogiados.




Em placa traseira de caminhonete de Santo Anastácio: "Toda mulher tem um mistério que eu gostaria de descobrir!"




"Por onde andará Maria Rita, sempre bonita, com sem vestido, de seda ou de chita", versos de belo samba em homenagem à mulher




O empresário José Carlos Quilici, diretor da CVC em Londrina e no Paraná, recebendo cumprimentos pelo prêmio que conquistou como "Melhor master em desempenho" na conhecida empresa de viagens e turismo. Parabéns! Como se sabe, o grande evento reuniu 1,7 mil pessoas e aconteceu no Hotel Rafain, em Foz do Iguaçu.




O Flamengo está vendendo camisas femininas, nas cores do clube, para homenagear suas torcedoras, mas com o preço assustador: R$ 400!




A Arquidiocese de Londrina realizará o seu 4° Jesus na Concha hoje, das 19h30 às 21 horas, esperando a participação de 600 jovens e adolescentes. Na programação, teatro, oração, reflexão, música, dança e grande confraternização. O evento faz parte da Campanha da Fraternidade.


Imagem ilustrativa da imagem Oswaldo Militão
| Foto: Divulgação
O ex-vereador Joani Teixeira e sua esposa, professora Dircélia, visitaram o prefeito de Campo Mourão, Tauillo Tezelli, ocasião em que comentaram sobre as necessidades do município e de sua população. Joani Teixeira disse que o prefeito está animado e com a melhor das vontades para realizar uma ótima administração. A cidade merece.



Passeio ciclístico e caminhada

A direção do Colégio Londrinense lançou a 24ª edição do Passeio Ciclístico e Caminhada pela Solidariedade, evento que une lazer e filantropia e já faz parte do calendário da cidade. O evento está marcado para o dia 2 de abril, percorrendo as principais ruas de Londrina. A ação é aberta a todos os seus alunos, familiares, professores, funcionários e à comunidade em geral. A inscrição será um quilo de alimento não perecível, que poderá ser feita no início do passeio. A meta é arrecadar 10 mil quilos de alimentos, que serão doados para o Meprovi e Guarda Mirim. Mas os alimentos já poderão ser entregues de agora até o dia 2 de abril. A concentração para o passeio ciclístico será às 8 horas em frente ao Colégio Londrinense.

Imagem ilustrativa da imagem Oswaldo Militão
| Foto: Divulgação
O diretor clínico do Hospital Otocentro de Londrina, o otorrino Koki Kitahara, teve a oportunidade de aprofundar o conhecimento na área de soluções auditivas, em recente encontro com Chris Bertrand, presidente da Coclear Latino-Americana, e com o engenheiro australiano Jim Patrick, um dos criadores do primeiro implante coclear multicanal do mundo. Eles participaram do Fórum Internacional de Inovações Coclear, realizado em São Paulo. O ponto alto do evento foi a apresentação das novas tecnologias auditivas cocleares com conexões via bluetooth e wireless, que possibilitam ao paciente conectar-se diretamente com vários aparelhos eletrônicos, com celulares, computadores, rádios, MP3 e televisão, além de facilitar e compreensão em ambientes ruidosos.
Imagem ilustrativa da imagem Oswaldo Militão
| Foto: Divulgação
O fotógrafo londrinense Carmelindo Gonçalves Dias foi homenageado pelo Rotary Clube de Londrina Shangri-lá, no dia dos profissionais da fotografia. A governadora do distrito 4710, Irma Sueli Oricolli, esteve presente à reunião e está na foto com o homenageado e com o presidente do clube anfitrião, Moacir Tonin.



Doação de sangue para o HU

O Carpe Dien Moto Turismo promoverá dia 18 próximo campanha de doação de sangue para o Hemocentro do HU, informa Sandro Marochi. Ele está solicitando o apoio de toda a cidade e região.

Sindicato Patronal Rural comemorará seus 60 anos

Presidido pelo dinâmico Narciso Pissinati, em seu segundo mandato, o Sindicato Rural Patronal de Londrina dará início dia 7 de abril, às 14 horas, à comemoração dos seus 60 anos de atividades. Será uma palestra com o professor doutor Zander Navarro, da Embrapa de Brasília, que acontecerá durante a Exposição Agropecuária e Industrial no Parque Ney Braga. O renomado cientista social falará sobre as questões da economia agropecuária brasileira e seus desafios sociais. Mais detalhes poderão ser obtidos pelo telefone 3374-0300.

Imagem ilustrativa da imagem Oswaldo Militão
| Foto: Carmelindo Dias
Em animado encontro no Restaurante Rodeio, o anfitrião Arlindo Dessunti recebendo seus amigos Carlos e Maria Maricato
Imagem ilustrativa da imagem Oswaldo Militão
| Foto: Divulgação
Beisebol vice-campeão brasileiro
O 5° Campeonato Brasileiro de Beisebol Veteranos Setentão foi disputado em São Paulo, e a equipe de Londrina foi a vice-campeã, com uma grande atuação. A vencedora foi o time de São Paulo. Em terceiro lugar, ficou a Aliança; em quarto, a representação de Suzano. Participaram também os times Kinko, Santo Amaro, São Bernardo e Ibiúna. Na foto, a ótima equipe de Londrina formada por Kaneko, Assanome, Noboru, Toshihiko (o técnico), Gringo, Kazuma, Tokushima, Ito, Miyoshi, Francisco Tan e Shirahigue.