Imagem ilustrativa da imagem OSWALDO MILITÃO
| Foto: Divulgação


Ishindaiko em Boston
Lucas Muraguchi, Renan Yudji Higachi, Renan Machado, Guilherme Kido e Matheus Sato formam o quinteto do Grupo Ishindaiko, de Londrina, que se apresentou na Brown University, em Boston, durante o East Coast Taiko Conference, entre os dias 17 e 19 de fevereiro. Fizeram tanto sucesso que já receberam convite de outras instituições norte-americanas para lá se apresentarem. Eles mesclaram batidas do taiko com algumas de samba e foi aquele auê. Palmas para eles!


Imagem ilustrativa da imagem OSWALDO MILITÃO
| Foto: Divulgação


Maria Zorzato e Vânia Vargas entre as recepcionistas da Sociedade Rural do Paraná


O gol contra de Crivella
A possibilidade de Marcelo Crivella, prefeito do Rio, integrante da Igreja Universal do Reino de Deus, passar para outra pessoa a tarefa de entregar a chave da cidade ao Rei Momo, abrindo oficialmente o Carnaval carioca, deu o que falar. O evento é fundamental para o Rio e só de imposto o evento, que é a maior festa popular do mundo, rende muito dinheiro.

A entrega da chave é apenas um símbolo desta festividade. E quando se candidatou a prefeito e pediu votos, Crivella deixou de informar os eleitores que não desejaria receber votos de gente que gosta de Carnaval, que "é coisa do capeta", como disseram alguns assessores. É uma festa do povo onde todo mundo se mistura. Só está faltando, daqui a algum tempo, algum religioso fazer campanha para proibir os jogos de futebol, porque os homens mostram suas pernas, se beijam, se abraçam,, caem uns por cima dos outros e etc...


Novidade na Sapucaí: a Escola de Samba Paraíso do Tuiuti, campeã do acesso no ano passado. O enredo: Tropicália. Abrirá o desfile no Rio no domingo.



Vamos relembrar que no filme Jesus de Nazaré, direção do italiano Zefirelli, que pesquisou muito a respeito, brincando, correndo e dançando do seus amigos, abraçados, quando jovem, entre seus 20 e 30 anos.

E um fato me intriga: por que algumas igrejas pregam o Evangelho apenas usando textos bíblicos do Velho Testamento e não o Novo Testamento?


Para o Carnaval, A diretoria da AABB confirma a matinê para a garotada, no domingo, e a roda de samba, à beira da piscina, na terça-feira.

Um padre de localidade da Zona da Mata, em Minas Gerais, foi preso e entre as razões apresentadas pela polícia: exigia doações de fiéis e não fazia obras onde atuava, encontraram material pornográfico em sua residência, foi acusado de pedofilia. Também prenderam um advogado, amigo dele, e um secretário.


Na Índia, um jovem foi mordido por um cachorro e teve sua morte declarada, no hospital de sua cidade. No meio do velório, o rapaz acordou e foi aquele espanto geral, corrida mesmo. Ele está vivo e já na sua casa.


As estrelas, em sua maioria, têm planetas circulando em torno delas. Foi o professor e cientista Augusto Daminelli quem disse isso, durante entrevista, há anos, em meu programa na TV Tropical, hoje CNT. Ele deve estar vibrando com a descoberta de novos pequenos planetas em nosso sistema. Foi ele também quem afirmou: Nós somos formados por átomos, somos poeira de estrelas...

Os índices de ansiedade dos brasileiros são o triplo da população mundial, segundo pesquisa de uma entidade internacional. Somos o povo que está com mais depressão em toda a América Latina, segundo o número de vendas de unidades de Rivotril e outros remédios para dormir. Pudera, somos o povo que mais trabalha para pagar impostos, que são os mais caros do planeta!



A equipe do Mirassol, que disputa o Campeonato Paulista, está cobrando na Justiça os R$ 6 milhões que o Fluminense deve, pela compra do passe do atacante Henrique Dourado, atual artilheiro do tricolor carioca.



Formatura de salto alto
No Rio Grande do Sul, um jovem de 21 anos, formando em Relações Internacionais, que é homossexual, usou salto alto de 15 centímetros de altura. O gaúcho Gustavo Costa disse que sua intenção era questionar padrões. O intuito dele era causar debate sobre o assunto. O pai dele negou-se a ir à formatura. Vestido de roupa masculina, de salto, chamou a atenção de todo mundo. Cerimônia de formatura é uma solenidade importante para todos que ali estão, é uma etapa vencida na vida, e esse formando deveria ter escolhido outro local para fazer qualquer protesto, disseram pessoas ouvidas sobre o acontecimento. A mãe, liberal, foi à formatura e até o ajudou a escolher os sapatos. Mas muitos colegas do jovem não gostaram e reprovaram a atitude dele.