Seria uma rede de fast-food?

Foi o que me disseram: que no local onde estava um shopping, na Avenida Higienópolis, surgirá uma grande loja do Burger King, com amplo espaço para estacionamento. Tentei falar, ontem, com o engenheiro Wilson Mandelli, responsável pelas obras, mas não consegui localizá-lo.

Imagem ilustrativa da imagem Oswaldo Militão
| Foto: Divulgação
Durante evento na Bela Safra, as presenças de Patricia Garcia e de Natália Dallapola, que fazem parte do casting de modelos de Desirèe Soares, franquia de Cambé. Na recepção dos convidados da TMF, elas fizeram sucesso, pela elegância e atenção dada a todos que lá compareceram.
Imagem ilustrativa da imagem Oswaldo Militão
| Foto: Divulgação
Eles estiveram aqui
A equipe de reportagem do programa Fantástico, da Rede Globo, esteve quatro dias em Londrina, em busca de importante reportagem e outras informações. Ficaram hospedados no Hotel Bourbon e almoçaram ou jantaram durante três dias seguidos no Restaurante Rodeio. Estão na foto, Evandro Siqueira, produtor; Lúcio Alves, cinegrafista; Jurandir Chaves, técnico de som, e o conhecido repórter Marcelo Canellas, ao lado de Arlindo Dessunti, o anfitrião, que com eles conversou bastante. Todos elogiaram a acolhida que tiveram aqui. Só não revelaram o assunto que vieram tratar.



Baile de formatura

Dezesseis formandos do curso de Engenharia Ambiental da Universidade Federal Tecnológica participaram do baile da turma, que aconteceu dia 18 último, no Iate Clube de Londrina, com animação da Banda Champ.




Não deixem o samba e as marchinhas morrerem no Carnaval de Londrina! A Prefeitura, como um todo, isto é, com suas secretarias, deveria pensar melhor, e como não será possível fazer uma festa maior, poderia fechar a Avenida Paraná, entre a Higienópolis e a Duque de Caxias no sábado à noite e no domingo, ou na terça-feira, e incentivar blocos da cidade e de clubes a saírem como puder, com o que tiver. Instrumentos os carnavalescos sempre arrumam, policiamento tem a Guarda Municipal e a PM poderá auxiliar também. Sabemos que é o começo de administração municipal, não há dinheiro no orçamento para pagar despesas com escolas de samba e a Secretaria de Cultura também nada tem, pelo que soubemos. Como sempre ocorre na troca de prefeitos, pois a maioria deixa os cofres vazios e sem orçamento para certos eventos. Segundo se propala, o único prefeito da cidade e talvez do Paraná do que deixou dinheiro em Caixa foi José Hosken de Novaes, o administrador que criou a Sercomtel. Que ainda é "coisa nossa"...




Muito obrigado ao advogado José Roberto Brunassi, pela sugestão, e à assessora Conceição Contin, de Curitiba, pelos cumprimentos ao colunista.




Alô, alô torcida do Internacional, em todo o Paraná: o Colorado gaúcho vai estrear no Campeonato Brasileiro da Série B, contra o Londrina, aqui no Estádio do Café. Venham, portanto, para esta cidade, sejam bem-vindos. Programem-se desde já. Vejam a data nas páginas esportivas sempre bem informadas da FOLHA!




Prosseguirá até o dia 26 o Festival das Bermudas no Armazém da Moda, que apresenta bela coleção para este 2017.




A Rede Record reduzirá o tempo do programa de Marcelo Resende, para colocar mais uma novela, pensando em novamente derrotar a Globo no horário. E faturar mais. Um dono de supermercado acha que os programas policiais perderam terreno, pois todos os telejornais tornaram-se um deles...




O Brasil é o décimo país mais perigoso para a Imprensa em geral, segundo pesquisa mundial. No Rio e em São Paulo, alguns repórteres estão usando colete à prova de balas.




A filha do presidente Trump, Ivanka, converteu-se ao judaísmo, porque o marido dela é da comunidade judaica norte-americana.




O delegado da Polícia Federal em Londrina, Élvis Seco, concedeu ótima entrevista ao jornalista Marcelo Militão, em seu programa pela Rede CNT. Élvis esteve, recentemente, na Rússia, participando de congresso internacional.


Imagem ilustrativa da imagem Oswaldo Militão
| Foto: Divulgação
O cirurgião-dentista Anderson Tsumanuma comemorará seu aniversário sexta-feira próxima. Vânia Kawakami Obara, sua sogra, conta que ele é genro muito estimado por toda a família pelas suas qualidades de marido romântico, pai amoroso e filho exemplar. Cantor e músico, Anderson gosta de cantar, dançar e também já ganhou várias medalhas em corridas, conseguindo até um recorde. E um profissional que leva a sério seu trabalho. Saúde!
Imagem ilustrativa da imagem Oswaldo Militão
| Foto: Divulgação
Lucas Fujarra, Leonardo Abelha e Marcos Leite, da agência Giacometti, almoçaram, dias atrás, no Restaurante Alameda, que prepara novidades para breve, na área central da cidade. Já bastante frequentado em almoços de trabalho e de negócios, encontros de amigos e refeições do dia a dia, o Alameda vai funcionar também como cafeteria, atendendo durante todo o dia. A ideia é aproveitar um dos pontos mais tradicionais da gastronomia londrinense e agregar novo serviço aos clientes, ambiente confortável, com internet, diversos tipos de cafés, sucos e etc.



Agronegócio para todos

A Unifil promoverá hoje, às 19 horas, palestra gratuita sobre o tema "Agronegócio – força de crescimento do país". Os convidados para falar sobre o assunto são o executivo e professor Sérgio Cintra Feijó, graduado em Administração com diversas especializações, e o também professor Frederico Fonseca da Silva, formado em Agronomia, com doutorado em produção vegetal pela UEM. O evento tem o apoio do Sebrae e as inscrições poderão ser feitas pelo site da instituição.

Imagem ilustrativa da imagem Oswaldo Militão
| Foto: Divulgação
Isabella Bicpoia, Jéssica Paiva e Yasmin Ribeiro, da geração de bonitas jovens que se formaram pela Unifil, durante a grande cerimônia no Moringão, que reuniu cerca de 10 mil pessoas



Supremo carnaval

Do humorista Madureira, ontem, em programa da Rádio Jovem Pan, em homenagem ao novo ministro do STF. "Nós, os carecas, nós, os carecas, somos maiorais; e na hora do aperto será do Moraes, que os políticos vão gostar mais"

Imagem ilustrativa da imagem Oswaldo Militão
| Foto: Divulgação
Em Foz do Iguaçu
O teólogo Leonardo Boff, escritor e professor universitário, esteve presente ao encontro "Cultivando Água Boa", promovido pelo programa socioambiental de Itaipu Binacional. Paulo Bassani, coordenador do grupo de estudos avançados sobre ambiente e sustentabilidade, da UEL, também lá esteve participando dos trabalhos.



Israel, Síria e Líbano

Almoçamos ontem com Caco Braile, no restaurante do Bourbon, onde estavam também os jogadores do Paraná, que à noite enfrentariam o Londrina, pelo Campeonato Paranaense. O mais experiente dos agentes de viagens a roteiros turísticos religiosos, Caco Braile nos deu uma rápida aula sobre como chegar a Tel Aviv e principalmente a Jerusalém, para onde vão milhares de turistas de todas as partes do planeta. Para que o leitor tenha uma ideia do tamanho de Israel atual: ele cabe quatro vezes no estado do Paraná. A água potável nasce exatamente na fronteira tripartite de Israel com a Síria e o Líbano e que desemboca no Mar da Galileia, que é um mar de água doce. É como se fosse as três fronteiras aqui no Paraná, entre Brasil, Paraguai e Argentina. Só que lá a água é muito pouca, aqui sim é um verdadeiro mar de água doce em Foz do Iguaçu. Por isso lá, a nascente do Rio Jordão é mais que muito importante para eles.

Imagem ilustrativa da imagem Oswaldo Militão
| Foto: Carmelindo Dias/Divulgação
Brandão, pai e filho
O empresário João Correia dos Santos Neto com o atacante Evaeverson Lemos da Silva Brandão e seu pai Sebastião da Silva, o Brandão, comemorando o ingresso do ex-jogador do Bastia, da França, na equipe alviceleste. Também atacante como o pai, espera-se dele os gols que o Tubarão precisa. Como aquele primeiro em São Januário, contra o Vasco da Gama, quando Brandão pai cobriu o goleiro Mazzaropi, quase do meio de campo, fazendo o primeiro gol londrinense. Eu estava lá e me lembro bem: Brandão ganhou na corrida de Gaúcho e de Abel, os zagueiros cruzmaltinos, e tocou a bola o por cima de Mazzaropi, para desespero de 30 mil torcedores vascaínos. E depois Carlos Alberto Garcia fez o segundo gol, de voleio, também de fora da área. Vibrei muito, ao lado do meu saudoso sogro Evaristo Teixeira Góis, do senador Francisco Leite Chaves e do vice-prefeito José Antonio Del Ciel, que também lá estavam. Que Brandão Filho faça muitos gols pelo Londrina, a exemplo do seu pai.