Duzentas mil famílias fora dos planos de saúde

É uma pena, mas acaba de ser revelado que cerca de 200 mil famílias brasileiras estão fora dos planos de saúde. E isso ocorre em todos os estados do País. A razão é uma só: desemprego e falta de dinheiro para pagá-los, porque em alguns houve também aumentos. Os planos de saúde deveriam ser considerados "de primeira necessidade" (como são na real) e o governo federal poderia negociar alguma coisa com eles, para baixar o custo. É só querer, pois o governo federal, isto é, o executivo, tem a caneta cheia, é o que tudo pode.

Bomba, bomba: domingo no Fantástico

Não sei o que trará a reportagem ou qual seria o assunto, mas alguém me disse que os londrinenses não podem perder o programa Fantástico deste domingo. Que poderá revelar alguns importantes fatos locais. Quais seriam?




Nas redes sociais, um assunto sério e triste: o jovem José Humberto, de uma família de Goiás, não quer mais fazer hemodiálise e disse que vai pedir liminar na Justiça, para ter o direito de "parar de sofrer". Mas qual é a mãe que quer deixar um filho morrer? Por isso, ela discorda dele, e deseja que ele continue o tratamento. Quem está certo, quem está errado.




Mas quem sente o que rapaz sente? A opção do jovem é pela morte. A da mãe é pela vida. E a medicina diz o que?




Façam também o seguinte: apelem para Jesus, "o Médico dos Médicos", pois milagres existem...




O ator Francisco Cuoco, que está na novela "Sol Nascente", fazendo um italiano, de origem da Calábria, diz que engordou muito de tanto comer lasanha. Ele está com 34 anos de carreira e faz par romântico com Araci Balabanian, para provar que amor não tem idade. Em 1966, entrevistei Francisco Cuoco, pela TV Coroados, que veio com a atriz Cleide Yaconis apresentar peça teatral. Era um galã, jovem boa pinta, e quando saiu da emissora lá fora estavam pelo menos uns dez automóveis, com moças e senhoras, que foram vê-lo, gritar o seu nome e etc.




Como disse o escritor Graciliano Ramos: "as únicas certezas que temos na vida são que um dia vamos morrer e que no próximo ano haverá Carnaval..." Por enquanto, por enquanto...




Do leitor da Coluna, Roberto Forte: "A aberração do fôro privilegiado seria, como o dom que tem o presidente do Brasil, para restaurar a virgindade após ao estupro..."


Imagem ilustrativa da imagem Oswaldo Militão
| Foto: Divulgação
Revelando sempre seu alto astral, a cirurgiã dentista Jordana Mendes Schuelter, em ensaio fotográfico com a expert Claudia Fortunato. Especializada em endodontia e estética, Jordana estreou novo endereço em Cambé, e vislumbra 2017 como um ano de muitos estudos. Ela finalizou curso de lentes de contato e está iniciando o de especialização em ortodontia
O novo e moderno edifício da cidade
Lumière ou luz em francês. Este foi o tema que marcou a entrega do Fontaine Dór, elegante e moderno edifício residencial da Quadra Construtora. A cada entrega, a empresa busca tornar o evento exclusivo para seus convidados e surpreendem a todos. E luzes não faltaram. Por lanternas francesas, abajures de velas e cortinas de cordões iluminados por Flora Brasil e Frezarin. Foi servido cardápio francês, executado com maestria pela Due Banqueteria, com destaque para o croque-monsieur e crepes, inclusive o suzette. Taças personalizadas com champanhe para todos, com a marca do empreendimento. O prédio fica no coração da Gleba Palhano e chama a atenção de quem passa por lá. A decoração foi muito elogiada, pelo bom gosto da diretora Mara Carrara Pires. Nos bastidores do evento, Luiza Carrara Pires e a Agência Degrau. As fotos são de de Carmen Kley.
Imagem ilustrativa da imagem Oswaldo Militão
Luiz Carlos Moro Pires e a engenheira Fernanda Pires, responsáveis pelo setor de novos mercados e produtos da Quadra Construtora
Imagem ilustrativa da imagem Oswaldo Militão
| Foto: Fotos: Divulgação
Luiza e Mara Carrara Pires
Imagem ilustrativa da imagem Oswaldo Militão
Bruna e Bárbara Bajo
Imagem ilustrativa da imagem Oswaldo Militão
Érika e Wanderson Oliveira
Imagem ilustrativa da imagem Oswaldo Militão
Eduardo Prazeres e Carolina Moreira
Imagem ilustrativa da imagem Oswaldo Militão
Fernanda Carvalho e Leonardo Cerci



"Não chame ninguém de gorda!" Nicole Bahls e Veridiana Freitas foram à festa de Adriana Bombom. Nicole foi embora quando viu Veridiana, e disse que a viu de longe e confundiu-a com uma mesa de doces... Enfim, mulheres. Nenhuma gosta de ser chamada de gorda. Nem em pensamento.




O cantor Elton John usa até hoje roupas de homem e sapatos plataforma, bastante feminino, chamado de "Stiletto". E declarou que ao the Sun que adora. Parece que ele vem ao próximo Rock in Rio.




A dupla Jorge e Matheus, que vem aí, está lançando música nova e cobrando R$ 380 mil para show de uma hora e 15 minutos. Cada um deles já comprou duas bonitas fazendas.




O Harmonia Tênis Clube, de Cambé, continua reservando mesas e convites para os seus bailes de Carnaval, dias 25 e 27, que terão animações do DJ Marcelo Chrisóstomo, da Bateria do Bafo e do Grupo Suspiro. Nos dois bailes, com início às 23 horas. E matinê carnavalesca, a partir das 15h30, sempre no salão nobre. Os preços são para todos os bolsos e a diretoria do HTC espera muita gente para festejar o Carnaval,que deverá ser dos mais animados.




Na Casa Onishi, no Mercado Shangri-lá, Paulo Onishi atende a várias pessoas, que perguntam detalhes sobre frutas importadas do Chile, Argentina, Colômbia e Espanha, além das brasileiras que chegam de vários estados. As poncãs nacionais já começam a chegar para o consumo.




O prefeito de Tamarana, Beto Siena, esteve em Curitiba e em Brasília em busca de recursos. Na capital paranaense, foi recebido pelo governador Beto Richa e solicitou mais apoio para melhorar os mil quilômetros de estradas rurais que o município tem que cuidar. Em Brasília foi recebido pelo senador Álvaro Dias, a quem solicitou apoio para que se consiga a construção de escolas em sua cidade.




O médico Aparecido Pavan e sua bonita esposa Silvia estiveram participando do evento de homenagens especiais a sócios da Associação Médica de Londrina. Um casal sempre festejados pelos amigos.




Estão aniversariando neste sábado os médicos Dayse Souza de Pauli, Cintia Magalhães Carvalho Grion, Elias Arcenio Neto e Vera Lúcia Rodrigues Pedrão. Ontem os abraços foram para o cirurgião plástico Alexandre Marangão.




De 9 a 11 de maio, acontecerá em Londrina, o Fórum Eletrometalcon - Tecnologias Aplicadas. Será no Senai Londrina, em evento a ser realizado pelo Sindimetal e pelo Sinduscon Norte. Os espaços estão sendo reservados pelo telefone 3027-5858.


Imagem ilustrativa da imagem Oswaldo Militão
| Foto: Divulgação
Os deputados Tiago Amaral, Ratinho Junior (que é secretário estadual) e Alexandre Kouri, presentes ao lançamento da Exposição da Sociedade Rural do Paraná, com Luly Barbero e Alexandre Turquino, que já ultima os detalhes para o Leilão Dez Marcas, que será realizado dia 30 de março, às 19h30, abrindo a ExpoLondrina 2017