Mais de mil formandos e oito mil pessoas no grande evento da Unifil
Foi uma noite de grande alegria, emoção e confraternização para os mais de mil formandos da UniFil e para as mais de oito mil pessoas que lotaram o ginásio de esportes Moringão, no último sábado. Como das vezes anteriores, a cerimônia de colação de grau foi muto bem organizada e coordenada, sob o comando do reitor Eleazar Ferreira e do chanceler, reverendo Osni Ferreira, contando com a presença dos professores, e coordenadores e todos os cursos instituição e dos convidados especiais. Tive a alegria e a honra de ser o paraninfo geral desses mais de mil formandos das turmas que concluíram seus estudos em 2016. Entre os integrantes da mesa, a convite da reitoria, estava o prof. Oscar Alves, atual diretor do Conselho Estadual de Educação. Os primeiros colocados de cada curso ganharam uma bolsa de estudos de pós graduação da universidade. (Nas fotos, aspectos da festa de formatura, com seus formandos e outros detalhes).
Imagem ilustrativa da imagem Oswaldo Militão
| Foto: Fotos: Divulgação
Ketlin Carrara Dutra, do curso de Estética e Cosmética, ganhou a láurea acadêmica dos cursos superiores de tecnologia e recebeu as homenagens do reitor Eleazar Ferreira
Imagem ilustrativa da imagem Oswaldo Militão
Thiago Paulino Vicentini, primeiro colocado em Agronomia, recebeu sua medalha, entregue por Oswaldo Militão, o paraninfo geral
Imagem ilustrativa da imagem Oswaldo Militão
Primeiro colocado em Arquitetura, Paulo Roberto Junior foi homenageado pelo chanceler da Unifil, reverendo Osni Ferreira
Imagem ilustrativa da imagem Oswaldo Militão
Maria Fernanda Abudi, entre as belas jovens que colaram o grau
Imagem ilustrativa da imagem Oswaldo Militão
Moringão ficou totalmente lotado
Imagem ilustrativa da imagem Oswaldo Militão
Leilane Ayumi, bonita nova engenheira civil, uma das formandas das 32 turmas de 20 cursos da Unifil
Imagem ilustrativa da imagem Oswaldo Militão
A alegria de formandas, em meio à euforia geral de todos eles e dos familiares e do público em geral
Imagem ilustrativa da imagem Oswaldo Militão
Os formandos Felipe Gomes, Cassiano Vecchi e Pedro Moreira, em pose para o álbum de belas recordações
Imagem ilustrativa da imagem Oswaldo Militão
Elisa Rodrigues, Gabrielly de Souza e Jade Ferraz, formandas em Gastronomia



Pré-Carnaval e feijoada amanhã no Country Clube

Neste sábado, a partir das 13 horas, o chef Tadeu servirá sua saborosa feijoada (no estilo self service), que será embalada pelo tradicional grupo "Padaria do Samba", em mais um pré-carnavalesco do Londrina Country Clube. Os sócios poderão levar convidados, que terão entrada franca, custeando apenas o que consumirem. Nesta oportunidade, os associados poderão ainda aproveitar para deliberar sobre a proposta de alteração do novo estatuto da agremiação de Luciano Gardano Bucharles.




O jovem Alfonso Liboni Perez, dedicado funcionário do Banco do Brasil, em Londrina, comemorou aniversário ontem. É filho de Alfonso Perez e de Célia Parra Liboni Perez. Os amigos brincam com Alfonso, chamando-o de "embaixador de Andaluzia" na região. Aquele abraço a todos!




Encontro o estimado e famoso chef Taico Rodrigues Alves com seu grande amigo e sous-chef Fábio Teódulo Cardoso Fernandes, preparando novo prato para seu programa pela MultiTV. Taico me conta que o presunto tipo parma, preparado pelo seu Ramiro, no frigorífico do supermercdo dele, o Santarém, não deixa nada a dever ao produto italiano. E que já foi bastante elogiado pelo médico e "gourmet" Luiz Parellada, que em matéria de comida tem grande bom gosto.




O Festival das Bermudas já teve início! Os lojistas do Armazém da Moda preparam bonitas peças da coleção verão 2017. O evento promete admirável quantidade de bermudas, de diversas numerações, além de muita novidade nos modelos. A promoção será realizada até o dia 26 deste fevereiro. É só aproveitar.




Diz o pessoal da Londrilife que todos podem ficar tranquilos no Carnaval, que a sua equipe de enfermagem, médica e cuidadores estarão a postos full-time. Muito bom.


Imagem ilustrativa da imagem Oswaldo Militão
| Foto: Divulgação
Quem tem animal de estimação sabe a importância de poder viajar com ele, e não deixá-lo em casa sob cuidados de outra pessoa. Foi pensando nisso que um projeto piloto para transporte de animais (cães e gatos) foi lançado pela Viação Garcia e pela Brasil Sul. O animal poderá viajar em caixa de transporte apropriada, e o dono deverá pagar uma passagem extra para acomodá-lo ao seu lado. Para a segurança do bichinho, será necessário seguir algumas regras, como vacinas em dia, atestado do médico veterinário, entre outras. Vale lembrar que em cada ônibus poderão viajar até dois animais e somente aqueles de pequeno porte, até sete quilos. A passageira Heloisa Del Moura Domingues está na foto com seu bichinho de estimação.
Amigas da onça
A preferida de muitos rapazes, a concorrente Maynara, foi eliminada do BBB deste ano. Chorou muito depois que soube que "as amigas" que ela achava que tinha votaram pela saída dela do programa. Uma delas e um dos amigos a chamavam, entre os demais, de "maynaja"´... Maynara devia saber que "mulher pensa que tem amiga, mas às vezes tem é inimiga vestida de amiga...", isso com raras e honrosas exceções. Mas aqui entre nós: e os homens, são mais confiáveis na amizade, são mais amigos? Conhecemos vários exemplos, diversos casos, que provam o contrário.
Imagem ilustrativa da imagem Oswaldo Militão
| Foto: Divulgação
O prefeito londrinense Marcelo Belinati esteve, recentemente, no gabinete do deputado federal Alex Canziani, em Brasília, tratando de mais investimentos para esta cidade. Os dois conversaram longamente e definiram algumas ações políticas para a educação, cultura, assistência social e obtenção de recursos para amplo programa de recape asfáltico. Lembrou Canziani que várias ruas precisam ser melhoradas, principalmente na periferia de Londrina.