Imagem ilustrativa da imagem Oswaldo Militão
| Foto: Divulgação
Em Bandeirantes
Thais Lima, professora formada em Educação Física, comemorou, em Bandeirantes, o seu aniversário, reunindo familiares e amigos. A bonita educadora tem como objetivo realizar-se profissionalmente e acredita que esse 2017 será promissor para ela. Ótimo, mas crie um projeto, por exemplo, para trabalhar com crianças, aos sábados e domingos, tipo ruas de recreação e leve para o prefeito da cidade.



O Cinco Coelhinhos

O comerciante Iris Matos desativou o seu motel "Cinco Coelhinhos", instalado há anos, quase em frente ao Batalhão da Polícia Militar, do outro lado da PR-445. Trata-se de uma propriedade grande construída em grande terreno, que, segundo se comenta, poderá ser vendido, dependendo da oferta.

Bananeira no asfalto

Advogados e o pessoal do Fórum de Foz do Iguaçu vão ter bastante trabalho: 60 pessoas de lá estão envolvidas em atos considerados crimes. Entre eles, políticos, empresários e ex-prefeitos. Em uma avenida de Foz, há um buraco tão grande, que alguém transplantou uma bananeira no local. Foi o que as televisões mostraram.

Academia no Vila Rica

A informação que a Coluna obteve é que no local onde funcionaram, durante anos, os cines Vila Rica e Londrina, está sendo preparado para receber uma academia de ginástica e outros exercícios para o pessoal de 60 anos em diante. E certamente com outras atrações, como café, lanches, sala de leitura e outras atrações que poderão ser criadas. A ideia é muito boa, bem da hora.




Me perguntaram se é verdade que Beto Youssef foi visto em Londrina, onde teria vindo visitar familiares. Não sabemos a respeito. O se fala é que ele está morando em São Paulo, e continua usando tornozeleira. E é voz corrente que, pela delação premiada, onde ele foi o primeiro, conseguiu sair com R$ 10 milhões, devidamente liberado pela Justiça, então deve estar tranquilo. Aqui em Londrina, Beto Yousseff começou a trabalhar com 13 anos de idade, vendendo doces, em uma cesta, que eram feitos pela mãe dele, e dizem, saborosos. E podemos acrescentar que o primeiro emprego dele foi no escritório da Jover, empresa do saudoso João Scaff, onde Youssef sempre ia vender doces, quibes e pastéis.




Será que já contaram aos chineses de Xangai, jovens com idade de 14 a 17 anos, que aqui estão treinando futebol na SM Sports, por qual razão um jogo tem dois tempos de 45 minutos cada? E por que cada time tem 11 jogadores apenas, desde que o futebol existe?




Para pescaria nas águas de Garuva, Santa Catarina, quase na divisa com o Paraná, novo grupo está sendo organizado por Mário Takahashi, da Taquari, para a primeira quinzena de março. E já no fim do próximo mês Mário deseja levar nova turma para pescar em Paso de Los Libres, região de Corrientes, na Argentina. E mais, para abril, a pescaria deverá acontecer no Pantanal Norte, em Cáceres, no Mato Grosso. Todos os eventos em barcos hotéis e com pousadas confortáveis.




Nas águas de Garuva poderão ser encontrados peixes como robalos, bagres e corvinas. Que chegam a essa região através dos ribeirões e pequenos rios que desaguam no mar.


Happy hour sempre com inovações
Os eventos sociais da Arel tem atraído cada vez mais os seus associados. Um ótimo exemplo é o happy hour, realizado quinzenalmente e que vem sempre conquistando frequentadores de todas as idades. Nas últimas edições, aproximadamente 400 pessoas prestigiaram esses encontros. A diretoria tem buscado sempre inovar e acrescentar ações diferenciadas que atendam às expectativas de todos os presentes. Nas fotos, alguns flashes do evento do último dia 10 e que teve como atração a cantora Meire Rodrigues e o músico Tonho Costa. Ambiente descontraído, alegre, com a qualidade do atendimento, com bebidas no capricho e os petiscos saborosos do bar da Arel, preparados pela família do saudoso corintiano Antonio Kanashiro, o Baiano das Batidas, também foram destaques. As fotos são de lá.
Imagem ilustrativa da imagem Oswaldo Militão
| Foto: Fotos: Divulgação
Claudia e José Lazarin comemorando a vida na Arel
Imagem ilustrativa da imagem Oswaldo Militão
Marcando presença no happy hour Vandré e Daniela Matos
Imagem ilustrativa da imagem Oswaldo Militão
Ana Paula, Fernando, Nathália, Sophia e Tomas Góis Rosa
Imagem ilustrativa da imagem Oswaldo Militão
Ana Paula, Eduardo e Mariana dos Reis Chaves



Pedágios e Contratos

Deputados que fazem parte da Frente Parlamentar contra a prorrogação de contratos de pedágio retomaram seu trabalhos dia 14 último, para avaliar as ações do ano passado e definir estratégias para este ano. O deputado Tercilio Turini ressalta a importância da mobilização deles e da sociedade, para cobrar as obras previstas nos atuais contratos e não executadas, e também para debater os futuros. A Frente Parlamentar já tem solicitações para realizar audiências públicas sobre contratos de pedágio, prorrogações, e etc., em Guarapuava, Campo Mourão e Apucarana. Já estiveram em reuniões em Curitiba, Londrina, Maringá, Ponta Grossa, Foz do Iguaçu, Cascavel, Umuarama, Paranaguá e Lapa.




O ator de cinema Harrison Ford poderá ter sua carteira de piloto de avião suspensa nos Estados Unidos, em virtude do acidente que causou por lá.




Amanhã, no Pinguim, haverá a apresentação de Wilson Portuga, a partir das 22 horas.




Os boleros da cantora e compositora Marilia Mendonça, apresentando em suas letras mágoas de romances, de brigas, de relacionamentos, são a "vingança" delas, é a reação contra a predominância masculina nas paradas musicais. Comentário feito em uma roda de amigos que almoçava no Restaurante Alameda. Marilia Mendonça vem aí em show na ExpoLondrina.




Na capa da revista Isto É, a manchete: "50 milhões em propinas para a campanha de Dilma". E, em matéria exclusiva, conta como Marcelo Odebrecht arquitetou, junto com o ex-ministro Mantega, da Fazenda, todo o financiamento da eleição dela.




Luis Fabiano está rescindindo seu contrato com um clube chinês, para vir jogar pelo Fluminense, do Rio.




Converso com o pessoal da Freddo em Londrina e fico sabendo: o sorvete de abacate é um dos mais procurados pela população.




O Paraná Clube chega sábado a Londrina para o jogar domingo em Cornélio Procópio com o PSTC. Aqui, ficará hospedado no Hotel Bourbon.


Imagem ilustrativa da imagem Oswaldo Militão
| Foto: Divulgação
O médico Luis Ernani Cáfaro Góis posa com a bela neta Isadora para a câmera de Lia Mendonça em uma sexta-feira muito feliz em Londrina.
Imagem ilustrativa da imagem Oswaldo Militão
| Foto: Divulgação
Com os dois governadores
Os diretores do Tayayá, Beto Degani e Euclides Gava Junior, receberam, recentemente, o certificado de licença ambiental para regularização da Marina do local, pelo IAP e pelos governos dos estados do Paraná e de São Paulo, representados pelos governadores Beto Richa e Geraldo Alckimin. O evento foi realizado no hotel, onde também aconteceram debates e assinatura de protocolo para estruturar as ações turísticas na região, que será a nova Angra Doce.