Lançada oficialmente a ExpoLondrina 2017
Com a presença do governador Beto Richa, de deputados federais e estaduais, de prefeitos e vereadores, além de autoridades militares e civis, e de empresários e produtores do agronegócio, e outros convidados, a Sociedade Rural do Paraná, presidida por Afrânio Brandão, lançou, oficialmente, a ExpoLondrina 2017. Foi um grande evento, verdadeira confraternização, com coquetel e jantar servido pelo Buffet Planalto. O presidente Afrânio Brandão saudou todos os presentes, e detalhou o que será a Exposição da Rural, neste ano. Depois falaram os prefeitos de Londrina, Marcelo Belinati, e de Cambé, José do Carmo Garcia, porque a entidade ruralista fica entre os dois municípios. O governador Beto Riocha, que frequenta o Parque Ney Braga desde que era garotinho, pois nasceu em Londrina, falou da importância da Rural e do seu evento, considerado um dos três maiores do Brasil e da América Latina. Como governador, Beto Richa esteve presente nas cinco últimas exposições em Londrina. (As fotos são de Carmelindo Dias para a Coluna ).
Imagem ilustrativa da imagem Oswaldo Militão
| Foto: Fotos: Carmelindo Dias
O governador Beto Richa com o anfitrião e presidente Afrânio Brandão
Imagem ilustrativa da imagem Oswaldo Militão
O prefeito Marcelo Belinati com Nicolás Mejía, superintendente da FOLHA, e Luciano Kuhl, diretor comercial
Imagem ilustrativa da imagem Oswaldo Militão
Cloara Pinheiro, Maria Inês Pires Brandão (esposa do presidente Afrânio Brandão), a secretária estadual do Desenvolvimento Social, Fernanda Richa (esposa de Beto Richa), e Emine Sara Janene
Imagem ilustrativa da imagem Oswaldo Militão
Mara Lucia Kalinowski, Leonor Mafia, Gilza Moreira e Márcia Vasconcelos durante o lançamento da ExpoLondrina
Imagem ilustrativa da imagem Oswaldo Militão
Antonio Sampaio, vice-presidente da Sociedade Rural, com Cláudio Tedeschi, presidente da Acil
Imagem ilustrativa da imagem Oswaldo Militão
Fernando Nicolau, com o diretor do BRDE, Orlando Pessuti, e o vice-prefeito João Mendonça
Imagem ilustrativa da imagem Oswaldo Militão
O diretor da Rural, Arnoldo Bulle, o coronel Marco Antônio Borba, o coronel Deina, o conselheiro da SRP, Marcelo Oezir Cantor, e o tenente Silvio Barreto
Imagem ilustrativa da imagem Oswaldo Militão
Luis Carlos Adati, presidente da Sercomtel, com Florindo Dalberto, presidente do Iapar, entre os presentes ao evento no Recinto José Garcia Molina
Imagem ilustrativa da imagem Oswaldo Militão
Ney Secco, Iara Secco e Vitor Amancio Secco



Farmacêuticos

Hoje, a partir das 19 horas, acontecerá no campus sede da Unifil (Bloco D, 502) palestras e mesa redonda sobre a atuação do farmacêutico, suas atribuições, perspectivas de mercado e da profissão. O evento será aberto a todos os estudantes, profissionais de Farmácia e demais interessados. Participarão como palestrantes e debatedores, Fabiane Yuri Borin, coordenadora do curso, os professores Silas Oda, Diogo César Carraro, Diego Lima Petenuci, Célio José Volce e Heloisa Tófoli Machado, e os representantes do Conselho Regional de Farmácia-Junior, Rafael Augusto de Jesus Timote, Luana Villas Boas e Pollyanna Christovão Pereira.




O prefeito João Dória Jr., de São Paulo, esteve ontem em Abu Dabi e já se encontra em Dubai. Ele está procurando atrair os empresários árabes para investirem na capital paulista, notadamente no Estádio do Pacaembu, no Parque Anhembi e no Autódromo de Interlagos. E também em outros projetos.




A partir das 20 horas, será realizado, hoje, em Apucarana, o Leilão de Gado de Corte, em sua 131ª edição, na Sociedade Rural daquela cidade. Na coordenação geral o dinâmico staff da Rural Business Leilões. A pecuária está em alta.




Caro amigo, jornalista e muito criativo publicitário Pedro Afonso Scucuglia (o único que até hoje saltou de paraquedas em São Paulo, para fazer reportagem): você tem razão, o correto é "cobra caninana". Por falta de revisão minha, no texto saiu "caninas".




Começou ontem, e irá até sábado, dia 18, no Museu Histórico de Londrina, o décimo terceiro Londrix, que é o Festival Literário da Cidade. Com uma programação bem diversificada e buscando sempre a democratização da literatura.




Ontem à tarde, na Barra Funda, em São Paulo, teve sequência o processo de Luiza Brunet contra seu ex-companheiro Lirio Parizzoto, empresário paulistano. Segundo a revista "Vejinha", a ex-modelo teria tido quatro costelas quebradas, devidamente demonstrado pelo Raio-X. Se condenado, o agressor poderá ser condenado de 1 a 8 anos de prisão. Está sob a Lei Maria da Penha.




Prezado Almir Sudan, dinâmico advogado da cidade: muito obrigado pela mensagem que me enviou.




A empresária Karla Caldeira, da Open Line, está trabalhando com todas as forças no suporte de eventos que acontecem em Londrina. Amanhã, haverá a entrega do empreendimento Fontaine D´Or Residence, da quadra Construtora. A Open Line tem uma grande equipe para atender esses eventos.




Isabelle Proença Ferreira está comemorando nove anos hoje. Ela é filha de Valéria Teodoro Proença e de Paulo Sérgio Ferreira Junior. Hoje também, Aline Francielle Donasse, irmã de Isabelle, estará comemorando seus 27 anos.




Por muitos milhões de euros, a Heineken adquiriu a Brasil Kirin (nova Schin e etc.) e quer ganhar 20% do mercado de cervejas no país.




Os professores Almeida e Meneguelo conseguiram lançar nos Estados Unidos o suplemento, que tem praticamente a mesma fórmula da pílula do câncer, que a Anvisa proibiu de ser comercializada no Brasil. É à base de fosfoetanolamina e já está à venda nos EUA. Antes eles tentaram lançar o produto no Egito, na França e no Uruguai. Agora, conseguiram a aprovação, como suplemento, entre os norte-americanos... O produto, já à venda, é conhecido em Miami como "o tira a dor".


Imagem ilustrativa da imagem Oswaldo Militão
| Foto: Carmelindo Dias/Divulgação
Os empresários Nilo e Sueli Kato, Audrey e Luis Gustavo Turini e o chef confeiteiro César Kato na reinauguração da Hachimitsu da Avenida JK. Ela foi a primeira loja da marca em Londrina e, totalmente repaginada, agora conta com ambiente mais amplo e confortável. Sempre com as novidades da família Kato.