•• Comemorando os seus 25 anos de turismo religioso, a Terra Santa está organizando a romaria ao México, em abril-maio de 2017, que será o Grupo Nossa Senhora de Guadalupe, com a assessoria espiritual de monsenhor Bernard Gafá. Rita e Caco Braile também já trabalham nos detalhes para a viagem do Grupo Colômbia a Bogotá, que terá o padre César Braga, que lá reside e onde trabalha para a Celam, como assessor espiritual.


•• O ex-presidente Fernando Henrique Cardoso caiu na do PT como um patinho, ao aceitar depor como testemunha do Lula. Lembrem-se que, afinal de contas, FHC foi professor do Lula. Sempre foi homem de esquerda, da social democracia acadêmica. FHC não foi ingênuo. Ele se orgulha de ter entregado o Brasil para o ex-presidente Lula da Silva, que foi seu pupilo. O pessoal do PSDB precisa cuidar mais de FHC. Quando ele disse que "um presidente não sabe de tudo que ocorre", isso é muito bom para Luíz Inácio Lula da Silva. Quando FHC acabou com os juízes classistas da Justiça do trabalho, em pleno mandato dessa categoria, que representavam patrões e empregados, ou seja os sindicatos, ele e seu ministro Pedro Malan, da Fazenda, pediram apoio ao PT de Lula. O ex-presidente Lula deve telefonar para seu grande amigo e dizer sorrindo: "Obrigado, querido".


Tome muito cuidado
Um empresário paulista, de 58 anos, parou na Rodovia dos Bandeirantes, em São Paulo, próximo à cidade de Caieiras, para socorrer uma senhora, cujo automóvel estava com o pneu furado. Pelo que parece, no afã de auxiliar, de ser solidário, descuidou-se e foi colhido por outro carro que passava e faleceu! Isso já aconteceu em outras estradas, em outros lugares. Não se para veículo em qualquer acostamento e nem podemos abrir a porta sem prestar muita atenção em quem vai passar. Isso serve para as estradas e também para as ruas e avenidas das cidades, onde o trânsito é cada vez mais veloz e, notadamente, motociclistas continuam abusando em suas manobras.






Imagem ilustrativa da imagem OSWALDO MILITÃO
| Foto: Arquivo Pessoal/ Abilio Medeiros Jr.



Era o início de 1976: o prefeito era o depois ex-governador e ex-senador José Richa, atual nome do aeroporto da cidade. Na foto, ele visitava as obras da construção do Estádio do Café. A partir da esquerda, em pé, um trabalhador, o secretário Amador Bortoletto e Ismael Salim, diretor do Londrina. Agachados, Jacy Scaff, também diretor do LEC; e o prefeito José Richa, que além do Tubarão torcia para o São Paulo. A foto é do arquivo pessoal de Abilio Medeiros Jr.



Imagem ilustrativa da imagem OSWALDO MILITÃO
| Foto: Divulgação


Em Campo Mourão
Está marcada para a segunda quinzena de março a eleição da diretoria do Clube 10 de Outubro, de Campo Mourão, para a gestão 2017-2020. O jovem zootecnista Rui Aranha Figueiredo, atual vice-presidente, será o novo titular da agremiação. Na foto, integrantes da atual diretoria: o professor Joani Teixeira, relações públicas; Adriano M. Correia e o novo presidente indicado, pois será por aclamação, Rui Aranha Figueiredo.



"Se você for dar bola para tudo o que dizem na internet, é melhor você ir morar no deserto...e olhe lá!"





n n n Um motorista de ônibus conseguiu prender um ladrão na porta traseira do veículo, com as pernas para dentro e a cabeça e os braços do assaltante para fora... Uma cena muito curiosa. E o motorista foi direto para a delegacia. O curioso: o povo do ônibus pedia para abrir a porta. O motorista só abriu quando chegou em frente à Polícia.


n n n Fosse no Brasil, "alguém dos Direitos Humanos" logo protestaria, afirmando, por exemplo, que "seria caso de cárcere privado, que é crime"...


n n n Em São Francisco do Sul, litoral Norte de Santa Catarina, quase na divisa com o Paraná, o número de assassinatos aumentou 60% no ano passado, em relação a 2015. Em Florianópolis o crime aumentou também: em 55%. Em Itajaí, cidade vizinha de Balneário Camboriú, houve aumento de 40% no total da criminalidade.



Festival de Pesca
Acontecerá domingo, no Lago Igapó, o Festival de Pesca que será promovido pelo Iate Clube de Londrina. Será a partir das 15 horas e a pescaria promete.