Shopping demolido

Muito conhecida galeria de lojas no centro de Londrina, o Free Shopping acaba de ser demolido. O valorizado espaço ficava na esquina da Avenida Higienópolis com a Rua Goiás. Os donos da área ainda não divulgaram o que pretendem construir no local. O terreno é amplo e bem localizado, e pode abrigar um grande empreendimento.

Imagem ilustrativa da imagem Oswaldo Militão
| Foto: Daisy Cortez/Divulgação
Pedro Cortez, estudante de Gastronomia na Unifil, vai cursar o último ano de sua faculdade e ele está feliz com seus estudos. Neste 2017 já participará de vários eventos gastronômicos, o que o auxiliará em seus gastos com o curso. No último dia 28, ele promoveu um festival de hambúrgueres no condomínio Vale das Araucárias, onde obteve pleno sucesso, com a presença de 35 pessoas. Ele mesmo fez tudo, dos molhos aos pães e seu hambúrger 100% caseiro, que foram bastante elogiados. Pedro é filho de Daisy Cortez, grande incentivadora dele.
Imagem ilustrativa da imagem Oswaldo Militão
| Foto: Divulgação
Recepção a Márcio Vilella
Recepcionado por Roberto Dias, da unidade de negócios da Folha em Londrina em Cornélio Procópio e região, o secretário de Comunicação do Governo do Paraná, Márcio Vilella, esteve visitando o Resort Tayayayá, na região de Ribeirão Claro. Com ele estavam também Marcos Traad, diretor do Detran do Paraná, e o jornalista Marcos Junior. Vieram para acompanhar o desenvolvimento e a assinatura do Projeto Angra Doce, pelos governadores Beto Richa, do Paraná, e de Geraldo Alkimin, de São Paulo. Na foto, Roberto Dias, Marcos Vilella, Traad e Junior.



Um assunto puxa outro e etc.

Caroline Celico, ex-esposa do craque Kaká, está de namoro firme com Eduardo Scarpa. Ele é sobrinho do playboy Chiquinho Scarpa, que nos anos 50 e início de 60 vinha a Londrina, com seu pai, o conde Francisco Scarpa, que comprou a então Cervejaria e Maltaria Londrina, que foi fundada pelo empresário português-londrinense doutor Tavares, que era o pai da economista, que se tornou famosa e foi deputada também, a bem falante Maria da Conceição Tavares.




A indústria brasileira de chocolate projeta crescimento de vendas, pelo menos em 10%, em relação ao mesmo período no ano passado. O consumo de chocolate no Brasil é de apenas 2 quilos por pessoa por ano. No ano passado, foram produzidas 14 mil toneladas de ovos de Páscoa. Esperam vender 16 mil toneladas neste 2017. E apuramos que vão aparecer 100 tipos de atrações em chocolates para a Páscoa. E há as atrações artesanais, onde os londrinenses são bem criativos. Além das lojas do comércio, muitas vendas vão feitas via internet.




Happy Hour hoje e sexta-feira também, na AABB, a partir das 18 horas. No domingo haverá feira de pequenos empreendedores




Foram iniciados os cursos do Aeroclube de Londrina, onde as matrículas estarão abertas até o dia 18. Mais detalhes pelo fone 3325-8751




O ex-presidente Lula entrou no Supremo Tribunal Federal com ação, pedindo que sua nomeação pela ex-presidente Dilma, quando no cargo, como ministro chefe da Casa Civil, seja novamente julgado e reconhecido como válido. Se isso ocorrer, ele também ficará com fôro privilegiado. Nossa opinião: vai conseguir.




A partir de agora, estados e municípios terão mais liberdade de investir em setores diferentes, adianta o ministro da Saúde, Ricardo Barros. Boa hora dos municípios paranaenses aproveitarem para preparar seus projetos e levá-los logo a Brasília. Antes que o dinheiro do orçamento acabe.




A Espaço Cortina inaugurou o Espaço Co-arte ontem, uma galeria para os aristas londrinenses, que terão liberdade para expor suas obras de arte, quadros e telas, além de trabalhos voltados para a moda de roupas e joias. A exposição inicial está assinada pelo artista plástico Claudio Francisco da Costa e inclui obras de outros artistas locais, tais como Mariana Galera, Galeria Kansha, Thiago Cava, Rozah Atelier de Noivas, Café Artesanal e Nana by Nana. O espaço fica na Avenida Madre Leônia Milito.




O Prêmio Oscar deste 2017 será "em cima" do Carnaval, dos desfiles das escolas de samba. O filme musical La La Land é o favorito para ganhar vários dos troféus.




O Rock in Rio, que será em setembro, entre os dias 15 e 24, acertou, ontem, a vinda da norte-americana Lady Gaga, no primeiro dia do evento. Ela e também Ivete Sangalo. E na segunda noite estará a cantora Fergie.




O secretário Carlos Roberto Ratinho Júnior, da Paraná Cidades, virá a Londrina amanhã para importante reunião com municípios da região. Será na sede do Sinduscon / Ceal, na Avenida Maringá, 2400, a partir das 9 horas




Kinder Ovo! Quem é ele? Quem lhe deu este apelido?


Imagem ilustrativa da imagem Oswaldo Militão
| Foto: Carmelindo Dias/Divulgação
As rotarianas Fátima Lima, Irma Sueli Oricoli (atual governadora do distrito 4710), Neiva Ortolani e Pilar Alvares Gonzaga (ex-governadora) em recente evento rotário na Casa da Amizade em Londrina.
Imagem ilustrativa da imagem Oswaldo Militão
| Foto: Divulgação
Roberto Paliriani e Solange Pieroli, gestores de Sinézio Magazine, estiveram visitando a Fenin Fashion Outono Inerno, realizado em Gramado, Rio Grande do Sul, que é uma famosa feira de moda brasileira. E, claro, saindo na frente, trazendo para Londrina os lançamentos para a o tempo mais elegante do ano: o frio das estações do outono e do inverno.
Imagem ilustrativa da imagem Oswaldo Militão
| Foto: Divulgação
Implantes dentários no Canadá
A Universidade Estadual de Londrina (UEL) e a University of British Columbia , de Vancouver, no Canadá, estão firmando parceria para estudar as causas de alguns insucessos em implantes dentários. A UEL e a UBC desejam avaliar as possíveis causas do que ocorre em determinados pacientes. A UBC é um grande centro de pesquisas em diversas áreas, considerada uma das melhores do mundo, de acordo com os rankings de avaliação de universidades. O projeto de pesquisa que estuda "as variáveis associadas ao insucesso de implantes osseointegrados orais" faz parte da pesquisa de pós-doutoramento de Alberto João Zortéa Junior, que tem 25 anos de experiência na área, e com a participação de professores doutores e alunos de Odontologia da UEL. A ideia é unir experiências das duas instituições e descobrir uma solução para evitar as perdas. Em dezembro último, parte da equipe da UEL viajou para o Canadá, onde apresentaram o projeto e os resultados prévios. Durante 15 dias, o doutor Alberto João Zortéa Jr., a mestranda Ana Polleto e as acadêmicas do ultimo ano de Odonto na UEL, Jéssica Pinesso e Tayta Duarte, debateram com grupos de pesquisa da University of British Coolumbia as diferentes possibilidades de cooperação e metodologias e a serem utilizadas nessa investigação.
Imagem ilustrativa da imagem Oswaldo Militão
| Foto: Divulgação
Esta simpática senhora é dona Candelaria, que comemorou seus 90 anos de vida, durante almoço movimentado no último sábado. Ela nasceu no dia 2 de fevereiro, data consagrada à Nossa Senhora da Candelaria. Osvaldo René lá esteve e disse que a vitalidade da aniversariante é de causar inveja. Então saúde sempre!