Imagem ilustrativa da imagem OSWALDO MILITÃO
| Foto: Divulgação



Comemorando os aniversários de amigas rotarianas, Fátima Lima, a governadora distrital Irma Sueli Oricolli, Neiva Ortolani e Pilar Alvares Gonzaga. São dinâmicas companheiras.




Loco Abreu, ex-jogador do Botafogo e ex-seleção uruguaia, está agora jogando pelo Bangu Atlético Clube, que foi campeão brasileiro em 1985. Loco Abreu tem 40 anos e na semana que chegou ao Rio o Bangu já tinha vendido 400 camisas com o nome dele. Há muito tempo que o clube não vendia tantas camisetas. Talvez desde os tempos de Zizinho... nos anos 50!!!


O Rio Grande do Sul está realmente passando por dias de violência, terríveis mesmo. Na cidade de Sarandi, dois presos foram encontrados mortos dentro da cela. Motivo: as mulheres dos dois brigaram do lado de fora da prisão, eles ficaram sabendo e se pegaram. Colegas de prisão, que aproveitaram para atear fogo em colchões, também participaram da refrega e rebelião. Os gaúchos andam vivendo em pânico em várias de suas cidades.


Do psiquiatra Talvani de Moraes, que esteve em Londrina, há anos, participando de Congresso Internacional de Criminologia: "O Rio de Janeiro quebrou, faliu. E o governador precisa fazer uma autocrítica, porque não atende aos desejos do público e permite que seja destruído o patrimônio estadual que deveria ser de todos". Marginais já roubaram o que puderam tirar do Estádio do Maracanã e também de restaurantes populares, que fecharam as portas.


A ONU revelou que, em uma pesquisa com 19 bancos mundiais, dando conta de que seriam necessários US$ 5 trilhões para fazer o nosso mundo tornar-se autossustentável dentro de alguns anos. Mas é muito dinheiro, reconheceram professores de finanças. É quase todo o PIB da Alemanha, que é de US$ 6,5 trilhões!



Cada vez mais chato
Vários blocos carnavalescos do Carnaval do Rio e de São Paulo não vão sair, por falta de verba para pagar despesas. Rei Momo vai para a UTI neste seu reinado. O Carnaval está ficando cada vez mais pobre. Agora o "politicamente correto" proibiu que se cantem nos bailes e nas ruas sambas como "Nega Maluca", "Flagay", "Marcha do Japonês", "Cabeleira do Zezé" e etc. Até o Carnaval está ficando muito chato. Começou com as proibições do ex-presidente Jânio Quadros, que, coitado, nunca foi a um baile carnavalesco, como lembrou Juca Chaves. O Rei Momo de Londrina, Dinho, primeiro e único, disse certa vez que o ex-presidente JQ pensava que serpentina carnavalesca era a serpentina de fábrica de cerveja...


Vi, recentemente, duas colisões de pequenos automóveis com motos. Uma até bem "feia", com o motociclista estendido no chão, se contorcendo em dores. E novamente o lembrete: não atenda ao celular quando estiver dirigindo. Evite problemas, evite matar ou morrer.


A loira cantora Adriana (que fez sucesso com I Love Baby) e que parou a carreira, não se sabe a razão exata, reapareceu na festa dos 70 anos do cantor Jerry Adriani, no Rio de janeiro. E várias pessoas pediram para ela voltar a gravar. Segundo amigos dela, Adriana tinha uma das vozes mais sensuais entre as cantoras.




Vai presidir a Amepar
O prefeito de Centenário do Sul, Luiz Nicácio, foi eleito para presidir a Associação dos Municípios do Médio Paranapanema, a Amepar. Ele terá como vice-presidentes Ciro Brasil de Oliveira e Silva, de Jaguapitã; e Dirceu Urbano Pereira, de Jataizinho. Tide Balzanelo, prefeito de Sertanópolis, ex-presidente da entidade, foi elogiado pelos colegas, durante a assembleia. Ao todo, 17 prefeitos e dois representantes dos 22 municípios compareceram à reunião da Amepar.