Conclusão das obras do Maluí Ilha do Sol

O empresário Marcos Holzmann assinou, nesta semana, aporte junto a um Fundo de Investimento, para a conclusão das obras e para equipar o Maluí Ilha do Sol. Se o projeto original já era bom, agora contará com novos equipamentos, que colocarão o Maluí como um dos melhores resorts do País. Serão incorporados ao novo projeto dois (2) mil metros quadrados de área "indoor", com jardim tropical, praça de alimentação e piscina com água quente. Além disso, o hotel contará com água termal 46 graus. As obras serão retomadas nos próximos dias e o hotel entrará em operação no final do ano. A praça de alimentação vai contar com Japanese Food, Trattoria Burguer, Pub e Brasserie Café.

Imagem ilustrativa da imagem Oswaldo Militão
| Foto: Marcos Zanutto
Pode mudar de partido
O ex-prefeito Alexandre Kireeff poderá mudar de partido, até a metade deste ano, para, provavelmente, disputar as eleições de 2018 para o Governo do Estado. Ele já teria convites de dois partidos. O que se fala nas hostes da política local é que Kireeff tem duas escolhas: ou disputará a sucessão de Beto Richa ou tentará uma cadeira na Câmara dos Deputados, no espaço deixado pelo prefeito Marcelo Belinati.
Imagem ilustrativa da imagem Oswaldo Militão
| Foto: Rogério Nunes/Divulgação
ExpoLondrina anima a região
Não somente Londrina, mas cidades da região demonstram maior animação a partir de quinta-feira última, com o lançamento da ExpoLondrina 2017, que será realizada de 30 de março a 9 de abril, no Parque Ney Braga. Estão na foto o presidente da entidade, Afrânio Brandão, com o vice-presidente Antônio Sampaio e o diretor comercial da entidade, Nivaldo Benvenho, os anfitriões da coletiva para a imprensa sobre o grande evento. O entusiasmo é grande. No dia 30 de março, haverá o primeiro leilão, o Dez Marcas, que reunirá grande número de pecuaristas, pois o gado de corte está em alta. E haverá o primeiro show, com Matheus e Kauan. Uma ExpoLondrina com ótimos eventos. Não vai dar para perder, mesmo porque a Rural manteve os preços do ano passado.



Uma jovem mãe abriu a janela do carro e xingou um outro motorista que passava. E o filho ao lado, quem sabe indo para a escola. Se o que dirigia o carro ao lado cometeu alguma falha, ela também errou, pois deu um exemplo de falta de educação ao filho que ia para a escola...




Disse o professor José Braga: Não adianta colocar o filho em uma escola boa, até bem cara, se em sua casa os exemplos não foram os melhores...




Bill Gates deseja viver até 2042, para chegar a ser "o primeiro trilionário do planeta". Atualmente ele tem US$ 94 bilhões. Não será fácil, mas ele diz que tentará viver e chegar lá. Em dezembro último, os 790 bilionários do mundo detinham cerca de US$ 5 trilhões.




Alguém bem por dentro do movimento político paranaense disse a esta coluna: Maringá terá Cida Borghetti como candidata ao governo do Estado. Ratinho Junior será o concorrente por Curitiba. E Osmar Dias (ex-senador e diretor do BB) também é citado como provável candidato. E Alexandre Kireef por Londrina? E quem pela região de Cascavel e Foz? E bom seria: todos pelo Paraná.




"Tristeza, por favor vá embora..." já cantava o saudoso Jair Rodrigues! Que em Londrina apresentou-se em quatro ocasiões. Entrevistei-o pela primeira vez, em 1965 ou 66, um dos anos em que uma forte ventania derrubou a torre de transmissão da Televisão Coroados, e ficou fora do ar por quase uma uma semana.


Imagem ilustrativa da imagem Oswaldo Militão
| Foto: Divulgação
Do San Remo ao Rodeio
Sempre educado e simpático com todos que vão ao restaurante, Toshitami Mitsi, que integra o staff do Rodeio, é um homem de grande experiência na área gastronômica, pois, como muita gente se recorda, ele foi gerente durante 14 anos do histórico restaurante San Remo, que ficava na margem esquerda do Lago Igapó, e que pertencia à família Aoki, que alugava o terreno do empresário Waldomiro Gross. Este vendeu para outra família londrinense, que pensava em instalar ali um cassino, pois havia um projeto que iria autorizar o jogo no Brasil. O que não ocorreu, até hoje. Me disse que o terreno continua lá, meio parado no tempo. Mitsi, por seu lado, foi para o Japão, a convite de Aoki, onde trabalhou durante um ano em uma escola de Kobe. Voltou a Londrina, um ano antes de acontecer aquele terremoto que quase destruiu essa famosa localidade nipônica. Toshitani Mitsi (na foto) está há mais de 20 anos trabalhando com Arlindo Dessunti no Rodeio. Seus filhos Marcelo e Cláudia são advogados. Dois profissionais que muito orgulham ele e sua esposa, dona Maria.
Imagem ilustrativa da imagem Oswaldo Militão
| Foto: Divulgação
Renato Silva e Juliana Oliveira Silva aproveitando o finalzinho de férias no Aguativa Golf e Resort, no município de Cornélio Procópio
Imagem ilustrativa da imagem Oswaldo Militão
| Foto: Divulgação
Posse no Tribunal
A jornalista Cláudia Costa esteve em Curitiba, quarta-feira última, para a posse da desembargadora Lidia Maejima como segunda vice-presidente do Tribunal de Justiça do Paraná. O evento foi muito prestigiado e contou com diversas autoridades, pois foi empossada a nova diretoria do TJ do Estado, cujo presidente é o desembargador Renato Braga Bettega. O governador Beto Richa e várias autoridades lá estiveram. Como se sabe, a doutora Lidia Maejima, que continua sempre bonita, foi juíza no Fórum de Londrina, onde tem grande círculo de amigos. Cláudia Costa a entrevistou para o portal Ideia Delas.



Conclusão da Polícia

Miss Brasil 2004, a gaúcha Fabiane Nicotti, que estava com 31 anos, apareceu morta em julho último. Agora, após investigações, a polícia de Gramado, onde ela morava, concluiu: foi suicídio por ingestão de medicamentos. E também pelos bilhetes que ela deixou e que foram encontrados. Determinava com quem ficaria seu cachorro e para quem deixaria seu automóvel. Amigos dizem que nos últimos meses de sua vida, ela vivia tristonha, mas trabalhava como modelo e continuava bonita.




Uma informação que já deveria ter sido feita: o sr. Ramiro Dias Branco, português que fundou aqui o Supermercado Santarém, chegou a Londrina em 1973. Ramiro tornou-se um londrinense apaixonado pela cidade e região e sua rede Santarém deverá crescer ainda mais, pois trabalhar é com ele mesmo.




O jornalista e apresentador de televisão Próspero Neto já programa o seu evento Destaque Paraná para esse ano,que deverá acontecer em outubro.




Paulo Onishi tratando da importação de frutas chilenas, argentinas e colombianas, e também das novas atrações da fruticultura e hortaliças nacionais, para movimentar ainda mais o Mercado Municipal do Shangri-lá.




O londrinense Jorge Luís Guirado, que mora e trabalha há anos em Cascavel, esteve em Londrina, visitando sua querida mãe, dona Maria. Jorge Luís, gestor da CÁTV, é craque em transmissões esportivas pelo país.

Imagem ilustrativa da imagem Oswaldo Militão
| Foto: Divulgação
Em Rosário, Argentina
A professora Vera Lúcia Pereira da Silva Moura, de Pedagogia, o professor Glauber Lopes Araújo, de Fisioterapia e Radiologia, e a professora Paola Crepaldi, de Ciências Contábeis, da Inesul, estiveram em Rosário, na Argentina, participando do 3° Encontro Latino-Americano de Investigadores em Educação, que aconteceu na primeira quinzena de janeiro. Os três, que são coordenadores de seus cursos na Inesul, fizeram exposições de seus projetos para a tese de doutorado em Educação para professores de vários países que ali estavam.
Imagem ilustrativa da imagem Oswaldo Militão
| Foto: Divulgação
Os médicos cardiologistas e amigos José Eduardo Siqueira e Luís Carlos Miguita em recente evento em Londrina. Miguita esteve com a família em Orlando, passando alguns dias, e aproveitou para presenciar in loco o jogo entre São Paulo e Corinthians. São-paulino, ele gostou de ver a tranquilidade da garotada tricolor na cobrança dos pênaltis, que deram a vitória ao tricolor